segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Os primeiros dias de carnaval em Jacumã ano 2017




O Carnaval este ano de 2017 realizado como tradição na quadra de Jacumã, contou com uma mega estrutura e bandas famosas que balançaram a galera, foliões  que vem todos os anos de várias cidades paraibanas e de outros estados, aproveitar um dos melhores carnavais da Paraíba, que é aqui mesmo na cidade de Conde. O Conde é considerado a cidade das 07 maravilhas, que são nossas belas praias. E assim ganha os foliões que aproveitam o que temos de mais belo, ganha os barraqueiros e vendedores ambulantes que se preparam o ano inteiro para lucra na maior festa popular brasileira que é o carnaval. O Capitão Kelton Pontes disse que a segurança esta tudo sobre controle, “foram escalados 80 homens para fazer a segurança a pé, 40 policiais divididos em viaturas e mais 08 atuarão na cavalaria”. A polícia vai acompanhar os blocos e fazer a segurança da quadra durante a noite e durante todo o dia. Uma tenda foi montada próximo ao palco cultural, onde equipes de todas as secretarias estão a disposição dos foliões para tirar dúvidas e prestar assistência, além de uma ambulância do SAMU que fica a disposição, no caso de alguma ocorrência. O posto de saúde de Jacumã está com atendimento exclusivo e intenso com planto de 24 horas para qualquer eventualidade.


Este ano a prefeitura por conter gastos, não contratou bandas carissímas como nas outras gestões a prefeita Marcia Lucena (do PSB),  preferiu colocar os pagamentos dos funcionários em dia e dá todo assistencialismo as escolas. Apartir deste ano o evento ficou sendo chamado de “Carnaval Cultural” entre os dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. O Conde aposta em um carnaval democrático e popular, seguindo as tradições da festa com blocos de rua, shows e muita animação. A programação deste ano vai oferecer a população, folia no centro da cidade, em Jacumã, Tabatinga e Tambaba.
Márcia destacou sobre a parceira da prefeitura com a iniciativa privada para a realização do evento, como palco e contratação de bandas famosas, a entrada custa 20,00 (vinte reais), preço popular.  A empresa organizadora da festa trouxe para avenida principal ou seja quadra de jacumã uma mega extrututa um palco  e bandas de muito sucesso. No sábado (25,02), primeiro dia de folia uma das bandas de maior sucesso do momento; Banda Conde do Forró, Edson Farry e a banda Ultraleve.
No Domingo (26/02), a galera delirou ao som das bandas  A Loba,O Sheik e a banda Cia do Axé. Hoje a noite (27.02), os foliões vão poder curtir as bandas de sucesso,Tonny Farra, As Poderosas e a banda As Morenas. Já na última noite de folia na terça-feira( 28.02), os foliões vão poder aproveitar os sucessos das bandas Pedro o Chefe, Swing Levado, Os Estourados e Só Swing. Todos esses na quadra de Jacumã

No palco Cultural (Área por trás da lambada de Jacumã)
No sábado (25),  Cida Alves e Zé Guilherme, no Domingo (26), Clube do Samba
 Nesta segunda (27), ou seja logo mais a noite teremos Totonho, na última noite de folia  de rua teremos para terça-feira ( 27), Sandra Belê

Programação de Blocos
Abertura de carnaval contou com  o bloco Cafuçu no centro de Conde em Jacumã na rua Ilza Ribeiro contou com o bloco Solidário. No dia seguinte Super-heróis de Jacumã
Marujos do amor no Vilage, Para hoje os blocos que irão para a venida são os do Galo do mar e sol, Transbêbado e o Bloco do povo, no último dia de folia na terça bloco Boca de litro e o bloco Concentra Mais Não Saí.







   

Na Paraíba homem suspeito de matar ex-mulher é agredido por vizinhos e preso

Um homem foi preso na noite de domingo (26) suspeito de matar a ex-mulher a facadas na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários em J.Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi espancado por moradores da comunidade. A polícia acionou o Samu, que prestou socorro. O homem foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa sob custódia.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi encontrado caído em um campo de futebol com ferimentos na cabeça. Segundo relatos de vizinhos repassados à polícia, a mulher sofria ameaças desde o fim do relacionamento com o suspeito. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito trabalhava como agente de coleta de material reciclável.

O suspeito de esfaquear a vítima foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e, até as 9h desta segunda-feira (27) a unidade ainda não tinha publicado informações sobre o estado de saúde do homem.
G1 PB

Bloco das descabaçadas desfila no Conde nesta quarta de cinzas

Como tradição o Bloco das Descabaçadas atrai muitos moradores concentração na Praça Pedro Alves, bem no centro da cidade de Conde litoral do da Paraíba será nesta Quarta-feira de cinzas as 15:00. 
O bloco das Descabaçadas este ano trás as seguintes bandas Swing Levado, Pegada da Galera e Ricardo Santos, além de desfiles da ala ursas serão atrações durante o desfile do bloco com o
trio elétrico confirmado. A vencedora em destaque do ano de 2016 (ano passado), foi a descabaçada Penara Gavião.

Bombeiros fazem 2,8 mil atendimentos na Operação de Carnaval na PB

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, neste domingo (26), 2.838 atendimentos de emergência ou prevenção, na Operação Carnaval 2017.

Conforme divulgado pela corporação, foram 19 atendimentos pré-hospitalares, 17 auxílios a crianças perdidas, nove resgates aquáticos (quando a vítima é salva antes que venha a se afogar), sete primeiros socorros, quatro acidentes automobilísticos, dois afogamentos sem óbito, dois combates a incêndio, além de outros 50 tipos de atendimentos não classificados ou categorizados.
O Corpo de Bombeiros ainda atuou na prevenção de incidentes. Foram 1.165 pulseiras de identificação distribuídas, 731 prestações de informações, 625 advertências, 182 leques com dicas distribuídos e seis vistorias e fiscalizações.
A Operação Carnaval teve início no sábado (25) e segue até a quarta-feira de cinzas (1º), empregando mais de 500 militares extras por dia em todo o estado. Desde o início da ação, que tem o objetivo de promover um feriadão seguro, já foram realizadas 4.026 intervenções pelos bombeiros.
Portal Correio

Das 08 praias da costa brasileira a nossa Tambaba se destaca como a mais conhecida internacionalmente e a mais bela


 Apesar da sensação de liberdade e de proximidade com a natureza, poucos têm coragem de tirar toda a roupa e ficar como vieram ao mundo em público. Para os praticantes do naturismo, conjunto de princípios éticos e comportamentais que promovem a defesa da vida ao ar livre, estar nu é algo comum e bastante saudável. No Brasil, as praias são os principais locais para a prática. A costa brasileira conta, oficialmente, com oito em que é permitido ficar pelado. O site NE10 listou quais são e classificou Tambaba, no município do Conde, na Grande João Pessoa, como uma das mais conhecidas. Veja abaixo detalhes de cada uma.

Tambaba (PB)

Tambaba foi classificada em 1991 como a primeira praia naturista do Nordeste. Como na maioria das praias de nudismo brasileiras, existem algumas restrições no local. Lá, homens não podem entrar desacompanhados de mulheres. Também não é permitido filmar ou fotografar sem uma autorização prévia. Para aqueles que não são adeptos à cultura naturista, também há um trecho da praia onde é possível se frequentar sem tirar a roupa.

Massarandupió (BA)

O município de Entre Rios guarda a pequena vila de Massarandupió, a 80 km de Salvador. É nela que está reservada uma faixa de 2 km para os praticantes do nudismo. A prática é permitida no local desde 1999 e, nos fins de semana, chega a receber 400 pessoas. Há seguranças para controlar o fluxo e, por precaução, foram espalhadas placas com a mensagem "Sexo aqui, não". Naturistas também contam com pousadas voltadas para a prática. A preferência é pela visita de casais.

Abricó (RJ)

Abricó fica próxima às praias da Reserva e Prainha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. É permitido que os frequentadores fiquem na praia de roupa de segunda a quinta-feira, quando o nudismo é opcional. Nos fins de semana, a prática é obrigatória. Há um segurança monitorando para que não haja fotografias ou vídeos.

Olho de Boi (RJ)

A praia fica em Búzios, no litoral fluminense. Diferentemente de Abricó, também no Rio, a nudez lá é opcional. Há uma placa sinalizando o nudismo, mas nada obrigatório. Homens podem ir sozinhos à praia. A região oferece a opção de se praticar mergulho.

Galheta (SC)

Santa Catarina conta com o maior número de praias de nudismo: são três. A praia da Galheta permite o naturismo desde 1997, apesar de não ser obrigatório. Por não ter fiscais, o local é mais livre para homens circularem e também pode ser possível flagrar casais em momentos mais íntimos.

Pinho (SC)

Pinho é a primeira praia naturista do Brasil. Localizada em Balneário Camboriú, a 85 km da capital Florianópolis, permite, desde 1986, pessoas nuas. Há grande estrutura, com estacionamento, restaurante, banheiros, salva-¬vidas e pousada. Há funcionários e grupos de apoio para monitorar a área. Curiosos que não se despem são convidados a se retirar da praia.

Pedras Altas (SC)

Localizada no município de Palhoça (SC), na Região Metropolitana de Florianópolis, a praia passou a ser naturista após um casal do Rio Grande do Sul se mudar para lá e começar a prática em 1992. Hoje em dia, o local é dividido informalmente (ou seja, pelos próprios frequentadores) em dois trechos: o primeiro é reservado para os desacompanhados, enquanto casais e famílias ficam na segunda parte da praia.

Barra Seca (ES)
No município de Linhares, no Espírito Santo, a Praia de Barra Seca é margeada por um rio e coqueirais. É preciso realmente tirar toda a roupa por lá. O acesso à praia é feito por meio de barcos que atravessam o rio Ipiranga. Por existirem regras específicas relacionadas à conduta dos visitantes, o turista precisa ficar atento para não ser expulso. Há ainda áreas para camping na região.




Bloco da Melhor idade e do Cafuçu fizeram a alegria no centro de Conde


Tambores do Tempo, Bloco da Melhor Idade e Cafuçus fazem abertura da extensão do Carnaval no Centro de Conde

Orquestra de frevo, encontro de gerações e muita animação. O centro da cidade de Conde se encheu de alegria e muita irreverência na tarde deste sábado (25). As crianças do Tambores do Tempo, o Bloco dos Idosos e o Bloco Cafuçu foram os responsáveis por esta festa maravilhosa. Em 2017, a prefeitura resolveu inovar e estender as festividades do carnaval para o centro do município, oferecendo a população condense uma festa bastante democrática e proporcionando ao folião, o direito de escolher onde quer brincar.
            A Prefeita Márcia Lucena, destacou que “o povo do Conde merece a nossa atenção, pra mim é importante a realização desta festa na sede do município, este foi o primeiro e com certeza nos próximos anos, vamos crescer ainda mais esta nossa ideia”, disse.
            A festa começou com o desfile das crianças do grupo Tambores do Tempo. Os meninos trouxeram muita energia e maracatu para as ruas de Conde. Ao chegar na Praça Pedro Alves, o Bloco dos Idosos recebeu os meninos, fazendo um grande encontro de gerações e transformando a praça central da cidade num grande baile de carnaval, animado pela orquestra de frevo Splok.
Outra novidade que chamou bastante a atenção das pessoas, foi o desfile do Bloco Cafuçu. O tradicional bloco que desfila na sexta-feira que antecede o carnaval, pelas ruas do centro histórico da capital, João Pessoa, este ano resolveu presentear o povo de Conde com sua “simplicidade” e alegria. O coordenador do bloco em João Pessoa, Buda Lira, falou da alegria de ver o bloco surgindo no município. “Quando recebi o convite da Prefeita Márcia Lucena, para desfilar aqui no Conde, eu fiquei muito alegre, este foi apenas o primeiro passo para a consolidação da cultura carnavalesca no centro de Conde”, afirmou.
No palco montado próximo a praça, a animação ficou por conta da DJ Kylt que trouxe um vasto repertório musical, variando entre ritmos eletrônicos, brega, lambada e muita animação.





Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...