quarta-feira, 5 de abril de 2017

Conselheiros Estudantis são eleitos pelos alunos da rede municipal de ensino em Conde



 
A Coordenadoria de Juventude em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, estão trabalhando nas escolas da rede municipal de ensino, para que sejam escolhidos os novos Conselheiros Estudantis. O projeto permite que os alunos tenham uma participação maior na gestão escolar, escolhendo através de eleição, o representante do seu turno. A primeira escola a ter seu conselheiro escolhido foi a Escola Noêmia Alves.
“Começamos as eleições na Escola Noêmia Alves. Será escolhido um conselheiro por turno e o pré-requisito é que o aluno esteja matriculado no 9º ano. No decorrer de toda a semana, vamos visitar todas as escolas do município que tenham alunos matriculados até o 9º ano do ensino fundamental.”
O aluno Gustavo Henrique, do 9º ano “A” da Escola Noêmia Alves, disse que está “muito feliz em ter sido o escolhido, eu quero poder ajudar meus colegas e representar a minha escola como o novo Conselheiro Estudantil”, afirmou. De acordo com a Coordenadoria de Juventudes, ao final das eleições em todas as escolas, será marcada uma reunião com todos os conselheiros eleitos, para que eles possam entender com mais detalhes o trabalho que será desenvolvido nas escolas. As eleições para Conselheiro Estudantil será realizada a cada dois meses.
Confira o cronograma da semana de eleições de Conselheiro Estudantil no município de Conde:
Terça-Feira
Manhã: Escola Lina Rodrigues do Nascimento / Gurugi II
Tarde: Escola Deputado José Mariz / Jacumã
 
Quarta-Feira
Manhã e Tarde: Escola João Gomes Ribeiro / Lot. Nossa Senhora da Conceição
 
Quinta-Feira
Manhã: Escola João Gomes Ribeiro / Lot. Nossa Senhora da Conceição
Tarde: Escola Geni Rufino dos Santos / Conjunto Ademário Régis
 
Sexta-Feira
Manhã: Escola Manoel Paulino / Pousada

Prefeitura de Conde realiza oficina sobre Mulher, Mídia e Cidadania encerrando a programação do Mês da Mulher





 
A Prefeitura de Conde estará realizando a Oficina Mulher, Mídia e Cidadania nesta quarta-feira, dia 05/04 a partir das 14h na Sec. de Educação do município. A oficina é uma realização da Coordenadoria da Mulher, Orçamento Democrático e a Secomd e será a atividade de encerramento do Mês de Março - Mês da Mulher terá como expositoras a Deputada Estela Bezerra e a Jornalista Kalyne Lima. O evento é dividido em dois momentos: o primeiro será de diálogo com a Deputada Estela abordando as relações entre a grande mídia e a participação das mulheres na agenda midiática atual. A segunda parte será ministrada por Kalyne Lima que irá expor algumas das linguagens e técnicas de comunicação contemporâneas que atuam como mídia alternativa e contra-hegemônicas.
Segundo a Deputada Estela “é muito importante e louvável a iniciativa da Prefeitura porque parte da Cidadania das mulheres é consolidada no âmbito da cultura e os meios de comunicação, a música e a arte, de certa forma, tanto transformam como consolidam preconceitos e discriminações. Esse debate é muito importante para que o Conde avance no enfrentamento à violência e à discriminação contra a mulher."
A Secretaria de Educação fica localizada no Centro de Conde, destacando que a oficina é aberta para todos os públicos, homens e mulheres.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...