segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Naldo Cell quebra protocolo e abre a câmara todos os dias




O vereador e presidente da câmara municipal da cidade de Conde litoral sul da Paraíba, Ednaldo Barbosa popularmente conhecido por Naldo Cell, participou hoje do programa de rádio Sistema J.A  encadeado pelo  reporte Wagner Assunção programa que vai ao ar as 7hs da manhã. O presidente informou, com exclusividade  que na câmara municipal de Conde agora tem expediente de  segunda a sexta das 7hs às 13hs, onde os populares terá acesso aos gabinetes não só do presidente  mas os gabinetes d os demais vereadores.  Para a finalidade de receber ofícios. Sugestões, projetos, se escreverem para usar a  tribuna entre outros assuntos.

As sessões serão realizadas todas as segundas-feiras a partir das 15hs e um dia na semana os 11 vereadores irão se reunir para  avaliar e debater sobre os projetos e requerimentos que virão do executivo.

Nas gestões anteriores a câmara Municipal só funcionava efetivamente nas segundas-feiras onde as sessões duravam no máximo 2hs.

380 toneladas de lixo acumulados no Conde já foram retirados nos primeiros dias de gestão de Márcia

A gestão da prefeita Márcia Lucena, do município de Conde, em parceria com o Governo do Estado conseguiu nos três primeiros dias de trabalho coletar 380 toneladas de lixo que estava acumulado há meses devido ao descaso da gestão anterior. Este é o primeiro resultado do projeto Onda Limpa da Secretaria do Meio Ambiente realizado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da Paraíba. A iniciativa já reduziu, aproxidamente, 40% do acúmulo de resíduos sólidos espalhados pela cidade.
A parceria entre Estado e Município foi necessária nesses primeiros dias de gestão pois a cidade vivia um estado de calamidade pública e exposta a riscos de saúde. Porém, o serviço de limpeza urbana  foi regularizado desde a última quinta-feira (5) pela Prefeitura do Conde. De acordo com a prefeita Márcia Lucena, mais do que cumprir promessa de campanha, a gestão pretende devolver dignidade, segurança e qualidade de vida para a população.
"Restabelecer a coleta regular do lixo é um passo importante para a gestão tanto no sentido de concretizar um compromisso de campanha, de viabilizar a recuperação dos espaços urbanos que comprometiam a qualidade do meio ambiente, quanto principalmente o de garantir melhores condições sanitárias indispensáveis a um projeto de valorização da saúde das pessoas, principalmente das crianças. O reconhecimento pela população já no início do trabalho nos dá a certeza que estamos no caminho certo", declarou.
E a população já começa a sentir o ritmo intenso de trabalho da nova gestão municipal. Frequentador assíduo do Conde, Germano Romero se disse surpreendido com uma cena que deveria ser corriqueira em qualquer cidade: garis varrendo ruas.
“Estou besta, literalmente. Vimos uma coisa, hoje cedo, que em nossos mais de 40 anos de convivência com as praias e bairros do Litoral Sul, nunca havíamos visto: varredores de rua. Não é somente a coleta de lixo que voltou a funcionar. O município do Conde agora está varrendo as ruas”, afirmou.
O chefe da divisão de Conservação e Manutenção Rodoviária do DER, Romero Cavalcanti, participante do projeto Onda Limpa, explicou que todo o lixo retirado das ruas do Conde estão sendo descarregados no Aterro Sanitário Metropolitano, respeitando todas as diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Como a cidade estava em estado de emergência, a previsão é de que a operação dure mais duas semanas.
“A saúde pública é um patrimônio público. Todos os Entes Federativos são responsáveis pelo bem estar da população. O Conde estava em uma situação de extrema vunerabilidade e o Governo, tanto de Estado, quando de Prefeitura, tem que cuidar do povo. É muito louvável essa parceria. O DER está fazendo a sua parte nessa urgência. Assim que estiver tudo normalizado, a gestão vai poder cuidar do povo da forma que ela merece”, disse.
Secomd