quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Efraim, Rômulo e Aguinaldo têm chances de ascensão em BSB, projetam analistas




Até o dia 2 de fevereiro, quando estarão terminadas as eleiçoes para a Mesa Diretora da Câmara Federal e Lideranças de partido, três deputados federais paraibanos têm forte probabilidade de estarem em postos chaves dentro e fora do Congresso Nacional.
Em Brasilia, o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro se mantém forte para a Liderança do Governo na Câmara, como ainda perdura a possibilidade dele assumir o Ministério da Saude.
Na eleição da Mesa, Romulo Gouveia disputa no PSD a possibilidade de compor a quarta secretaria na Câmara, cargo este que tem a responsabilidade de gerenciar as politicas de habitação da Casa.
Já Efraim Filho disputa a Liderança do DEM com os deputados Jose Carlos Aleluia e Jorge Tadeu. O parlamentar paraibano reconhece a força dos concorrentes mas está no páreo com chances.

Equipe do Orçamento Democrático participa de formação


          
  A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Coordenação do Orçamento Democrático Municipal realizou no último dia 23, a formação com a equipe que vai participar das reuniões no município. No encontro, os participantes puderam compreender que o é Orçamento Democrático e a sua importância no que diz respeito ao diálogo da população com o poder público.
            A coordenadora do Orçamento Democrático Joana D’arck Ribeiro, afirmou que a participação da população será de grande importância no projeto. “O povo agora vai ter vez e voz. Eu acredito muito na participação popular, o poder está no povo e o Orçamento Democrático é um instrumento fundamental para que a população compreenda o poder que possui.”
            Joana ressaltou ainda que nesta formação, as equipes vão poder se aprofundar sobre as peças fundamentais que compõe o Orçamento Democrático: Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
            A primeira audiência pública está prevista para o mês de abril e nestes diálogos, a população irá debater as principais necessidades, elegendo três ações para que a prefeitura execute em sua comunidade. “A prefeitura começa a ser gerenciada também pelo povo e isso é de fundamental importância para que a gente exerça e cumpra as etapas de cidadania da população condense”, afirmou Joana.
 ecretaria de Comunicação Social e Difusão Digital - Secomd

Operação contra o tráfico prende 16 pessoas e apreende armas e drogas na Paraíba

Dezesseis pessoas foram presas nesta quinta-feira (26) durante a Operação Rede do Mal, deflagrada pelas polícias Civil e Militar em Guarabira, Agreste do estado, a 98 km de João Pessoa.

Segundo o delegado que comandou a operação, Ricardo Sena, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e prisão nos bairros Nordeste e Rosário. Todos os suspeitos são maiores de idade e uma mulher integra a quadrilha, que vinha sendo investigada há quatro meses.

Com o bando, a polícia encontrou uma pistola, um revólver, uma espingarda, um colete balístico, rádios para comunicação e munições. Também foram apreendidas quantidades de maconha e crack. As drogas foram levadas ao IML para pesagem. Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil não sabia quantos quilos de entorpecentes haviam sido apreendidos.

Participaram da Operação Rede do Mal 80 policiais civis e 80 policiais militares. Os suspeitos presos foram levados para a Delegacia de Guarabira e vão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Agência bancária fica destruída após ataque com explosão na Paraíba


Mais uma agência bancária foi alvo de criminosos no interior da Paraíba. Na madrugada desta quinta-feira (26), homens armados invadiram o Banco do Brasil da cidade de Lagoa Seca, no Agreste, a 129 km de João Pessoa, e explodiram um caixa eletrônico. A ação aconteceu por volta das 3h, horário local.

Por causa do impacto da explosão, parte da estrutura do prédio foi destruída. Segundo a Polícia Militar, com base no relato de moradores, os bandidos fugiram em motocicletas, com direção a um sítio da região. A polícia não informou se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro.

Equipes da PM fizeram rondas na região, mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.

Marisa Letícia, esposa de Lula, está em coma induzido e estado é crítico


marisa_leticia_3

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, que foi submetida ontem a uma arteriografia cerebral (procedimento similar a um cateterismo) em razão do rompimento de um aneurisma, segue entubada, em coma barbitúrico (induzido por medicamentos) e com um catéter intracraniano para medir a pressão cerebral, segundo médicos do hospital Sírio Libanês.

As informações foram repassadas por dois médicos do hospital em caráter reservado. Nesta manhã nem o Sírio, nem a família nem o Instituto Lula divulgaram informações oficiais a respeito da recuperação de Marisa.

Um dos médicos negou a informação de que Marisa estaria sem atividade cerebral. Disse que se trata de “invenção”, mas que seu estado é crítico. O sangramento foi debelado, mas ainda resta muito sangue no cérebro da ex-primeira-dama.

Outro médico do Sírio informou que as 48 horas seguintes a esse tipo de procedimento são decisivas para determinar as chances de recuperação do paciente. Seria difícil avaliar as condições do cérebro de Marisa neste momento, em que ela ainda está em coma induzido para dar um “descanso” à atividade cerebral. “Essas hemoragias são gravíssimas”, afirmou.

 

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...