sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O IPAM de Conde já fez aproximadamente 200 recadastramentos de aposentados e pensionista



O presidente do IPAM instituto de previdência e assistência do Município de Conde Litoral Sul da Paraíba Sr. Nório Guerra convoca todos os aposentados e pensionistas municipal, para fazer  o recadastramento  em caráter de urgência até o dia 27 de Janeiro, no horário de 7:30  as 12:00 horas na sede da IPAM, localizado a rua Ovídio Alves, Nº 277, Centro de Conde por traz do Mercadinho Serve Bem.


Nório Guerra disse a nossa equipe de reportagem que já compareceu a sede do IPAM ate o momento cerca de 200 servidores entre aposentados e pensionistas, só este ano em menos de 20 dias, a meta será alcançar os 100% para que os demais não fiquem com o seu benefício suspenso.  

Os beneficiários deverão se apresentar com documentações originais como carteira de identidade; CPF; Certidão de casamento ou nascimento ; foto 3/4.
O recadastramento é obrigatório. O não comparecimento poderá provocar a suspensão do benefício até sua regularização. O beneficiário poderá adquirir o formulário para o seu recadastramento na sede do IPAM; Secretária de administração; Secretária de Saúde; Farmácia Popular e Gildo Farma.

Manoel Jr. indica nome para substituir vaga deixada por Adalberto Fulgêncio

Depois de indicação do vice prefeito Manoel Jr, Paulo Paiva, deve assumir vaga deixada pelo atual secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.
Paulo Paiva assume a pasta de Acompanhamento da Gestão e Articulação Institucional depois de reunião do prefeito Luciano Cartaxo com o vice-prefeito Manoel Junior, que vinha realizando consultas a lideranças do partido escolha do nome.
No organograma da Prefeitura, a Secretaria do Acompanhamento da Gestão cuidava especificamente das ações da gestão municipal em Brasília. Agora, passará por reforma e cuidará também da articulação com instituições da sociedade civil.
O novo secretário, Paula Paiva, tem estreitas ligações com o vice-prefeito Manoel Junior e com o PMDB paraibano.
A posse de Paulo Paiva ocorrerá na próxima semana, já que o mesmo encontra-se em viagem.
Com a definição do nome do último secretário, a equipe do prefeito Luciano Cartaxo ganha configuração técnica, com destacada participação das forças aliadas.

Ricardo autoriza obras de pavimentação dos acessos às praias do Litoral Sul





O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta quinta-feira (19), a ordem de serviço que autoriza as obras de pavimentação em paralelepípedos dos acessos às praias de Carapibus I e II, Tabatinga I e II e Praia do Amor, no Litoral Sul. Estas obras de mobilidade urbana, com extensão total de 3,7 km, representam um investimento de mais de R$ 2,4 milhões, beneficiando cerca de 50 mil habitantes do Conde, além de turistas que visitam as praias da região. Deputados estaduais, auxiliares do Governo e moradores da região também estiveram presentes na solenidade.
 
Na ocasião, o governador enfatizou que o conjunto de obras não apenas favorece a mobilidade urbana, mas também contribui para o desenvolvimento do turismo no Litoral Sul do Estado. “É muito bom retornar ao Conde para assinar a primeira ordem de serviço deste ano. Hoje autorizamos o início de obras que vão tornar essa região um lugar melhor para viver. Quando estas cinco vias estiverem pavimentadas trarão avanços para essa área. O Conde pode e vai dar certo, porque tem uma capacidade de desenvolvimento muito grande e com ações corretas o crescimento vai chegar. Na próxima segunda-feira (23), as obras em Carapibus I e II, Tabatinga I e II e Praia do Amor serão iniciadas e, em breve, estarão à disposição de todos”, adiantou Ricardo.
 
O governador ainda lembrou que, até o fim de março deste ano, todas as cidades paraibanas estarão interligadas pelo asfalto através do Programa Caminhos da Paraíba. “Vamos inaugurar nos próximos 15 dias mais cinco novas estradas e, até o fim de março, não vai haver mais nenhuma cidade na Paraíba em isolamento asfáltico”, pontuou.
 
Os acessos às praias de Carapibus I e II, Tabatinga I e II e Praia do Amor vão receber pavimentação em paralelepípedo, terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, sinalização vertical e turística.
 
O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, ressaltou que as intervenções vão oferecer conforto e segurança aos turistas e moradores da região. “O Litoral Sul é uma das partes mais bonitas da Paraíba e merece ser bem cuidado. Semana que vem iniciaremos as obras nas cinco estradas e, até julho, elas estarão pavimentadas. Isso vai melhorar o turismo e a economia da região”, afirmou.
 
A prefeita do Conde, Márcia Lucena, ressaltou que as parcerias entre a prefeitura e o Governo do Estado vão trazer mais desenvolvimento turístico e econômico para a região. “Estamos muito felizes em poder participar desse momento que marca a chegada de obras importantes para  esta área. A pavimentação dessas cinco vias trará mais dignidade para a população que precisa passar diariamente pelos locais e vai proporcionar um maior fluxo de turistas. Essas obras representam desenvolvimento para o Conde e todo o Litoral Sul paraibano”, observou.
 
De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a Paraíba recebe em torno de 1,5 milhão de turistas por ano, desse total, cerca de 80% visitam a costa do Conde. “Essa é uma área muito frequentada pelos turistas de todo o Brasil e de fora do país também. Quando o Governo do Estado cria um acesso fácil e prático às praias facilita a vida dos turistas e comerciantes que trabalham na área. Essas obras vão, sem dúvida, aumentar o fluxo turístico na região”, comentou.
 
“É um prazer saber que os acessos a estas praias tão bonitas vão ser pavimentados. Espero que em pouco tempo a gente veja tudo pronto. Isso vai trazer muitos benefícios para o povo de Conde e região”, comemorou a moradora Ana dos Reis.
 
O empresário Marinézio Ferreira acredita que a pavimentação dos acessos às praias vai aumentar e fidelizar o turismo. “Isso era o que estava faltando para o desenvolvimento destas praias. O acesso na área é ruim, dificultando a movimentação turística. Com a pavimentação dessas vias, vai melhorar demais, porque o turista vai ter facilidade de chegar às praias, vai gostar e depois querer voltar”, festejou.

Bombeiros resgatam mais dois corpos de avião que caiu em Paraty

O Corpo de Bombeiros resgatou os últimos dois corpos que estavam presos à fuselagem do avião que caiu na tarde de ontem no litoral de Paraty, no sul fluminense. De acordo com os bombeiros, um homem e uma mulher foram retirados na manhã desta sexta-feira (20) dos destroços submersos do avião pelas equipes de resgate.

As outras três vítimas do acidente, que também estavam no avião, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, já haviam sido resgatadas no início da madrugada desta sexta e levadas para o Instituto Médico Legal do município vizinho de Angra dos Reis.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando o acidente. A Procuradoria da República em Angra dos Reis abriu inquérito para investigar as causas do acidente e já pediu documentos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)  e à Aeronáutica, relativos à manutenção da aeronave, e também as gravações das conversas entre o piloto e a torre de controle do aeroporto de Paraty.
Os agentes e procuradores estão colhendo depoimentos de testemunhas.

Trio é preso em ponto de venda de drogas protegido por câmera e barricadas na Paraíba

Um ponto de venda de drogas monitorado por câmera de segurança e com barricadas para dificultar a ação policial foi desarticulado pela Polícia Civil nessa quinta-feira (19), no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. Três pessoas foram presas e entorpecentes apreendidos. Veja vídeos abaixo.

O delegado Ramirez São Pedro, da Delegacia de Repressão a Entorpecente da cidade, disse que a Polícia Civil tinha recebido uma denúncia sobre a movimentação do tráfico em um beco do bairro e os policiais iniciaram as investigações.
“A gente sabia o local do tráfico, mas estávamos em dúvida com relação à casa. Conseguimos levantar que uma mulher estava vendendo drogas na Feira Central. Fomos ao local e a prendemos em flagrante com 14 pedras de drogas. A partir dela, tivemos a localização exata da casa”, disse o delegado.
São Pedro informou que a equipe foi até a residência e quando chegou ao local encontrou uma mulher, que é ex-presidiária onde cumpriu pena por tráfico de drogas. O delegado explicou que a área do entorno casa da suspeita era monitorada por uma câmera escondida na parede no imóvel de outro suspeito, que também foi preso.

Polícia apreende drogas em 'boca de fumo' em JP; suspeitos fogem após troca de tiros

Policiais militares apreenderam três quilos de maconha, um de cocaína, nove pedras de crack, uma espingarda calibre 12 e uma balança de precisão, na noite dessa quinta-feira (19), durante uma ação de combate ao tráfico de drogas na comunidade do Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. No local, houve troca de tiros com os bandidos, que fugiram após perceberem o cerco da PM.
De acordo com o comandante da Força Tática do 1º Batalhão, capitão Márcio Alcântara, os suspeitos estavam na frente de uma casa abandonada. “Assim que chegamos eles começaram a atirar e começou o confronto, até que eles fugiram. Fizemos buscas no local e na residência que eles estavam na frente, tida como um ponto de venda na comunidade, encontramos as drogas e a arma”, contou.
O material apreendido foi levado para a Central de Polícia Civil, no Geisel. A Polícia Militar vai intensificar as ações na comunidade do Riachinho para identificar e prender os suspeitos envolvidos no tráfico de drogas.

EM GURUGI: Programa Cidadão atende a população de Conde dia 07/12

O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) em parceria com a Prefeitura Municipal de ...