quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Conde doa prédio para a justiça fazer a biometria







Hoje no tribunal regional Eleitoral da 53ª Zona eleitoral da cidade de Alhandra, foi realizada reunião no salão nobre no tribunal do Júri situado no Fórum da Comarca de Alhandra.

Na reunião cujo objetivo temático,  vai ser realizado nas cidades de Conde, Caaporã, Alhandra e Pitimbu o cadastramento biométrico.

Entrevista com Fabio Falcão coordenador técnico da biometria, ele disse que fez o planejamento para que tivessem postos de biometria nos municípios ciclo vizinhos para fazer com que esses eleitores não tenham que se deslocar a sede (que é  Alhandra). Fabio ressaltou que os eleitores que não comparecerem no prazo estabelecido até o ultimo prazo que é 19 de Dezembro terá o titulo cancelado. Com o titulo cancelado o cidadão  será impedido de votar nas próximas eleições, de  retirar  passa porte, fazer concurso público, retirar empréstimo e etc.

Inicio da  biometria nessas cidades citadas serão dia 17 de Julho, termino dia 19 de Dezembro do decorrente ano.  

A Des. Maria das Graças pediu o apoio logístico das prefeituras e câmaras municipais para que cedessem uma sala ou duas equipada  com ar condicionado e internet para fazer o cadastramento.

A prefeita Márcia Lucena disse que não tinha como ceder, pois não tinha nem o prédio da prefeitura, que foi doado na gestão passada para ser instalado o fórum e que as suas secretárias estão funcionando em situações precárias.

O Juiz Dr. Eimar também pediu seis pessoas de cada prefeitura para fazer esse trabalho.

A prefeita Marcia disse ao Juiz que já tinha cerca de sete funcionários da prefeitura trabalhando para o judiciário de forma a disposição.

Já o vereador Ednaldo Barbosa (Naldo Cell) de imediato falou disse que o prédio Câmara Municipal da cidade de Conde está a disposição da justiça eleitoral, por tanto que não ocupe os horários das sessões ordinárias, que acontecem todas as segundas-feiras nos horários das 14:00.

De imediato a Des. Mª das Graças e os demais vieram visitar o prédio da Câmara Municipal de Conde e o fórum.

Esses postos de atendimento da justiça eleitoral irão fazer os seguintes tipos de atendimentos: além do recadastramento da biometria,  retirada de títulos, transferências entre outros.

O que chama atenção do cartório eleitoral é a quantidade de eleitores 19.922 (dezenove  mil novecentos e vinte e dois),  eleitores.
Fizeram-se presentes na reunião: A prefeita de Conde Marcia Lucena; Prefeito de Caaporã Kiko; O presidente da Câmara de Alhandra Valfredo José do PT;  Desembargadora Maria das Graças, O Juiz eleitoral Dr. Antônio Eimar de Lima; Secretário de Administração da cidade de Pitimbu; Representante da Rádio FM Comunitária  Jacumã   senhora Valdez e o representante da Rádio J.A  de Conde.  
Matéria de Wagner assunção e Ana Maria Gomes

Foi prorrogado o cadastro de comerciantes informais para trabalhar no carnaval em Jacumã


            A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), prorrogou até a próxima sexta-feira (03) o cadastro para os interessados em trabalhar com o comércio informal durante o carnaval 2017 no município de Conde. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Trabalho e Ação Social, das 07h30min às 12h00min.
            Até esta quinta-feira (02), mais de 50 comerciantes já tinham realizado o cadastro. As inscrições foram prorrogadas para que os comerciantes locais pudessem ter acesso ao processo seletivo.
            Documentação: Os comerciantes (pessoa física ou jurídica) interessados em cadastrar, devem apresentar original e cópia do RG, CPF, Declaração da Vigilância Sanitária, comprovante de residência atualizado, Certidão Negativa de Débitos Municipais e Estaduais e cópia autenticada dos instrumentos constitutivos da empresa e alterações (pessoa jurídica).
A Coordenadoria de Controle Urbano vai analisar a documentação e divulgará a lista dos selecionados na data prevista de 08 de fevereiro. A lista será divulgada na sede da SEPLAN, Secretaria de Trabalho e Ação Social e no Portal da Prefeitura Municipal de Conde conde.pb.gov.br
            Os selecionados assinarão o Termo de Compromisso entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Para que seja obtido o alvará de Liberação, o comerciante deverá comparecer a Coordenadoria de Controle Urbano com o comprovante de pagamento da guia de recolhimento de tributo até o dia 17 de fevereiro.
            O comerciante deverá comparecer ao local de instalação para a montagem das barracas no dia 23 de fevereiro, a partir das 10h, bem como para a desmontagem no final do evento, no dia 01 de março até as 12h. Será obrigatório que os comerciantes estejam portando durante todo evento, o Alvará de Autorização, documento oficial de identificação com foto, Declaração da Vigilância Sanitária, documento emitido pelo Corpo de Bombeiros após vistoria no local e o crachá de identificação.

Ricardo lembra que o governo vive seu melhor momento e diz não estar preocupado com 2018

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta quarta-feira (1) que não estar preocupado  se será candidato nas eleições gerais de 2018. Em entrevista durante solenidade de posse do deputado Gervásio Maia Filho na presidência da Assembleia Legislativa, Ricardo disse que ainda não pensou na possibilidade de participar, como candidato, no processo eleitoral do ano que vem. 
Ele avalia que o Governo vive se melhor momento “Nós temos muito ainda a fazer”, declarou o governador ao citar várias obras, principalmente as de combate à estiagem, que devem ser inauguradas até o fim de seu mandato.
Ao ser indagado sobre a possibilidade de renunciar para disputar o processo eleitoral, Ricardo Coutinho lembrou que ainda faltam dois anos para que as eleições sejam realizadas. “Isso não me preocupa se vou sair ou não candidato. Serei governador  até o final de meu mandato”.
De acordo com o governador, o seu tempo é diferente dos demais políticos. “O tempo para mim é apenas um detalhe”, informou Ricardo Coutinho ao se lembrar de que faltando apenas seis meses para as eleições de 2010, ele não sabia ainda se seria candidato. “Muitos diziam que meu nome não cruzava a ponta Sanhauá”, recorda Ricardo que venceu o pleito em segundo turno. 
Para Ricardo Coutinho, quem irá decidir se ele será ou não candidato nas eleições de 2018 será o grupo que representa. “Se, para o grupo for melhor eu ficar à frente do governo, eu terei o maior prazer, alegrias e satisfação profunda em continuar, mas se o grupo achar que devo compor uma chapa eu serei candidato”, assegura.
O governador defende que o grupo político que o acompanha deve defender o projeto politico que implantou no estado. “O projeto deve ser defendido acima de minhas ideias, de minhas aspirações...”, disse o governador ao garantir que conjunto de ideias implantado em seu Governo revolucionou a forma de fazer política na Paraíba.    

Pedro é escolhido para ser vice-líder do PSDB no Congresso

O novo líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli  escolheu o deputado federal paraibano Pedro Cunha Lima para ser o vice-líder do PSDB no Congresso. Calouro na Casa, ele é filho do senador paraibano Cássio Cunha Lima que liderou o PSDB e agora deve ocupar a vice-presidência no Senado.
 o senador Cássio Cunha Lima ressaltou que “Pedro foi escolhido pelos méritos dele e não pela paternidade”, declarou. Já Pedro Cunha Lima disse que só vai se pronunciar após a reunião da bancada, que acontece na noite desta quarta-feira (1º).
MaisPB

Empossado como secretário da ALPB, Branco Mendes destaca prestigio de Gervásio Maia



O deputado Branco Mendes (PEN) foi empossado nesta quarta-feira (1º) no cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar reafirmou o compromisso já assumido em contribuir com o novo presidente, Gervásio Maia (PSB), no intuito de fortalecer o Parlamento paraibano. “Nossa responsabilidade de representar o povo da Paraíba é muito grande. Por isso, precisamos de uma Assembleia moderna, transparente e democrática. Vou dedicar o máximo da minha energia e o melhor da minha capacidade para contribuir com o novo presidente Gervásio Maia”, afirmou.

Em seu terceiro mandato como deputado , Branco Mendes fez questão de participar da solenidade ao lado de sua esposa Gorete Mendes e das três filhas: Raquel, Luanna e Luzanna.
Branco Mendes também destacou o prestigio e a força do presidente Gervásio Maia, que em solenidade de posse realizada hoje, lotou as dependências da sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, reunindo centenas de autoridades, governador, vice-governadora, prefeitos, vereadores e população. “Um posse histórica. Só posso definir dessa forma! Gervásio mostrou que tem muito prestigio e que fará um legislativo ainda mais atuante e mais perto do povo. Prefeitos de diversas cidades, vereadores, lideranças políticas, todos presentes para prestigiar e reconhecer o trabalho do nosso presidente que carrega o nome de um grande líder, do seu pai Gervásio Maia, que fez uma grande gestão como presidente da Assembleia e tenho certeza que o seu filho seguirá os mesmos passos”, destacou.
A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa está composta pelos deputados Gervásio Maia, presidente; Bosco Carneiro, 1º vice-presidente; Inácio Falcão, 2º vice-presidente; Genival Matias, 3º vice-presidente; Edmilson Soares, 4º vice-presidente; Ricardo Barbosa, 1º secretário; Branco Mendes, 2º secretário; Galego Sousa, 3º secretário; e Jeová Campos, 4º secretário.
Além do governador e da vice-governadora Lígia Feliciano, a posse que foi aberta ao público, também contou com a presença dos deputados, do presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinicius, vereadores, e representantes do TJPB, TRT, MPPB, TCE-PB, Procuradoria da República, OAB-PB, entre outras autoridades e população.



Portal do Litoral

Com 75 votos, Cássio Cunha Linha é eleito vice-presidente do Senado Federal

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi eleito vice-presidente do Senado para os próximos dois anos. A escolha do senador paraibano para o cargo aconteceu após Eunício Oliveira (PMDB-CE) ser eleito presidente do Senado, com os votos de 61 parlamentares.
Após ter sido eleito presidente, Eunício abriu o processo de escolha dos demais integrantes da Mesa Diretora, que é composta, além do presidente, por dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes dos secretários.
A composição da Mesa Diretora foi definida por articulações políticas entre os senadores. Como houve consenso e não havia mais de um candidato para cada cargo, o peemedebista abriu uma votação no painel eletrônico apenas para confirmar a chapa única. Assim, não foi necessário que os senadores se dirigissem à urna eletrônica – a chapa recebeu 75 votos a favor e 4 contra.
A Mesa Diretora será composta, além do presidente Eunício Oliveira, pelos seguintes senadores:
  • 1º Vice: Cássio Cunha Lima (PSDB-PB);
  • 2º Vice: João Alberto Souza (PMDB-MA);
  • 1º Secretário: José Pimentel (PT-CE);
  • 2º Secretário: Gladson Cameli (PP-AC);
  • 3º Secretário: Antonio Carlos Valadares (PSB-SE);
  • 4º Secretário: Zezé Perrella (PMDB-MG);
  • 1º suplente: Eduardo Amorim (PSDB-SE);
  • 2º suplente: Sergio Petecão (PSD-AC);
  • 3º suplente: Davi Alcolumbre (DEM-AP);
  • 4º suplente: Cidinho Santos (PR-MT).
Mais PB

Confirmada a morte cerebral de Marisa Letícia, mulher de Lula

Após ser vítima de um um acidente vascular cerebral (AVC), a ex-primeira-dama do país, Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve morte cerebral constatada. A confirmação foi feita pelo médico Roberto Kalil Filho no saguão do hospital, de acordo com o jornal Estado de S. Paulo.  Dona Marisa teve uma piora drástica do quadro de saúde durante a noite dessa quarta-feira.
Uma pessoa próxima da família teria contado que houve aumento da pressão intracraniana e do edema cerebral que ela teve em decorrência do derrame hemorrágico.
A equipe médica que estava tratando D. marisa chegou a se animar com alguns sinais de provável melhora, no início da tarde de quarta-feira, mas ela teve diversas ocorrências de vasoespasmos (a artéria se fecha e impede o fluxo de sangue na região) no decorrer do dia.
Marisa Letícia estava em coma induzido desde o dia 31, quando os médicos cortaram os sedativos. Mas como houve uma piora no seu quadro clínico, ela voltou ao coma induzido. Desde o início da tarde, Dona Marisa passou a sofrer anisocoria, quando as pupilas se dilatam, sintoma de falta de sangue no cérebro.

Estudante é morto em quadra de vôlei em JP; ao ser baleado, jovem gritava: “você pegou a pessoa errada”

O operador de caixa Alexsandro Alves Silva, 18 anos, foi assassinado com nove tiros de pistola enquanto assistia uma partida de vôlei no bairro do Geisel, em João Pessoa. A vítima era estudante e estava no primeiro emprego. A Polícia Civil não descarta que ele tenha sido confundido com o alvo dos criminosos.
Segundo Paulo Josafá, delegado de Homicídios de João Pessoa, o jovem estava com amigos na praça do bairro quando percebeu que uma motocicleta Broz vermelha estava passando pelo local e observando o movimento.
“Os amigos da vítima disseram que a moto circulou a praça por três vezes, na quarta, os criminosos pararam e o garupa se aproximou de Alexsandro, sacou uma pistola e atirou várias vezes contra ele”, explicou o delegado.
Testemunhas relataram ao delegado que durante os tiros, a arma chegou a falhar, mas o criminoso deu coronhadas na vítima que gritava: “Não sou eu não. Você está pegando a pessoa errada”. Mesmo assim, o suspeito continuou a atirar contra alexsandro que morreu depois ter sido atingido com nove tiros, segundo falou Paulo Josafá.
Após o crime, a dupla fugiu sem deixar pistas. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa

Idoso que teve perna esmagada no Centro não resiste aos ferimentos e morre no Hospital de Trauma

O idoso que teve uma perna esmagada após ser atingido por um carro, no início da tarde da última terça-feira, no cruzamento das ruas Padre Azevedo com B. Rohan, no Centro da Capital faleceu nesta quarta-feira (1º) no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.
"W.J. dos S., 74 anos, vítima de atropelamento, procedente do Varadouro. O paciente veio conduzido por ambulância do SAMU. Passou por procedimentos cirúrgicos e após período de internação, não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito", informou o hospital no seu boletim.
Relembre - Segundo a Polícia Militar, a vítima, estava na calçada quando foi atingida por um carro desgovernado. O homem ficou preso embaixo do veículo e teve uma das pernas totalmente esmagada.

Ainda segundo a PM, o motorista do carro ficou no local após o acidente, mas foi detido e encaminhado para o Comando da PM, pois estava sendo ameaçado de linchamento pela população.

Dois ficam feridos durante tiroteio em bar e menor é morto em praça, na Capital

Três pessoas foram vítimas de atentados com uso de armas de fogo na noite desta quarta-feira (1º) em João Pessoa. Um adolescente foi morto a tiros em uma praça no bairro do Geisel, na Zona Sul da Capital, e dois jovens foram baleados durante um tiroteio em um bar no Bairro dos Estados, na Zona Norte.

O primeiro crime ocorreu no Bairro dos Estados. Segundo a Polícia Militar, um homem não identificado chegou a um bar onde diversas pessoas se encontravam e começou a atirar contra um suposto desafeto, de 22 anos, que foi atingido em um dos braços. Durante o atentado, uma jovem de 21 anos acabou sendo atingida por uma bala perdida no seio direito. O criminoso fugiu em seguida.

Os feridos foram socorridos conscientes e orientados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Profissionais de saúde informaram à PM que o quadro clínico de ambos era estável. Ferido com menor gravidade, o jovem atingido no braço foi transferido para o Ortotrauma de Mangabeira.
No caso do Geisel, de acordo com profissionais da Delegacia de Homicídios, não foi possível identificar quem teria atirado contra o adolescente, de 17 anos, que morreu ainda no local do crime. O corpo do menor, após uma perícia, foi direcionado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal da Capital, no bairro do Cristo Redentor, na Zona Oeste da cidade.


Adolescente é encontrado morto perto de seminário em Cajazeiras

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira (1), por trás do seminário Nossa Senhora da Assunção, na região central de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da vítima foi visto por pessoas que passavam próximas do local.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o corpo com marca de tiro. Uma arma foi achada em cima do muro do seminário, a poucos metros da vítima, mas a polícia não confirma que ela tenha sido utilizada.
Uma equipe da Polícia Civil foi acionada e realizou uma perícia no local. A equipe está sendo comandada pelo delegado James Costa.  A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de suicídio ou assassinato.

Carreta tomba com carga de R$ 1 mi em cigarros contrabandeados, na Paraíba

Uma carreta bitrem, carregada com cigarros contrabandeados, tombou, na tarde desta quarta-feira (1º), em um trecho da rodovia BR-110, na Serra de Teixeira, Sertão paraibano, a 315 km de João Pessoa. Segundo a polícia, a carga está avaliada em R$ 1 milhão.

De acordo com a Companhia da Polícia Militar em Teixeira, a carreta tem placas de Cianorte, município do Paraná, mas não havia documentos especificando para onde a carga era levada.

“A carga é contrabandeada. Pelo que os policiais viram, pode ter faltado freio no veículo e como a serra é perigosa, o motorista perdeu o controle e a carreta tombou. Não houve registro de feridos”, informou a PM em Teixeira.

Ainda segundo a polícia, o motorista da carreta não foi encontrado no local e a hipótese é de que ele tenha fugido para não ser preso.

Caminhoneiro é preso após tombar carreta e ser flagrado com documento falso, na PB

Um acidente envolvendo uma carreta acabou na prisão do condutor do veículo na rodovia BR-104, no município de Queimadas, no Agreste da Paraíba, a 133 km de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (1º). O detido, de 23 anos, seguia de Barra Mansa (RJ) com destino à capital paraibana. Ele acabou tombando a carreta após cair em um desnível do acostamento e invadir a faixa contrária da pista. A detenção ocorreu porque o motorista utilizava uma Carteira Nacional de Habilitação falsa.


Ninguém ficou ferido. O carregamento do veículo, de canos para adutora, ficou espalhado pela rodovia, o que chegou a prejudicar o trânsito no local.

A Polícia Rodoviária Federal percebeu a irregularidade na documentação durante coleta de dados para atendimento do acidente. O condutor confessou que havia adquirido o documento em Volta Redonda (RJ) e havia pago R$ 4 mil pelo serviço em outubro do ano passado.

Dois ficam feridos durante tiroteio em bar e menor é morto em praça, na Capital

Três pessoas foram vítimas de atentados com uso de armas de fogo na noite desta quarta-feira (1º) em João Pessoa. Um adolescente foi morto a tiros em uma praça no bairro do Geisel, na Zona Sul da Capital, e dois jovens foram baleados durante um tiroteio em um bar no Bairro dos Estados, na Zona Norte.

O primeiro crime ocorreu no Bairro dos Estados. Segundo a Polícia Militar, um homem não identificado chegou a um bar onde diversas pessoas se encontravam e começou a atirar contra um suposto desafeto, de 22 anos, que foi atingido em um dos braços. Durante o atentado, uma jovem de 21 anos acabou sendo atingida por uma bala perdida no seio direito. O criminoso fugiu em seguida.

Os feridos foram socorridos conscientes e orientados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Profissionais de saúde informaram à PM que o quadro clínico de ambos era estável. Ferido com menor gravidade, o jovem atingido no braço foi transferido para o Ortotrauma de Mangabeira.
No caso do Geisel, de acordo com profissionais da Delegacia de Homicídios, não foi possível identificar quem teria atirado contra o adolescente, de 17 anos, que morreu ainda no local do crime. O corpo do menor, após uma perícia, foi direcionado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal da Capital, no bairro do Cristo Redentor, na Zona Oeste da cidade.