quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Em menos de uma semana a Prefeita Márcia Lucena vai Limpar o Lixão do Conde




A Prefeita Márcia Lucena já mostrou que foi Eleita para trabalhar com uma forma e um jeito igual ao Governador Ricardo Coutinho. Hoje pela manhã, o Projeto Onda Limpa ganhou força no Centro de Conde a população avistava com muita alegria os caminhões e tratores que já estava nos Bairros fazendo a total limpeza da Cidade. No Município, nunca foi visto tanto trabalho em pouco tempo. Os garis todos do município contratado pela uma Empresa Privada, todos estavam bem fardados.
O Trabalho apenas começou a Prefeita promete fazer ainda mais.





Wagner Assunção faz dupla com Walter Galvão na Comunicação de Conde



       
        O radialista e reporte Wagner Assunção é nomeado para compor uma diretoria junto com o secretário Walter Galvão. Ele irá assumir uma diretoria de comunicação do município de Conde na Paraíba uma das principais do litoral sul do estado. Wagner irá assumir a diretoria de conteúdos na Secretária de Comunicação Social e Difusão Digital. Portaria nº 0040/2017 publicada em 03 de Janeiro.
       A prefeita Marcia Lucena reconhece o trabalho, a capacidade e o desempenho do jornalista Wagner Assunção, onde sua esposa Ana Gomes diretora do sistema J.A a mais de 15 anos e atual presidente  da Associação do Bairro que reside foi candidata a vereadora apoiando Marcia Lucena.
        Wagner Assunção trabalha na área de comunicação a mais de 12 anos, é um dos principais comunicadores do município de Conde, com sua forma polêmica de informar em todos os seguimentos. Proprietário sistema de comunicação J.A de Conde, fazendo dupla com sua esposa Ana da Rádio. Formado em jornalismo pelo CEFET, recebeu o diploma de fé e politica, pelo seu desempenho e reconhecimento pelo seu trabalho, recebeu um voto de aplauso no ano de 2014, pelo presidente Denis Pontes de oliveira. Pela pesquisa premio e publicidade ele recebeu o certificado de melhor locutor e publicidade do município, experiente em marketing político, foi assessor de comunicação de diversos parlamentares, participou do 15º Seminário de capacitação para agentes públicos recebendo o certificado do LEMAIS Consultoria e projetos, ele é líder comunitário no bairro do Jardim Recreio sempre defendendo os direitos do povo, diretor do site PBconde.com.br e do blog sistema j.a, tem o transito livre com os principais comunicadores do estado da Paraíba. Com sua larga experiência e com humildade tem levado ao conhecimento da população a informação em tempo real.  O jornalista é prata da casa.

Luciano Cartaxo define seu secretáriado


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, concluiu, nesta quarta-feira (4), a composição da equipe de secretários, secretários adjuntos para sua segunda gestão. Dentre os nomes, ele anunciou o de quatro ex-vereadores que não conseguiram a reeleição no último pleito de outubro.
Bira Pereira, Marco Antônio, Professor Gabriel e Benilton Lucena foram os ex-vereadores convocados.  O ex-presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP), que vai para a secretaria de Ciência e Tecnologia. Com a saída de Durval, quem assume a titularidade do mandato é a primeira suplente da coligação Helena Holanda, do PP.
Já nesta sexta-feira (6) o prefeito reúne o secretariado para a posse formal e uma reunião de trabalho. A opção do gestor foi substituir a posse solene por uma reunião de trabalho. A explicação é que o momento exige mais trabalho e menos solenidade.
Os nomes definidos nesta quarta-feira são os seguintes:
- Secretaria da Transparência Pública: Ubiratan Pereira;
- Ouvidoria Geral do Município: Benilton Lucena;
- Secretaria da Ciência e Tecnologia: Durval Ferreira;
- Secretaria de Proteção do Consumidor (Procon): Ricardo Holanda;
- Orçamento Participativo: Francisco José Silva das Chagas;
- Adjunto da Funjope: Jonildo Cavalcanti;
- Adjunto da Secretaria da Segurança Urbana e Cidadania: Assis Freire;
- Adjunto da Secretaria de Finanças: Marco Antônio Queiroga;
- Adjunto da Secretaria de Administração: Lauro Montenegro;
- Adjunto do Instituto de Previdência Municipal: Gabriel Carvalho Câmara;
- Adjunto da Secretaria das Mulheres: Lídia Moura;
- Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social: Vitor Cavalcanti;
- Adjunto da Secretaria de Turismo: Graco Terceiro Neto;
- Adjunto da Secretaria de Ciência e Tecnologia: Kilina Diniz.
- Coordenadoria de Cidadania LGBT e Igualdade Racial: Roberto Maia.
- Adjunta da  Controladoria Geral do Município: Ludinaura Regina Souza dos Santos;
- Adjunto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação: Inácio Machado.

  notícias do ClickPB

PF à paisana reage a assalto e acaba matando suspeito

  
     Um policial federal reagiu a um assalto e o suspeito do roubo acabou morrendo após ser atingido por disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (05) no bairro de Intermares, em Cabedelo. Ele pilotava uma moto com placa adulterada.
         De acordo com o Tenente Medeiros, o assaltante estava promovendo um arrastão em Intermares e, ao abordar um dos transeuntes, se deparou com um policial federal. O policial reagiu ao assalto, trocou tiros com o suspeito.
         O policial ainda chegou a ser atingido em uma das mãos, mas foi socorrido e passa bem.
         O assaltante foi atingido e acabou morrendo. Ele estava vestido com o fardamento de uma empresa de segurança. Segundo informações policiais, foram encontradas uma arma e cinco alianças com o rapaz e suspeita-se que já haviam sido roubadas hoje.

Homem pelado passeia em Piancó bem avontade

No final da tarde de ontem, terça-feira(4), na cidade de Piancó. Um homem completamente nú, percorreu uma das principais avenidas de Piancó. O caso ocorreu por volta das 17:40H.

O fato logo chamou a atenção das pessoas, que acionaram a polícia. O jovem se despiu e andou pelado, pela Rua: Antonio Brasilino. Apesar dos apelos de alguns populares, em tentar parar o acusado, ele continuou sua caminhada a passos lentos e bastante a vontade, até chegar à sua residência e depois, voltar pelo mesmo percurso, dessa vez vestido.

Familiares não quiseram falar sobre o assunto.

As informações e fotos são do Vale News PB

Prefeita de Conde se vira nos 30 mas garanti a folia de carnaval

Mesmo diante das dificuldade financeiras que o Conde enfrente, a prefeita Marcia Lucena se vira nos 30 para organizar a casa e garantir o tradicional carnaval na cidade..
O município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, decretou estado de emergência financeira e administrativa na última segunda-feira (2). A decisão foi publicada em diário oficial do município. De acordo com o documento, a administração municipal resolveu adotar a medida diante de irregularidades como “ausência de operacionalidade e de informações para garantir o início da nova gestão” e “tentativa frustrada de transição entre os governos, falta de contratos e omissão na continuidade de serviços públicos”.
O decreto é válido a contar da data de publicação, mantendo-se pelo prazo de 180 dias. Durante o período fica suspenso a realização de quaisquer despesas do Poder Executivo sem a expressa e direta autorização da prefeita Márcia de Figueiredo Lucena Lira. Mesmo assim, a gestora assegura que haverá festa de Carnaval no município.
"A medida (estado de emergência) é indispensável, juridicamente adequada e o caminho mais rápido e seguro para que possamos estabelecer o controle necessário e capaz de evitar danos ainda maiores do que os já causados à população condense pela gestão anterior", disse a prefeita.
Ainda está determinado a suspensão temporária do uso de recursos municipais para patrocinar ou promover eventos festivos, além da nomeação de cargos comissionados ou contratação de prestadores de serviço, que não sejam fundamentais para atender a estrutura básica e regular dos serviços públicos.
Questionada sobre possíveis alterações na programação do Carnaval de Jacumã, festa mais tradicional do município do Conde, em decorrência da suspensão do patrocínio de eventos, a prefeita comentou que a gestão fará o possível para assegurar as condições necessárias à realização dos eventos culturais da cidade.
“A minha intenção é assegurar as condições de infraestrutura que compete ao município para os eventos culturais, vamos estabelecer uma agenda de diálogo sobre o impacto da crise no orçamento com os agentes econômicos para identificarmos como produzir com os recursos disponíveis, vamos encontrar caminhos para fazer a melhor festa possível a partir de uma nova realidade. Estamos planejando há bastante tempo como tornar o carnaval do Conde mais participativo”, explicou a prefeita.
Também ficam suspensos contratos, pagamentos de empenhos, compensação de cheques ou qualquer outro tipo de pagamento, convênios expedidos ou firmados em exercícios anteriores e por gestores anteriores, até que seja feita auditoria pelos setores responsáveis, para analisar os efeitos, cumprimentos dos objetos e regularidade de constituição das despesas, excetuando-se a folha de pagamento e encargos sociais.
O decreto ainda autoriza a administração pública municipal a contratar serviços e adquirir materiais necessários à execução dos atos de gestão administrativa essenciais, bem como ao funcionamento dos serviços básicos de saúde, educação, transporte, saneamento, limpeza pública e infraestrutura básica, sem a necessidade de certame licitatório, desde que constatada a indispensabilidade da contratação. Informações e entrevista do G1

Márcia Lucena Exonera Comissionados e Determina Retorno de Servidores Efetivos do Conde Cedidos à Outros Órgãos

A prefeita do Conde Márcia Lucena assinou um decreto em que exonera comissionados e determina o retorno imediato, em um prazo de até 15 dias, de servidores municipais à disposição de outros órgãos e Entes Federativos. O decreto nº 002 de 2 de janeiro de 2017, publicado no Diário Oficial, informa que são medidas necessárias, pois o município extrapolou o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Para a prefeita, esta medida viabilizará uma melhor gestão da folha de pessoal e fará que o Conde respeite a LRF. “Nós estamos organizando a casa. Nos últimos quatro anos aqui no Conde, muitos funcionários efetivos ficavam recebendo seus salários para ficar em casa, porque a prefeita não os queria nos órgãos e no lugar deles, foram ocupados por cargos comissionados e por prestadores de serviço. Então nós estamos chamando os efetivos ao trabalho e estamos devolvendo os outros funcionários para poder organizar a casa e saber quais medidas tomar para o futuro”, declarou.
Os servidores de outros orgãos cedidos à Prefeitura do Conde também serão devolvidos e que todos os contratos em caráter de excepcional interesse público foram rescindidos, com o término do exercício financeiro de 2016.
De acordo com o decreto, os servidores efetivos cedidos para outros órgãos e Entes Federativos devem retornar às suas funções nas secretarias em que estão lotados. Para isso, devem primeiro se apresentar à Secretaria de Administração do Conde em até 15 dias, sob pena de falta funcional e instauração de processo administrativo, que pode resultar em demissão do serviço público.

Secom- Conde