quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Carnaval em Jacumã confira a programação este ano 2017

Confira a programação do carnaval em Jacumã este ano de 2017
A programação do carnaval em Jacumã será muito mais organizada com uma meda estrutura a prefeitura municipal da cidade não gastará nada dos cofres públicos este ano será tudo por conta de uma empresa privada que garantira toda folião este ano, a prefeitura cedeu o espaço da Quadra de Jacumã para a realização do evento.
Os shows acontecem apartir deste sábado (25), até a terça-feira (28), a partir das 22h. Os ingressos antecipados custam R$ 20, mas também há o pacote dos quatro dias por R$ 60. Este ano as atrações e alegria ficam por conta das bandas Conde do Forró, A Loba, Tonny Farra e Pedro Chefe, outras das atrações confirmadas são Edson Farry, O Sheik, As Poderosas e Swing Levado.
Porém, a Prefeitura Municipal tem uma programação com apresentações culturais, trios e orquestras de frevo durante todo o dia, até às 22h na quadra. Os tradicionais blocos carnavalescos também desfilarão pelas ruas da cidade.
Jacumã é uma praia da cidade do Conde que fica no Litoral Sul da Paraíba. A estrutura montada para os show na Quadra de Jacumã, à beira-mar.
Confira detalhadamente a programação completa do Carnaval de Jacumã 2017
Sábado, 25: Conde do Forró, Edson Farry e Banda Ultraleve;
Domingo, 26: A Loba, O Sheik e CIA do Axé;
Segunda, 27: Tonny Farra, As Poderosas e As morenas;
Terça, 28: Pedro Chefe, Swing Levado, Os Estourados e Só Swing.

Uma banda da Paraíba é assaltada e bandidos levam pertences em Pernambuco


Músicos da banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401 foram assaltados na noite dessa quarta-feira (22), na BR-101, enquanto voltavam de um show feito em Olinda, Pernambuco. A abordagem criminosa aconteceu na altura do canavial próximo à entrada de Goiana, por volta das 22h40.

Segundo o vocalista da banda, Jonathas Pereira Falcão, dez pessoas viajavam na van, que teve um pneu furado em barricada armada pelos criminosos.
“A van ainda andou uns 500 metros. Quando paramos, eu estava falando ao celular e me distanciei do grupo por causa do barulho. Um dos músicos me acompanhou. Assistimos de longe a abordagem dos bandidos e ligamos para a polícia. Eram quatro caras armados com facões e, pelo o que o pessoal falou, três deles pareciam ser menores de idade. Eles mandaram o pessoal deitar no chão e ameaçaram atirar, mas não parecia que eles realmente estavam com armas de fogo”, contou.
Ainda conforme Jonathas, além de músicos da banda, foram vítimas dos bandidos duas pessoas da equipe técnica e o motorista da van. Os assaltantes roubaram alguns celulares e mochilas e, em seguida, fugiram com direção ao canavial. Nenhuma das vítimas foi agredida fisicamente pelos bandidos.
“A Polícia Rodoviária Federal chegou bem rápido, no momento em que os bandidos estavam fugindo. Os policiais ainda atiraram duas vezes, mas eles conseguiram fugir”, completou o vocalista.
Os membros da Seu Pereira e Coletivo 401 que tiveram objetos roubados vão prestar queixa à Polícia Civil ao longo desta quinta-feira (23). “Não foi todo mundo que teve pertences roubados e o prejuízo na verdade foi bem pouco. Os nossos instrumentos, por exemplo, continuaram na van”, disse Jonathas.
Nas redes sociais, integrantes e amigos lamentaram a falta de segurança na rodovia. Segundo Jonathas, a PRF informou que casos de assalto naquela área são comuns. “Os bandidos aproveitam o canavial como rota de fuga, então minha dica para quem viajar pela BR-101 é prestar bem atenção quando passar pela entrada de Goiana e, caso note que o carro passou por uma barricada, que tente seguir para o mais longe que puder”.
Portal Correio

Menina de 10 anos que foi atingida por tiro no rosto em J Pessoa tem morte confirmada

Morreu, na manhã desta quinta-feira (23), uma criança de 10 anos que tinha sido baleada no rosto, na última segunda-feira (20), no Jardim Planalto, na capital paraibana. A morte da garota foi confirmada no boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde ela estava internada.

Desde então, a polícia está investigando o caso e acredita que a arma seria de um cunhado da vítima, de 16 anos, que a deixou em casa e foi encontrada pelas crianças.

 
A mãe da criança não acredita que o caso tenha sido um acidente. Para ela, o crime foi praticado pelo cunhado da menina atingida, que morava com a irmã dela e agredia constantemente a namorada.
"Ela [a filha] disse: 'Eu não quero morar com ele mais não porque ele deu uma pisa (sic) em mim, ele botou uma arma na minha cabeça. Ele queria me matar. E eu não quero morar mais com ele", sustenta a mãe, que não quis se identificar.

Entenda o caso
Segundo a polícia identificou até esta terça-feira, as crianças encontraram a arma dentro de casa e começaram a manuseá-la, quando a irmã mais velha, de 14 anos, teria disparado um tiro que atingiu o rosto da irmã mais nova. Segundo o Samu, ao chegar no local a equipe encontrou a criança desacordada ao chão.
De acordo com a Polícia Militar, a arma pertencia ao cunhado das irmãs, de 16 anos, que recentemente cumpriu medida socioeducativa. Quando a polícia chegou ao local, o jovem tentou fugir, mas foi apreendido junto à menina que fez o disparo. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude para prestar depoimento.

Prefeita enquadra vereadores: indicados que não trabalharem bem, serão demitidos



A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), enquadrou vereadores da sua base de sustentação política para que as indicações que os parlamentares fizeram para contribuir com a gestão municipal trabalhem bem.
Márcia disse ainda que, caso alguns servidores não se adequarem à nova gestão, serão demitidas. A prefeita ressaltou o trabalho que tem sido feito na área de Educação, que promete impulsionar o ensino da cidade.
Ela disse também que, do mesmo modo que pode demitir servidores, fará questão de parabenizar aqueles que se destacarem na Prefeitura de Conde.

O sujo que fala do mal lavado Vereadores viajam p/ congresso em Natal



Vereadores Fernando Boca Loca, Malbatam de Jacumã e Luzimar Nunes
Vereadores viajaram para participar de um congresso em Natal esta semana, segundo informações o congresso tem duração de 03 dias, os parlamentares que participaram desta vez foram Malbatam Neto (Malba de Jacumã), do Solidariedade, Fernando Araújo (Boca Loca) do PT do B e Luzimar Nunes do PSDC.
As diárias que eles receberam por cada dia do congresso da aproximadamente 2.100,00 ( dois mil reais), que são 700,00(setecentos reais ao dia  ), mais o que chama a atenção da população que vive sempre de olho nas redes sociais, os mesmos não chegaram a postar nenhum tipo de manifestação, como foto ou vídeos do local onde acontece o congresso, dois vereadores que viajaram fizeram fortes criticas sobre os vereadores que viajaram primeiro no mês de Janeiro.  As criticas foram diversas, o vereador Boca Louca e o vereador Malba falou claramente nas redes sociais e no programa de rádio local, que o município estava em crise financeira e que não era o momento de viajar, mais que o dinheiro da viagem deveria ter sido revertido em ações sociais, mas que o congresso é importante para capacitação dos vereadores de primeiro mandato  mas que em João pessoa existe congressos gratuitos que poderiam ter feito aqui mesmo para não se ter gastos desnecessários.     
O apresentador do programa Noticias em Debates Wagner Assunção que vai ao ar todas as manhãs tomou conhecimento da viagem  e fez fortes criticas no programa dizendo que os vereadores que mais criticaram foram viajar para o congresso em Natal Rio Grande do Norte, e nem deram satisfação a população e nem tinham interesse que a população soubesse. Enquanto isso o  Vereador Boca loca entrou no ar  para se pronunciar  e chamou o reporte de irresponsável e em seguida usou grupos de redes sociais para denegrir a imagem do comunicador.
Populares fizeram comentários que dois deles foram vistos na cidade nos dias que eram para eles estarem no congresso. Fica a dúvida dos internautas e leitores. Teriam os três realmente participado do curso de capacitação? Nós fazemos questão de publicar fotos ou vídeos de que populares estão enganados quanto a isso.  

Mudança no trânsito durante o Carnaval em Jacumã

  Durante o Carnaval, a Prefeitura Municipal de Conde realizará algumas alterações no trânsito de veículos para melhor atender aos foliões.

Binário
O fluxo de veículos será operado por um binário, com duas ruas de mão única: Antônio Ribeiro (sentido Sul) e João Alves dos Santos (sentido João Pessoa). As demais ruas do binário funcionarão com mão dupla.

Será PROIBIDO ESTACIONAR ao longo de todas as ruas do binário: Abílio dos Santos Ribeiro, Antônio Ribeiro, João Alves dos Santos, Professora Maria Almeida (Terminal), Etelvina do Nascimento Freire, Rua do Arpoador e Rua da Praia (contorno da Pousada do Inglês).

Paradas do Ônibus Santa Maria
A empresa Santa Maria disponibilizará veículos das 03h00min da manhã (sábado) às 00h00min (meia noite, de quarta-feira). Serão 6 veículos circulando pela PB-008 (Shopping Mangabeira) e mais 8 veículos pela PB-018 (via Conde).
Os ônibus Santa Maria terão duas paradas para pegar e deixar passageiros: uma no Terminal (Rua Professora Maria Almeida) e outra na Parada da Vila dos Pescadores (Avenida Abílio dos Santos Ribeiro).

Parada do transporte alternativo
Os veículos alternativos de transporte deverão deixar e pegar passageiros nas imediações do Campo de Futebol, e é terminantemente PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR na Avenida Abílio dos Santos Ribeiro. Assim, os motoristas são orientados a contornar o campo, a fim de que o fluxo de trânsito no binário não seja prejudicado.

Postos da Guarda
Serão três postos da guarda: um no areial, onde estará o Palco 2, e um em cada ponta do trecho fechado da Avenida Ilza Ribeiro. Além dos postos, a guarda estará circulando pelas imediações para melhor atender e orientar os foliões.

Trecho Fechado
Para o desfile dos blocos no Corredor da Folia, o trânsito da Rua Ilza Ribeiro será totalmente fechado das 12h00min às 00h00min no trecho que vai da Quitanda Ceasa (esquina com a Rua do Arpoador) até o segundo Posto de Gasolina (esquina com a Rua Sebastião Ribeiro). Os moradores e visitantes locados neste trecho fechado poderão acessar com seus veículos das 00h00min (meia noite) às 12h00min por todos os dias do Carnaval. Será PROIBIDO ESTACIONAR ao longo da Ilza Ribeiro no trecho fechado durante o período de Carnaval.
A autorização dos veículos de moradores/visitantes pode ser feita nos postos da guarda locados nos dois pontos de fechamento da rua. Para isso, basta que os moradores apresentem o comprovante de residência (conta recente ou similar) e forneçam a placa do veículo que circulará por ali nos dias de festa. Para os visitantes, basta à apresentação do contrato de locação do imóvel situado no trecho fechado. É obrigatória a apresentação do cadastro veicular de morador/visitante para acessar o trecho fechado da Rua Ilza Ribeiro durante os dias de carnaval e no período indicado (das 00h00min às 12h00min).

Ruas sem Saída
Para melhorar a circulação de foliões e o acesso ao comércio local, a Rua do Beco da Boemia será fechada para veículos 12h00min às 00h00min no trecho que vai do Corredor da Folia (Ilza Ribeiro) até os Palcos 1 e 2 (Praia de Jacumã).
No período inverso, das 00h00min às 12h00min, será permitido o cruzamento através da Rua do Beco, para facilitar acesso de moradores, visitantes, comerciantes e logística em geral (carga/descarga).

Prefeita de Conde destaca parceria com iniciativa privada e ações da prefeitura para o carnaval deste ano


   
    A Prefeitura Municipal de Conde já está nos últimos preparativos para receber os foliões que irão brincar o carnaval no município. Em parceria com a iniciativa privada, será realizada uma grande festa que contará com uma megaestrutura dividida em dois polos, com shows, orquestras de frevo e blocos.
       De acordo com a prefeita Márcia Lucena, a parceria com as empresas da região foi realizada de maneira exitosa, fazendo com que o município não onerasse os cofres públicos.
       "Estamos realizando uma parceria muito ativa com a iniciativa privada, onde a Prefeitura cedeu a quadra de Jacumã para a realização de shows pagos, em contrapartida nós receberemos para o Carnaval Cultural Popular, que é aberto e gratuito para a população: palco, gerador de energia, luz e som, quatro atrações selecionadas pela prefeitura, um mini trio elétrico para os blocos e banheiros químicos, além disso também conseguimos parte da decoração e 3 orquestras de frevo que animarão os blocos" destacou a gestora.
       Márcia Lucena ainda ressaltou que a prefeitura realizou edital para cadastramento dos ambulantes que irão trabalhar nas festividades, além das modificações no trânsito para que os foliões possam brincar com tranquilidade.
       "Fizemos edital para o cadastramento dos ambulantes que desejam trabalhar durante esses dias de festa, inclusive o cadastramento se estende até a próxima sexta-feira. Teremos serviços de saúde, limpeza urbana, guarda municipal, além de termos feito algumas modificações no trânsito para que tudo ocorra da melhor forma, com bastante alegria e muita organização" pontuou.
       Este ano, os festejos na cidade de Conde trarão uma maior valorização cultural do carnaval, com atrações locais presentes em todos os dias do evento, trazendo muito frevo, maracatu e marchinhas carnavalescas para os foliões, além da novidade do Bloco Cafuçu que desfilará pelas ruas da cidade no sábado à tarde.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...