terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Márcia se encontra com agricultores para garantir merenda escolar de primeira


           

A alimentação das crianças e adolescentes nas escolas municipais na cidade de Conde é uma das principais preocupações da Prefeita Márcia Lucena. Para garantir aos estudantes produtos saudáveis e cultivados no próprio município, foi realizado nesta segunda-feira (23), um encontro com agricultores, Secretaria de Agricultura e equipe técnica da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural(Emater-PB) na comunidade Mata de Garapú, zona rural do município de Conde.
De acordo com a Lei nª 11.497 de 16 de junho de 2009, pelo menos 30% do valor repassado a estados, município e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Abastecimento Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.
“Vamos trabalhar ultrapassando dos 30% para os 50% na compra dos produtos vindos da agricultura familiar, isso já é uma determinação nossa, mas a partir do ano que vem, vamos estabelecer novas prioridades, e uma delas será o trabalho com produtos que venham da agro-ecologia, ou seja, vamos trabalhar com a agricultura orgânica dentro das escolas”, afirmou a prefeita.
            A adoção de práticas de cultivo de alimentos orgânicos está sendo expandida em todo o estado e a partir deste crescimento, a Emater em parceria com a Prefeitura Municipal de Conde vai proporcionar aos agricultores, um intercâmbio, onde eles possam conhecer os métodos de cultivo de forma natural e sem o uso de agrotóxicos.
            “Com o apoio da prefeita, temos grandes possibilidades de interagir com todos os agricultores do município, criando uma rede, onde eles possam discutir as formas de cultivo, o que pode ser aprimorado e assim fortalecer estes espaços, fazendo com que cada vez mais produtores entrem neste processo produtivo.”, ressaltou Ricardo Pereira, Assessor Estadual da Emater – PB.
            De acordo com a equipe do órgão, uma média de 100 agricultores já trabalha utilizando técnicas de cultivo orgânico. O Diretor Técnico da Emater, Vlaminck Paiva reforça a necessidade deste encontro. “Queremos neste intercâmbio, juntar os produtores e mostrar a importância do cultivo sem utilização de agrotóxicos.”

Cerca de 60 ambulantes já se cadastraram para faturar no carnaval em Jacumã



Cadastramento dos ambulantes no Conde para o carnaval esta sendo um sucesso
Cerca de 60 vendedores ambulantes já se cadastraram para garantir sua renda neste carnaval na cidade de Conde Litoral Sul da Paraíba. Sabemos que é uma festa muito esperada por donos de bares, pousadas, restaurantes e foliões. O carnaval de Jacumã se tornou famoso pelas belas praias.
A cidade de Conde faz divisa com 03 cidades de grande porte como a capital Paraibana nossa João Pessoa, a cidade de santa Rita e a cidade de Alhandra, a maioria das pessoas que são de Campina Grande vem veranear aqui em nosso litoral Condense, a estimativa é que por dia circula nos corredores da folia aproximadamente 100.000 (cem mil) foliões é a única festa do ano que os comerciantes atendem aos clientes 24 horas, por esse motivo vem vendedores ambulantes de diversos municípios. Pensando nisso a prefeita Marcia Lucena (do PSB) decidiu dar exclusividade aos vendedores ambulantes da cidade de Conde em primeiro momento.
Seu Adriano conhecido por Didi em entrevista a nossa equipe disse que faz pelo menos 08 anos que revende na orla em Carapibus e consegue faturar muito bem para complementar a sua renda familiar ele é pedreiro e todo o carnaval ele vende coco verde, refrigerante, cerveja e amendoim.

Ouvidoria de Conde concede entrevista e diz que esta a disposição da população




A ouvidoria Municipal da entrevista ao reporte Wagner Assunção.
A coordenadora Dr Tereza Raquel  diz que  a ouvidoria esta aberto para receber todo tipo de denuncia ligada a qualquer secretária de administração pública municipal da cidade de Conde Litoral sul da Paraíba. A ouvidoria esta localizada no centro da cidade de Conde mais precisamente a rua General Perouse ao lado do antigo hospital de Arari (casa de apoio) que hoje funciona a secretária de Ação Social.

Segundo a coordenadora  é importante que as pessoas ou funcionários venham até a coordenadoria para fazer qualquer tipo de denuncias, reclamações, sugestões, elogio, informações e o telefone para  contato e também whatsapp é o 88394040

Presidente Naldo Cell dá expediente na Câmara e atende cerca de 200 munícipes

Administrativamente a Câmara Municipal de Conde vem implantando procedimentos há muito tempo necessários para o bom andamento dos trabalhos:
Desde que assumiu a presidência Ednaldo Barbosa da Silva (vereador Naldocell – PT), instituiu o atendimento diário aos munícipes chegando a atender em media 200 pessoas no mês de Janeiro, dando ao munícipe uma atenção especifica em suas reivindicações, fazendo com que a câmara assuma de verdade o papel de ser a casa do povo. Para cada um destes atendimentos foram gerados encaminhamentos específicos em parceria com órgãos competentes.
Além de ter dado início ao levantamento do acervo documental da Casa, um trabalho sério que visa criar um banco de dados virtual, agilizando o acesso a informação legal do município, garantindo assim o principio da transparência do Poder Legislativo, coisa que nos últimos anos o município não tinha.
A padronização de rotinas administrativas na Casa Cícero Leite também é um aspecto a ser observado e implantado, dando agilidade para o atendimento das demandas que virão.
Naldocell também encontrou uma estrutura física debilitada e mal cuidada, exigindo de imediato certa reforma, como foi o caso de observar diversas rachaduras nas paredes que indicam problemas sérios estruturais. Além da necessidade urgente de uma pintura, reparos nos sistemas de: ventilação, elétrica, telefonia etc... 
Assessoria Parlamentar
Vereador Naldocell

Enterrado o policial morto por um preso que estava algemado na delegacia em Patos na Paraíba

O preso que matou um agente da Polícia Civil dentro da delegacia de Patos, no Sertão da Paraíba, estava algemado com as mãos para trás e a arma usada por ele “pertence ao delegado Diego Beltrão e estava em uma das salas da delegacia”, disse o delegado regional André Rabelo. O crime aconteceu no domingo (29), quando, segundo Rabelo, o preso foi levado para uma sala onde seria ouvido, percebeu que estava sozinho e que havia uma arma no local.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), o delegado informou que “nesse instante, [o preso] apossou-se da pistola” e “conseguiu efetuar os disparos, mesmo algemado com as mãos para trás”.
O agente de investigação Klaus Cruz do Nascimento, de 34 anos, foi morto dentro da Delegacia de Homicídios de Patos e foi enterrado na manhã desta segunda-feira (30).
Em homenagem ao agente, profissionais da Polícia Militar e Polícia Civil fizeram uma carreta com viaturas entre a Delegacia da Mulher, no bairro Maternidade, até o cemitério. As viaturas passaram também pelas ruas do Centro da cidade.
Ainda de acordo com o relato do delegado André Rabelo, um dos investigadores chegou a avisar que o preso estava armado, mas não conseguiu impedir que o homem fosse até outra sala, onde o agente baleado estava ouvindo outro preso. O agente foi atingido no abdome e na cabeça.
“Agora aguardamos os laudos periciais que devem apontar de onde partiu o disparo que matou o preso”, diz o delegado. O delegado Glauber Fontes foi designado em caráter especial para presidir o inquérito.
Preso era suspeito de ataques a bancos
O preso foi levado para a delegacia suspeito de participar de um grupo responsável por explosão de bancos. Ele estava com mais três suspeitos dentro de um veículo Fiesta Sedan com placas de São Paulo e foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na cidade de São Mamede, na noite do sábado (28), mas conseguiu fugir.
A polícia conseguiu localizar o homem na manhã do domingo (29), em uma pousada na cidade de Patos e levá-lo para a delegacia. Junto com ele e o veículo, foram apreendidos vários equipamentos utilizados para arrombamentos de caixas eletrônicos.
Enterro
O corpo do agente foi enterrado por volta das 10h40 (horário local), no cemitério Memorial Jardim da Paz, também na cidade de Patos. Durante o enterro, o policial foi homenageado por amigos, delegados e policiais militares. A banda da Polícia Militar também fez uma homenagem junto a salva de tiros do Batalhão de Operações da Polícia Militar (BOPE).
O preso que atirou e matou um agente da Polícia Civil no domingo (29) em Patos, no Sertão da Paraíba, estava algemado na hora em que pegou uma arma de um policial, informou na manhã desta segunda-feira (30) o secretário de Segurança e Defesa Social (Seds) do estado, Claudio Lima. “O momento é de se solidarizar com a família”, disse o secretário, sem dar outros detalhes do caso.
Entenda o caso
O crime aconteceu dentro da delegacia de Homicídios da Polícia Civil. De acordo com a Polícia Civil, o homem que atirou contra o policial também foi ferido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda no domingo, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba (Seds) informou que os procedimentos de perícia ainda estão sendo feitos para indicar o que teria ocorrido. A assessoria da secretaria também destacou que a arma que o preso usou para atirar não era a do agente que foi morto e que o policial não foi desarmado.


G1PB

Acusada de atropelar a filha de Beto Bocão nega a cangaia



Hoje (Terça-feira 31 de janeiro), no programa Noticias em Debates apresentado por Wagner Assunção e nos comentários Aluísio do jegue, grande polêmica com a matéria que rolou nas redes sociais virando manchete no Blog da rádio J.A  em menos de 24:00 com mais de 12.000 acessos exclusivamente no caso de Jaciara Patrícia até o fechamento dessa matéria. 

Na matéria onde a acusada de atropelar Caroline a filha de Beto Bocão, segundo a esposa dele, a senhora Cristina ela fala que Jaciara é amante de Beto, onde a mesma com raiva de ter sido abandonada pelo amante atropelou a filha dele por  vingança. Mas Jaciara nega tudo. A mesma ligou hoje pela manhã negando o caso amoroso com o Beto e disse ainda que foi espancada pelo Genro, mulher e filha de Beto, ela diz que a família dele lhe agrediu com pedras, faca e pedaços de pau. Logo após luta corporal Jaciara entrou no carro Meriva Preto e atropelou a jovem Carolina por duas vezes em seguida, passando por cima da jovem e deu ré passando novamente, esmagando as pernas e bacia da jovem filha de Beto Bocão com Cristina. Jaciara nega ainda dizendo que o atropelamento foi acidenta. Ela disse por telefone  que tem provas das ameaças feitas pela família dele (Beto). Jaciara nega mais uma vez dizendo que não tem envolvimento amoroso com Beto e que a abriga não foi motivada por ciúmes e sim por causa de uma dívida que Beto tem com a família dela (Jaciara).


O episódio aconteceu sexta-feira por volta das 18:00 na Rua Manoel Alves cidade de Conde  Litoral Sul da Paraíba. Cabe a policia investigar o caso do atropelamento para saber se realmente foi acidental ou criminoso. Essa matéria ainda continua com entrevista ao vivo nesta quarta com a mãe da jovem atropelada. A dona Cristina que estava ouvindo o programa garante que vai revelar tudo amanhã. O programa vai ao ar a partir das 7:00 da manhã. 

Muitos populares nos perguntaram como estava o estado de saúde da garota, a mesma se encontra no Hospital de Trauma da Capital JPessoa a espera de cirurgia.

Confira a matéria abaixo: 

O caso criou repercussão na internet  onde uma jovem vitima de atropelamento foi socorrida para o hospital de Emergência e Traumas Senador Humberto Lucena vitima de atropelamento em frente a sua residência no Carnaúba na cidade de Conde na paraíba.   O caso aconteceu na noite de Sexta-feira por volta das 18h00min horas. A mãe esposa de Beto Bocão afirma em rede social que sua filha foi atropelada por Jaciara Patrícia que estava discutindo com sua filha e na mesma hora pegou o carro  um Meriva preto placa RN e passou por cima de sua filha a jovem Caroline Souza por várias vezes, atropelando a moça e ainda teve a frieza de voltar a passar novamente por cima da jovem mais uma vez. A vitima do atropelamento discutiu com a suposta amante do pai a Jaciara. Segundo informações a acusada mantinha um caso amoroso com o pai da vitima o Beto Bocão.  A acusada fugiu do local do crime sem prestar nenhum socorro a vitima e se encontra foragida a policia esta a sua procura, quem tiver informações ligar para o 190. Quanto a vitima, a Caroline o seu estado de saúde é grave onde a mesma passou por cirurgia, até o fechamento dessa matéria não tivemos mais informações do caso.

Municípios da Paraíba recebem R$ 240 milhões de FPM no mês de janeiro


O prefeituras da Paraíba recebem nesta segunda-feira (30) a terceira cota de janeiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com um repasse total de R$ 105,2 milhões em valores brutos, sem contar a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização Profissionais da Educação (Fundeb). Somando com a primeira cota, de R$ 93 milhões, e a segunda, de R$ 41 milhões, os municípios paraibanos fecham o mês de janeiro com cerca de R$ 240 milhões de FPM.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta um aumento de 8,16% no FPM do terceiro decêndio de janeiro, no comparativo com mesmo período do ano anterior. Os cálculos não consideram os efeitos da inflação que, se inclusa, reduz o percentual de crescimento para 3,05%.
O mês de janeiro fecha com um balanço nacional de R$ 7,6 bilhões repassados aos municípios brasileiros. Em 2015, a soma dos repasses no mesmo período chegou a R$ 7,2 bilhões. Como nota a entidade, o aumento de valores é um sinal positivo e indica uma melhora na perspectiva dos indicadores financeiros.

Prefeitura de Caaporã paga salários nesta terça-feira e divulga calendário de pagamentos

O pagamento dos salários dos servidores efetivos da Prefeitura de Caaporã, referente ao mês de janeiro, será creditado nas contas nesta terça-feira, (31). A confirmação foi feita na noite de hoje pelo prefeito, Kiko Monteiro.
Ainda de acordo com o gestor, o pagamento sempre acontecerá até o último dia do mês trabalhado, de acordo com a implantação do calendário anual, conforme compromisso assumido pelo prefeito durante a sua campanha.
Sobre os salários referentes aos mês de dezembro do ano passado, não efetuado pela gestão anterior, o prefeito informou que não encontrou nas contas da prefeitura, recursos suficientes para pagamento dos meses em atraso, muito pelo contrário, encontrou dívidas de toda natureza, conforme divulgou anteriormente na imprensa.
O prefeito informou ainda que tem se reunido com seus secretários das pastas de planejamento, finanças, contabilidade, administração e jurídica para buscarem a melhor forma de resolver o problema, sem comprometer as finanças da atual gestão.

Prefeito de Alhandra divulga data do pagamento dos servidores municipais

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), confirmou nesta segunda-feira (30) que a Prefeitura enviará amanhã (31), ainda dentro do mês, a remessa da folha de pagamento dos servidores efetivos e comissionados. Após o processamento noturno os servidores terão nesta quarta-feira (1º) os salários creditados em suas respectivas contas bancárias, resultando assim, em mais um compromisso prometido e honrado da atual gestão, apesar da turbulência financeira que o município enfrenta.
Renato Mendes não mediu esforços para efetuar os pagamentos dos salários após realizar o recadastramento dos efetivos. Outro fator que quase comprometeu o pagamento foi o bloqueio das contas municipais, devido aos diversos cheques sem fundo repassados pela administração anterior, motivo pelo qual Renato Mendes teve que procurar os credores para resgatar os cheques e só assim desbloquear as contas.
“Os salários de todos os servidores municipais serão pagos em um único dia. A folha será enviada nesta terça, dia 31, ao Banco do Brasil e, após o processamento noturno, todo o funcionalismo alhandrense terá, na quarta, dia 1º, os salários creditados em suas respectivas contas bancárias. Passei oito anos pagando rigorosamente em dia e não será dessa vez que deixarei de cumprir um calendário criado desde a nossa primeira gestão. Honrarei todos os compromissos com os funcionários. Podem ficar tranquilos.”, garantiu Renato.
Enfrentando inúmeras dificuldades financeiras, devido aos desmandos da gestão do seu antecessor, em 30 dias, o atual prefeito conseguiu negociar diversos débitos que prejudicaram o início de sua gestão. A conta de energia no valor de R$ 150 mil foi negociada, paga, e a energia religada. Renato também realizou acordo de pagamento e negociação dos consignados com Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e até com o plano odontológico Unidentes. A administração passada retirava valores dos contracheques dos funcionários e não repassava aos bancos e nem ao plano.  “Corremos atrás para resolver esses problemas para que o funcionalismo não ficasse com o nome sujo no SPC e Serasa. Essa foi, sem dúvida, uma grande irresponsabilidade do ex-prefeito”, pontuou Renato.
Além de todos esses débitos, ainda teve o bloqueio da primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no valor de R$ 500 mil, só restando ao município cerca de R$ 9 mil para suprir as despesas da cidade.


Assessoria

Sine-JP oferece 121 vagas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está anunciando nesta segunda-feira (30) 121 oportunidades de emprego oferecidas em diversas empresas para esta semana. A função com o maior número de vagas é a de vendedor externo, com 26 vagas no total. Confira a lista de postos de trabalho no link http://bit.ly/SineJP
A função com maior número de vagas é a de vendedor externo, com 26 vagas no total. Há também 10 vagas para vendedor de consórcio, que requer CNH AB; e 10 vagas para representante comercial. Também há disponibilidade de vagas para auxiliar de cozinha, barman, borracheiro, copeiro hospitalar, gerente comercial, padeiro, entre outras.
O Sine-JP está localizado na Avenida Cardoso Vieira, número 85, Varadouro, e atende das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo, o interessado deve enviá-lo para o endereço sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...