sábado, 4 de fevereiro de 2017

Morre Marisa Letícia Lula da Silva

 

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66, teve morte confirmada na noite desta sexta-feira (03). Após realizarem exames protocolares pela manhã, os médicos submeteram a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma bateria derradeira que comprovou a morte, conforme boletim médico divulgado e assinado pelos médicos Antonio Antonietto e Miguel Srougi.
"O óbito da Sra. Marisa Letícia Lula da Silva foi constatado às 18h57 desta sexta-feira (03/02)", diz o breve texto divulgado pelo hospital.
No início da noite, o padre Julio Lancelotti reuniu alguns amigos e familiares e deu a "unção dos enfermos" para dona Marisa.

Plano Nacional de Segurança do Ministério da Justiça a Paraíba ficou de fora

As cidades de Natal (RN), Aracaju (SE) e Porto Alegre (RS) foram as capitais escolhidas para início da implantação do Plano Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça e Cidadania. A Paraíba ficou de fora, mesmo fechando 2016 com 33,1 homicídio por 100 mil habitantes.
A partir do dia 15 de fevereiro, uma série de ações integradas entre o governo federal e o governo do Rio Grande do Norte começarão a acontecer no combate à criminalidade em Natal.

O foco será na redução de homicídios dolosos, homicídio e violência contra a mulher, além da modernização do sistema penitenciário e combate à criminalidade organizada transnacional.

Como uma das principais ações do Plano, está a montagem do Núcleo de Inteligência, que unirá as áreas de inteligência das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil e as áreas de inteligência penitenciária federal e estadual.

Um mapa atualizado em tempo real marcará as áreas de incidência de crimes e outras informações, possibilitando a realização de operações específicas no combate à criminalidade.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Segurança da Paraíba, durante 12 meses de 2016 foram contabilizados 1.322 casos de crimes violentos letais intencionais - CVLI (homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte), enquanto que em 2015 foram registradas 1.502 ocorrências do tipo.
fonte Portal Correio

Em Pitimbu incêndio atinge fábrica de cimentos

Um incêndio com causas desconhecidas atingiu, na tarde deste sábado (4), um setor de uma fábrica de cimentos que fica no município de Pitimbú, no Litoral Sul paraibano, a 53 km de João Pessoa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, viaturas de combate a incêndio de João Pessoa foram deslocadas para dar apoio aos bombeiros locais que já estavam combatendo o fogo.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 13h10 e já teria sido controlado, sem registro de feridos.

Prefeita Marcia Lucena coloca a folha em dia

Os salários atrasados do mês de dezembro de funcionários e funcionárias do município de Conde começaram a ser pagos nesta sexta-feira (3). A prefeita Márcia Lucena informou que a Secretaria da Fazenda foi orientada a liberar recursos para o pagamento que ocorrerá em duas parcelas: a metade do valor líquido será pago nesta sexta-feira, e a segunda parcela terá a data anunciada na próxima semana.
“Hoje, pagaremos a metade do valor do salário dos efetivos e efetivas que sofreram o atraso causado pela gestão anterior que não honrou o compromisso com o funcionalismo”, afirmou a prefeita. Márcia Lucena acrescentou que “estamos fazendo a projeção para pagamento da segunda parcela, o que espero que aconteça até a sexta-feira da próxima semana”.
A secretária de Finanças Sônia Vanderley confirmou que “o pagamento de 50% do salário atrasado de dezembro começou a ser feito na sexta-feira depois de um cálculo detalhado do montante”. Sônia advertiu para o fato de que “algumas pessoas poderão não receber devido à falta de documentação ou mesmo inconsistências no cadastro, mas isso será resolvido sem entraves, bastando que os documentos solicitados sejam entregues”.
A prefeita Márcia Lucena comentou que “a situação de desorganização das finanças públicas era muito grave, mas aos poucos estamos organizando, tanto é assim que conseguimos realizar o pagamento de janeiro dentro do mês” Ela acrescentou que “a equipe da Fazenda está concluindo os cálculos para que possa ser marcada a data do pagamento da segunda parcela para que ninguém do quadro efetivo deixe de ser atendido em harmonia com o que determina a legislação”.
Fonte: SECOMD

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...