quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Coordenadores de esporte de Conde fazem reunião com desportistas de Jacumã



 

Os Coordenadores de esporte juntos aos desportistas na noite de desta Terça-feira (07 de Fevereiro), reuniram-se em uma churrascaria na orla de Jacumã para debaterem sobre melhorias esportivas. Entre os assuntos, os desportistas fizeram várias  reivindicações sobre melhorias para o esporte que encontra-se defasado. Desportista pede com urgência que o campo de futebol em Jacumã que esta com a construção inacabada deixada, pela gestão passada e a mini quadra de Futevôlei.
Os presidentes de clubes que estavam na reunião falaram que estão à disposição para colaborar voluntariamente com a prefeita para organizar o futebol.
Na reivindicação foi também colocado o campo do agro Vila  Dona Antônia que esta faltando as traves.
O coordenador de esporte Pedro Faustino ( Claudio), juntamente com o professor Dagoberto e Moisinho,  ambos estiveram a disposição dos dirigentes de clubes e anotaram todas as reinvindicações e deram prazo de até o dia 14 do mês vindouro para dar uma resposta concreta.
Coordenador Cláudio
Em entrevista ao nosso Blog Sistema J.A o coordenador  de esporte fala que o campo de Jacumã esta inacabado só tinha sido feito apenas 30% falta muita coisa para terminar e assim poder inaugurar. Iremos fazer o máximo para dar resposta a altura é bem notório que não ouve transição, estamos sentindo dificuldade em fazer a auditória dos campos.
O campo de futebol de Jacumã encontra-se faltando manutenção, assim como a grama como  adubação, regar diariamente entre outros reparos.   
Quem esteve presente nesta reunião foi o secretário de infraestrutura Fabiano do mercadinho  que falou que vai fazer uma manutenção, colocar iluminação e pintar. Já no estádio ele disse não saber de onde veio à verba para ser construído,  o mesmo teria que ter uma determinada cautela para ser feito novas licitações e a Secretária de Planejamento verá a melhor forma.  
O desportista André Barros fala ao nosso reporte que esta há 09 meses sem praticar esporte por falta do campo, cerca de seis equipes está indo jogar em outras cidades vizinhas. “Estou me sentindo muito satisfeito e acolhido pela gestão atual por ter atendido nosso apelo e veio conversar conosco”! Disse André.O presidente do time Asa  conhecido por Pavaroti, ele disse sobre a reunião que foi muito boa e proveitosa, nunca  ouvi esse tipo de acolhimento pelas gestões anteriores, eu acredito que coisas melhores estão por vir. Estou pronto para ajudar no que precisar porque muitos dos atletas do meu time são jovens e fazendo essa atividade esportiva estaremos conseguindo tirar os filhos de Conde da criminalidade e das drogas dando uma total tranquilidade aos pais.



Bloco As Raparigas de Chico homenageia Chico Buarque


O bloco As Raparigas de Chico, que homenageia o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, reúne o público amante da Música Popular Brasileira no sábado (25) de carnaval, em frente ao Sebo Cultural, no Centro de João Pessoa.  O evento acontece desde 2012, com aproximadamente oito horas de folia ao som de frevos, sambas, marchinhas e outras canções que popularizaram Chico Buarque.

Este ano, o bloco convidou também a banda Mafiota e o Dj Golô (Osvaldo Travassos). Com exceção dos clássicos do frevo e hinos, todo o repertório é composto pela obra de Chico Buarque. A Orquestra de Frevo Paraíso Tropical, no chão, inicia, às 15h.
De acordo com Gilson Renato, um dos diretores do bloco, a expectativa é que este ano o bloco reúna, aproximadamente, sete mil pessoas.
O nome do bloco foi uma criação de Ana Costa que, desde 2010, nutria a vontade de criar o bloco para homenagear Chico Buarque e sua obra. O momento foi viabilizado no final de 2011, numa reunião em O Sebo Cultural, que contou também com a participação de Silvia Patriota, Heriberto Coelho, Ademilson José, Deinha Claro, Socorro Pontes, Khívia Carvalho, Gilson Renato e Mana Lia, grupo diretor do As Raparigas de Chico Buarque.
O bloco recebe ainda a participação da Orquestra Sanhauá sob a regência do maestro Teinha, que acrescenta ao repertório os frevos mais tradicionais do carnaval. Outros momentos importantes são a participação do Coral Voz Ativa, dirigido pelo maestro Luiz Carlos Otávio e o show do tecladista Fábio Torres, com participação do baterista Danilo.
O hino oficial do bloco é uma composição de Ademilson José e arranjos do maestro João Linhares. Outros compositores também compuseram músicas em homenagem ao bloco que foram integradas à festa.

Efraim Filho escolhido como líder do Democratas na Câmara dos Deputados

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) foi escolhido o novo líder do Democratas na Câmara, nesta terça-feira (7). Efraim vai substituir o deputado Pauderney Avelino (AM), que liderou a bancada em 2016.  
Efraim Filho tem 37 anos e está em sua terceira legislatura. Consideram um dos “cabeças” do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que o classifica como “articulador”.

Na Câmara, Efraim atuou como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão, e nas Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Viação e Transporte; além de presidir a Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando

Febre Amarela vacina tem batido recorde de procura em postos de J.Pessoa

No momento em que o país passa pela maior epidemia de febre amarela dos últimos 70 anos, com 161 casos da doença e 60 mortes confirmadas até a sexta-feira (3), a procura pela vacinação tem aumentado pelas pessoas que moram em áreas de risco e para quem vai viajar a esses locais.

Com medo do surto, muitos pessoenses estão madrugando na frente do Centro Municipal de Imunização, no bairro da Torre, para se vacinar. Segundo eles, além de terem que enfrentar longas filas, há poucas fichas, o que faz algumas pessoas irem várias vezes ao local por não conseguir completar o serviço. O atendimento começa às 8h da manhã, as fichas só são entregues às 7h e só 50 estão sendo disponibilizadas.

Imunização

A vacina está disponível em todos os estados brasileiros gratuitamente nos postos de saúde. De acordo com o ministério, o produto é eficaz e seguro. As crianças devem receber uma dose aos nove meses e um reforço aos 4 anos. Para quem não tomou as doses na infância, a orientação é de uma aplicação e um reforço dez anos depois. As orientações são apenas para pessoas que vivem em regiões de recomendação ou quem vai visitar estas regiões.

Sintomas

Os sintomas iniciais da doença são febre de início súbito, calafrios, náuseas, vômitos, fadiga, fraqueza e dores de cabeça, nas costas e no corpo em geral. Em casos graves, a pessoa pode desenvolver febre alta, icterícia (coloração amarelada da pele e do branco dos olhos), hemorragia e, eventualmente, insuficiência de órgãos. Entre 20% e 50% das pessoas que desenvolvem a doença grave podem morrer. A febre amarela pode levar à morte em cerca de uma semana, se não for tratada rapidamente.

Fiscais lacram 40 bombas que abasteciam menos que o comprado em postos da PB

Mais de 40 bombas de combustível foram lacradas por fraudes no abastecimento e outras irregularidades em diversos postos da Paraíba durante fiscalização do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) no mês de janeiro. A principal irregularidade foi a quantidade de combustível abastecido ser menor que o comprado pelo consumidor.

Segundo o superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, as equipes de fiscalização rodaram todo o estado e verificaram mais de 200 bombas, inspecionando selos de garantia, mangueiras, desvio padrão de abastecimento e lacres.

“Fiscalizamos todas as condições mecânicas das bombas, mas principalmente para sabermos se a vazão estava correta. O trabalho foi feito com os fiscais abastecendo medidores de 20 litros verificando o desvio padrão, que pode ser de até 100 mililitros (ml) para mais ou para menos. Em muitos casos encontramos bombas que abasteciam uma quantidade menor do que a comprada, dando vantagem ao dono do posto”, afirmou Arthur Galdino.

Flagradas, as bombas foram lacradas e os postos autuados, com aplicação de multa que variou entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão. Ainda segundo Arthur Galdino, entre 15% e 20% das mais de 200 bombas fiscalizadas estavam com irregularidades.

Dicas para evitar fraudes

Para Arthur Galdino, os consumidores devem ficar atentos a possíveis indícios de fraudes e irregularidades no antes e durante o abastecimento dos veículos.

“A primeira coisa que o consumidor tem que fazer é verificar o selo do Inmetro nas bombas. Estamos em 2017 e se o consumidor constatar um selo de 2015 é melhor procurar outro posto, pois a bomba está irregular. O selo deve ser do ano em vigência ou, no máximo do ano anterior ao atual”, afirmou o superintendente.

Um dos prováveis indícios de fraude é a insistência, por parte do frentista, para que o consumidor utilize uma determinada bomba do posto.

“Outra orientação é evitar ir à bomba indicada pelos frentistas, pois aquela provavelmente é uma bomba fraudada e que abastece menos do que o comprado. O consumidor também deve verificar a base da bomba, pois se estiver úmido é sinal de vazamento e a bomba deve ser evitada”, contou Arthur Galdino.

Outra orientação do superintendente do Imeq-PB é para que o consumidor observe a mangueira das bombas, que não podem estar sem a portaria do Inmetro ou com o documento ilegível, o que caracteriza falsificação.

Vídeo mostra momento em que ônibus pega fogo no portão de desembarque da rodoviária de CG; assista

Um ônibus da empresa Nordeste pegou fogo por volta das 11h15 (horário local) desta terça-feira (7) na área de desembarque do Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, no bairro Catolé. O Corpo de Bombeiros foi acionado no local e controlou as chamas que destruíram o veículo.
A viação Nordeste confirmou que o ônibus estava vazio quando o incêndio ocorreu e disse que está apurando o que ocorreu e o que possa ter motivado o incêndio. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, não havia nenhum passageiro dentro do ônibus no momento do incêndio e ninguém ficou ferido.

Ainda conforme os bombeiros, o ônibus estava chegando de Natal, no Rio Grande do Norte, e o fogo iniciou minutos depois dos passageiros desceram do veículo. Ouviu-se estrondos e em seguida o fogo se alastrou. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.
 G1PB

Presidente da Câmara de Conde apoia decreto emergencial que institui a coleta de lixo na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Conde, Naldo Cell (PT), declarou nesta terça-feira (07), que a Casa apoia o decreto de emergência da prefeita Márcia Lucena (PSB), que institui a coleta de lixo no município e que teve os efeitos suspensos por medida cautelar de um conselheiro substituto do tribunal de Contas do Estado em reação a uma queixa encaminhada à instituição.
De acordo com Naldo Cell, a prefeita Márcia Lucena está fazendo no início da gestão o que não foi feito na gestão passada e que o decreto se torna necessário por conta do caos que o município se encontrava, com o lixo tomando de conta das ruas, com a cidade perdendo turistas, com os comerciantes tendo prejuízos, além da questão da saúde ambiental e da compra de medicamentos para a rede de atendimento em Saúde, que se encontrava fechada.
“A outra gestão não teve o mesmo êxito de trabalho e exatidão que essa está tendo agora com os munícipes e dessa vez está sendo feito um trabalho digno e de qualidade, necessário pelo caos que o município se encontra. A Câmara se solidariza e apoia esse contrato de emergência e o presidente dá total apoio à gestão e é de comum acordo que esse contrato emergencial era necessário no momento em que o município se encontrava” pontuou o vereador.
Por sua vez, a prefeita Márcia Lucena informou que o decreto foi estabelecido dentro da legalidade e já foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado.
“Agimos em defesa da população que vivia um estado de calamidade, e o nosso decreto está absolutamente correto, e já foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado. Nós já esperávamos esse tipo de atitude que nada mais é que uma tentativa de encobrir as boas novas da gestão que já conseguiu estabelecer um ritmo satisfatório para a limpeza da cidade” declarou.
Assessoria

PRF apreende 43 quilos de maconha que estava sendo transportada em veículo roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 42 quilos de maconha na madrugada desta segunda-feira (06), na BR 232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A droga era transportada em um veículo roubado, que portava placas idênticas a de um veículo regularizado.
Agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF realizavam uma ação de policiamento na rodovia, quando deram ordem de parada a uma picape com placas do Rio de Janeiro. Durante a verificação, foram localizados três fardos com o entorpecente no compartimento de carga do veículo.

Além disso, o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com indícios de adulteração e a equipe constatou que o veículo possuía registro de furto/roubo em Agrestina, também no Agreste.

O condutor informou que a maconha havia saído de Cabrobó e seria entregue em Recife. Ele foi encaminhado junto com a droga e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil em Bezerros.

Corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado no Rio Sanhauá e policia suspeita que crime foi vingança

A Polícia encontrou na tarde desta terça-feira (7) o corpo de um rapaz que estava desaparecido desde a noite de ontem em João Pessoa. Iago Felipe, 23 anos, foi encontrado boiando nas águas do Rio Sanhuá.
A suspeita é de que o jovem foi morto por vingança. Durante as primeiras informações, a polícia tomou conhecimento de que um parente de Iago Felipe que tem inimizades com um grupo rival da comunidade Tanques na Ilha do Bispo está cumprindo pena no presídio do Roger.
Ainda segundo a polícia, como não conseguiu se vingar no rapaz que está preso, o grupo decidiu pegar Iago Felipe.

A polícia ainda divulgou a causa da morte, mas as suspeitas apontam que o rapaz foi executado a tiros.

Suspeito de usar diplomas falsos atuava há 10 anos como professor da UFPB em JP

O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) investigado nessa segunda-feira (6) pela Polícia Federal atuava há dez anos na instituição utilizando diplomas falsos. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, no bairro de Miramar, em João Pessoa. Nome do professor e curso que ele atuava não foram divulgados porque o caso segue em segredo de Justiça.

A Polícia Federal informou ao  que os próximos passos da investigação são apurar como ele ingressou na instituição e como adquiriu os diplomas falsos de graduação, mestrado e doutorado. Outras pessoas deverão ser investigadas.

O professor teve os diplomas falsos apreendidos e será indiciado pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. Na casa do investigado, foi apreendido o original de diploma de doutorado, bem como documento atestando uma suposta revalidação do doutorado, documentos esses que a investigação já aponta como falsos.

A UFPB foi comunicada sobre o fato e o professor já foi afastado da instituição, de onde não recebe mais a remuneração.

Ex-inspetor de escola é preso suspeito de estuprar aluna na Grande JP

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 5ª Delegacia Distrital da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, em parceria com a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância de Campina Grande, deu cumprimento, em ação de combate à pedofilia, na tarde desta terça-feira (7), ao mandado de prisão expedido pela Comarca Criminal da Capital contra um auxiliar de serviços gerais de 26 anos. Ele já é condenado em definitivo pelos crimes de estupro de vulnerável e registro de cenas de sexo explícito com adolescentes. O fato se deu no ano de 2011, quando o investigado era inspetor de uma escola pública.

Na época, a polícia descobriu que o abuso foi praticado contra uma aluna. O crime teria sido filmado por uma terceira pessoa, o que gerou bastante repercussão na cidade de Bayeux.

Desde 2016 o suspeito estava sendo procurado pela polícia e, depois de várias diligências, os agentes de investigação conseguiram encontrá-lo na casa onde residia. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a delegacia para ser ouvido e em seguida foi levado para o Instituto de Polícia Científica para ser submetido ao exame de corpo de delito. Agora aguarda na Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa, pela audiência de custódia.
O delegado Diego Garcia, da 5ª Delegacia Distrital, disse que a prisão do investigado é um alerta. “É importante que a população entenda que a prática de atos sexuais ou libidinosos com menores de 14 anos de idade, independente do consentimento destes, constitui em crime gravíssimo, punido com até 15 anos de reclusão”, afirmou.