segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereadores empossados no Conde

Posse dos vereadores 
     
foto dos vereadores empossados com a prefeita e o vice Tel














A cidade de Conde na Paraíba litoral sul do estado, recebe na câmara municipal Casa Comendador Cícero Leite  para a solenidade de posse que foi realizada ontem domingo 01 de Janeiro de 2017. 

Vereadores que foram empossados
 
Presidente Ednaldo Barbosa da Silva do PT

-Vice-presidente Ricardo da Silva Pereira do PMDB

-1 Secretário Juscelino Correia de Araújo do PPS

-2 Secretário Severino Rodrigues da Silva do PR

-3 Secretário Adriano Ferreira dos Santos do PRTB

Novos tempos vamos ver se agora o povo de Conde acertou.







No Conde posse da prefeita Marcia Lucena




  A prefeita Marcia Lucena foi empossada ontem (Domingo 01 de Janeiro), Marcia Lucena que conheceu o município e abraçou a causa de um povo sofrido pela falta de equilíbrio social.
Na solenidade fizeram-se presentes Estela Bezerra, Os pais da prefeita o professor senhor Everaldo Lucena Sarmento e sua mãe a senhora Iracema Lucena, Sandra Ribeiro irmão do vice, Temístocles Filho e esposa, o presidente vereador Naldo Cell, vereadores, lideres comunitários e alguns cidadãos comuns foram convidados para estarem lá  pessoas simples que foram homenageadas recebendo um diploma um ou dois em cada comunidade foram chamados para receber. 
          Logo pela manhã as 9 hs deu-se inicio a grande festa  com um culto ecumênico com representantes de várias religiões.  A participação especial do Padre Severino que ministrou a palavra logo após um café da manhã  comunitário. A tarde por volta das 16hs iniciou-se a solenidade de posse.
O evento teve a presença em massa da população que vieram de diversas comunidades para prestigiar as apresentações culturais como coco de roda, capoeira,Angola e regional. Com a presença da tribo indígena Tabajara, que dançaram a dança to rê.
Marcamos a presença do grupo Jacoca. 

Esteve na solenidade a deputada estadual Estela Bezerra que usou da palavra de um modo espontâneo dizendo que o Conde acordou e queria mudança me dirijo a palavra a gora a companheira agora a prefeita Marcia Lucena dizendo com uma larga experiência que ela vai fazer um bom trabalho no município e ganhou a campanha sem comprar votos e sem satisfazer alguns com costumes antigos.   O Conde é acidade mais importante do estado O Conde  é a cidade  onde tem as duas praias que são as mais belas do mundo, Márcia Lucena marca o início de uma nova realidade administrativa para o Conde.

A prefeita ao lado dos seus pais
                       O pai da prefeita sr Everaldo Lucena em discurso fala que “o Conde se libertou a chibata  não bate mais”.

                      A prefeita Marcia Lucena  em discurso fala se dirigindo aos vereadores, autoridades presentes, a imprensa, aos familiares e ao povo condense. Marcia diz: “ Hoje começa  a construção de um novo caminho para o nosso futuro”. Disse a prefeita Márcia.
A prefeita ao lado de Dr.ª Tereza Patricio
             Márcia Lucena destacou que diante das inúmeras carências do município, sentiu dificuldades para elencar as prioridades da sua gestão e afirmou que iria inicialmente seguir o caminho da legalidade, com cumprimento das obrigações constituições referentes à educação e saúde.

“Nossa largada administrativa será nessa pisada. Nada de projetos mirabolantes ou pirotecnia midiática”, destacou.
          Márcia Lucena assume a Prefeitura do Conde tendo como grandes desafios construir uma sede para o Poder Executivo e  resolver a questão do lixo.
Confira nas imagens a multidão que compareceram ao evento. Fotos de Wagner Assunção e matéria de Ana da Rádio.






Prefeitos de 26 cidades da Paraíba tomam posse com contas bancárias bloqueadas

Na Paraíba, 26 seis prefeitos eleitos e reeleitos tomam posse neste domingo (1º) e começaram a gestão nesta segunda-feira (2) sem dinheiro em caixa, já que, as contas bancárias foram bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas da Paraíba.
O bloqueio foi realizado nesta quinta-feira (29) após análise das informações contidas nos relatórios nas quais foram constatadas irregularidades e inconsistências nos balancetes enviados no mês de outubro/2016.
Em ofício endereçado aos bancos pelo presidente em exercício, conselheiro André Carlo Torres Pontes, o TCE-PB ressaltou que deve ser assegurado o pagamento dos salários de todos os servidores dessas prefeituras.
Segundo o TCE-PB, o desbloqueio total das demais disponibilidades financeiras fica condicionado à correção das inconsistências e à apresentação da documentação com os respectivos comprovantes da despesa (devidamente digitalizados), referenciadas no balancete mensal de outubro.
A prefeituras que tiveram as contas bloqueadas são: prefeituras de Alagoa Grande, Amparo, Araruna , Areia, Belém do Brejo do Cruz, Caapora, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Catingueira, Conde, Fagundes, Igaracy, Itabaiana, Lagoa, Lagoa Seca, Lastro, Mato Grosso, Patos, Pilõezinhos, Pombal, Salgadinho, Santa Rita, São Bento, São José do Espinharas, Serra Branca, e Sousa.

Com reforma, 4 milhões de pensionistas poderão ganhar menos que um salário mínimo


desvinculação das pensões por morte do salário mínimo, prevista na reforma da Previdência que o Congresso Nacional discutirá este ano, deve atingir cerca de 4 milhões de pessoas, segundo o jornal Valor Econômico. Com a mudança nas regras, elas devem receber menos do que o equivalente ao piso nacional do país. Ao desvincular o benefício do salário mínimo, o governo pretende corrigir o valor a ser pago com base na inflação. Essa correção, no entanto, não deverá ser mais anual, como ocorre atualmente, mas conforme a margem fiscal do governo, a exemplo do que é feito com o Bolsa Família.
De acordo com a reportagem, 55% dos 7,41 milhões de pensionistas ganham hoje um salário mínimo por mês. Esse percentual é que deve ser o mais prejudicado. Somente após a aprovação da reforma, o governo vai elaborar um projeto de lei para definir como será o reajuste desses benefícios, que deixarão de acompanhar o piso salarial.
Uma das mudanças mais polêmicas propostas pelo Executivo, a desvinculação das pensões do piso salarial já prevê que os novos pensionistas receberão menos do que um salário mínimo. Pela proposta, haverá uma cota familiar de 50% do mínimo. O restante será adicionado entre os dependentes na proporção de 10% para cada um até o limite de 100%.
Na prática, a reforma acaba com a pensão integral para quem perder o cônjuge e não tiver filhos. Uma viúva sem filhos, por exemplo, pode acabar recebendo apenas 60% do salário mínimo. Hoje, ela receberia um mínimo. Embora, pela proposta, a regra da cota familiar atinja apenas os novos pensionistas, a desvinculação do reajuste do salário mínimo com o estabelecimento de um novo índice valerá para todos os beneficiários.
Para receber um salário mínimo, exemplifica o Valor, a família precisará ter, além da mãe ou pai, quatro filhos, por conta da definição de adicional de 10% por dependente. Hoje, independentemente do número de filhos, a família recebe o mesmo valor, conforme o nível de contribuição do trabalhador, tendo o mínimo como piso.
O governo alega que o gasto com as pensões saltou de R$ 14,5 bilhões, em 2000, para R$ 92 bilhões, em 2015. Um crescimento de 47,6% no período. O número de beneficiários passou de 5,020 milhões para 7,412 milhões no período. As pensões por morte representam 26,6% do total de benefícios e 24,6% do valor pago pelo INSS em benefícios previdenciários.
Congresso em Foco

Share this:

Operação Réveillon detém 42 suspeitos e apreende 12 armas na Paraíba

A Operação Réveillon, da Polícia Militar da Paraíba, deteve 42 suspeitos de crimes apreendeu 12 armas, nesse fim de semana. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil do ano.
Foram detidos levados até as delegacias por roubos, furtos, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal e por cumprimento de mandado de prisão.
A Operação Réveillon foi encerrada no início da manhã de hoje. Ela teve início na noite da última quinta-feira (29) e contou com um reforço de 1.637 policiais militares, drones e 240 viaturas em todo o Estado.
Dos 42 presos e apreendidos, 11 foram por porte ilegal de arma; 10 por furto; 9 por tráfico de drogas; 8 por roubo; 2 por homicídio; e 2 que estavam com mandados de prisão em aberto. As prisões aconteceram em vinte e dois municípios paraibanos.
Ainda na operação, foram recuperados 10 veículos roubados, entre carros e motos, e apreendidas 12 armas de fogo de vários calibres. Foram nove revólveres, duas pistolas e uma espingarda retirados de circulação nas cidades de João Pessoa, Bonito de Santa Fé, Tavares, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Aroeiras.
Drogas apreendidas
A operação apreendeu 165 papelotes de maconha e 28 pedras de crack prontos para a venda, bem como dois tabletes que somaram mais de 1,2 kg de maconha. As ações aconteceram na capital e nos municípios de Catolé do Rocha, Itabaiana, Cajazeiras, Guarabira, Santa Rita, Monteiro e Cuitegi.
Com a operação Réveillon concluída, com 2.301 ocorrências atendidas no período, a PM passa a intensificar o policiamento no Litoral da Paraíba, principalmente nas áreas de praia, por causa da grande movimentação de pessoas no verão.

Prefeito e secretários se vestem de gari no 1º dia de trabalho em SP

Em seu primeiro dia útil de trabalho, um dia após ser empossado, o prefeito João Doria, cumpriu a promessa e se vestiu de gari ao lado do seus secretários em seu primeiro dia útil de trabalho nesta segunda-feira (2).
O alto escalão da Prefeitura de São Paulo se reuniu às 6h na Praça 14 Bis, no Centro, onde foi lançado o programa Cidade Linda, para limpeza e zeladoria da cidade. O prefeito e secretários queriam trabalhar ao lado de garis. No entanto, Doria passou a maior parte da cerca de uma hora e dez minutos que ficou na rua dando entrevistas.
A operação prevê um conjunto de atividades de zeladoria como manutenção de logradouros, conservação de galerias, conservação de pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pixações, troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outros serviços.
O eixo 1 do programa Cidade Linda , na Avenida Nove de Julho, prevê a pintura de 9 mil m2 de sinalização horizontal, 26 mil m2 de varrição dos canteiros centrais e das pistas locais da via, limpeza de 219 bocas de lobo e 142 bocas de leão. O programa prevê ainda a instalação de 135 novas lixeiras e a poda de 100 árvores.
Questionado se é a primeira vez que ele faz faxina, Doria disse que “é a primeira de muitas”. De acordo com o prefeito, ele se vestirá de gari toda semana, durante os próximos quatro anos.
“Estamos aqui dando um exemplo de servidor. Eu sou um servidor público. Todos os demais secretários que estão aqui presentes, presidentes das empresas e autarquias. Ao lado dos garis e vestido como eles, primeiro para dar uma demonstração de apoio para essa parcela da população que trabalha pra cidade ficar melhor. Depois, uma demonstração clara de limpeza, de polidez, de melhorar a qualidade da nossa cidade eliminando as pichações, limpando as bocas de lobo, as calçadas, os jardins, trocando as lâmpadas queimadas, enfim, fazendo a zeladoria da nossa cidade”, disse.
A ação vai terminar às 7h e na sequência Doria irá para a sede da Prefeitura, no viaduto do Chá, onde fará a primeira reunião com o secretariado.
Em seu discurso de posse, na Câmara Municipal de São Paulo, no domingo (1º), Doria destacou que estaria com o vice-prefeito Bruno Covas, secretários e empresários limpando a cidade “antes do sol raiar”. “Estaremos vestidos de garis como gente simples que recebe seu trabalho para dar demonstração de humildade, igualdade e capacidade de trabalho.”
A operação, no entanto, já começou no domingo. Funcionários da Prefeitura de São Paulo começaram a fazer um trabalho de limpeza em vias públicas da região da Avenida Nove de Julho com caminhões e paineis eletrônicos com o símbolo da operação.
De acordo com a Prefeitura, as próximas ações da Operação Cidade Linda serão na Avenida Paulista (dias 7 e 8), Avenida 23 de Maio (dia 14 e 15), Avenida Santo Amaro (dias 21 e 22) e Avenida Tiradentes (dias 28 e 29).
Em fevereiro será na Avenida Mateo Bei (dias 4 e 5), Avenida Ipiranga e Avenida São Luis (dias 11 e 12), Centro Histórico (Praça da Sé, Líbero Badaró, Pateo do Colégio nos dias 18 e 19) e Avenida Cruzeiro do Sul (dias 25 e 26).
G1

Câmara de Bayeux empossa prefeito, vice, vereadores e elege Mesa Diretora


Durante sessão solene realizada na manhã deste domingo, a Câmara Municipal de Bayeux deu posse ao novo prefeito Berg Lima e ao vice-prefeito Luiz Antônio, bem como aos vereadores eleitos e diplomados para o biênio 2017/2020. A sessão foi presidida pelo vereador José Eraldo Barbosa, popularmente conhecido por Lico, que recentemente exerceu o cargo de 1º secretário na Mesa Diretora.
 
Na ocasião, foram eleitas em chapas únicas e à unanimidade, as Mesas Diretoras da Casa Severaque Dionísio para os biênios 2017/2018 e 2019/2020, que terão à frente, respectivamente, os vereadores Nôquinha e Jefferson Kita. Em emocionado discurso, Nôquinha agradeceu a Deus, ao povo de Bayeux à memória de seus pais Mauro Henrique da Silva e Carmelita Batista da Silva, pelo apoio e ensinamentos que norteiam sua vida.
 
Ele também expressou aos demais vereadores a gratidão pelo reconhecimento de seu nome para comandar os destinos do Legislativo nesses dois primeiros anos e se disse ciente dos desafios e dificuldades que enfrentará, sobretudo nesse momento de instabilidade política, financeira e institucional que o País atravessa. “A Câmara Municipal não se restringirá às atribuições legislativas e será das mais participativas, dentro da independência e harmonia que há entre os Poderes”, afirmou.
 
Ao usar da palavra, o vereador Jefferson Kitta declarou que a escolha de seu nome para presidir o Poder Legislativo Municipal no biênio 2019/2020 só aumenta a responsabilidade que lhe foi confiada na recente condução para mais um mandato como o vereador mais votado nas últimas eleições e que essa oportunidade lhe permitirá, em harmonia com o Executivo, trabalhar mais em prol da população.
 
Por sua vez, o novo prefeito Berg Lima falou da alegria e responsabilidade em governar o município, através de uma dedicação diuturna de trabalho, voltada a garantir uma melhor qualidade de vida a população, enfrentando problemas que não serão resolvidos instantaneamente. “Esperamos contar com o apoio de todos para reescrever uma nova história para Bayeux”, concluiu.
 
Composição das Mesas
 
A Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 é composta pelos vereadores Nôquinha (presidente), Adriano do Táxi (1º vice-presidente), Cabo Rubem (2º vice-presidente), Lico (3º vice-presidente), Uedson Orelha (1º secretário), Roni Alencar (2º secretário), Netinho (3º secretário) e Luciene de Fofinho (4º secretário).
Para o biênio 2019/2020, a Mesa Diretora será formada pelos vereadores Jefferson Kita (presidente), Inaldo Andrade (1º vice-presidente), Uedson Orelha (2º vice-presidente), Roni Alencar (3º vice-presidente), Netinho (1º secretário), Lico (2º secretário), Cabo Rubem (3º secretário) e Zé Baixinho (4º secretário).
 
Foram empossados os vereadores Adriano do Táxi (PSL), Adriano Martins (PMDB), França (PTN), Inaldo Andrade (PR), Jefferson Kita (PSB), Josauro Pereira (PDT), Zé Baixinho (PMN), Netinho (PSD),  Lico (PSB), Guedes Informática (PTN), Luciene de Fofinho (PSB), Dedeta (PSD), Nôquinha (PSL), Roberto da Silva (PTN), Roni Alencar (PMN), Cabo Rubem (PSB) e Uedson Orelha (PSL), a quem coube fazer o juramento em nome dos demais.
 
Ao usar da palavra, o vereador Jefferson Kitta declarou que a escolha de seu nome para presidir o Poder Legislativo Municipal no biênio 2019/2020 só aumenta a responsabilidade que lhe foi confiada na recente condução para mais um mandato como o vereador mais votado nas últimas eleições e que essa oportunidade lhe permitirá, em harmonia com o Executivo, trabalhar mais em prol da população.


Cartaxo anuncia novos secretários e não mexe em Planejamento e Infraestrutura


O prefeito Luciano Cartaxo definiu o nome de novos secretários para o seu segundo mandato, que se inicia neste dia 1° de janeiro. A relação foi divulgada por volta das 16 horas. Da nova lista constam nomes novos, que se somam à equipe da primeira gestão, e nomes já consolidados no grupo de assessores de Cartaxo.
- Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Institucional: Adalberto Fulgêncio;
 
- Planejamento: Daniella Bandeira;
 
- Secretário da Saúde: José Carlos Evangelista;
 
- Infraestrutura: Cássio Andrade;
 
- Secretaria de Política Pública para as Mulheres: Adriana Urquiza;
 
- Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação: Guto Clerot;
 
- Secretário Adjunto do Trabalho e Renda: José Gadelha Neto; 
 
- Secretária Adjunta da Educação: professora América Castro;
 
- Secretária Adjunta da Receita: Raquel Di Lessandra Oliveira de Sousa.
 
- Secretária Adjunta de Serviços Urbanos: Vaulene Rodrigues;


Prefeito eleito no Piauí morre em acidente de carro


O prefeito eleito de Santana do Piauí (PI), Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu nesta manhã, em uma colisão frontal entre o carro que dirigia e um ônibus na rodovia estadual que liga o município de Picos (PI) ao de Santana do Piauí.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 5h, em um ponto da rodovia conhecida como Curva da Oiticica, perto do povoado de Tanque. O prefeito eleito morreu no local. Ainda segundo os Bombeiros, o corpo foi retirado das ferragens e levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Picos.
 
A cerimônia de posse de Chico Borges ao cargo de prefeito de Santana do Piauí estava marcada para as 15h deste domingo, na Câmara de Vereadores do município.
 
Borges foi eleito prefeito com uma diferença de nove votos sobre o segundo colocado, Ricardo Gonçalves (PMDB), que buscava a reeleição. Ele obteve 45,49% dos votos válidos, totalizando 1.427 votos. Maria José de Sousa Moura (PP) é a vice-prefeita eleita.