Últimas notícias

Secretaria de Turismo e Associação Guias Tur promovem ação de limpeza e conscientização nas praias de Conde



O ano de 2017 foi declarado pela Organização das nações Unidas (ONU) como “Ano Internacional do Turismo Sustentável” e tem como função ampliar o conhecimento da importância do turismo em todo o mundo, tanto por suas características econômicas quanto por possibilitar a conservação e fomento da cultura, preservação do meio ambiente entre outras.
Com o objetivo de conscientizar a população e os visitantes sobre os riscos causados pelos resíduos, destinados de forma incorreta na orla da cidade, a Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação de Guias de Turismo e Condutores Locais da Cidade de Conde (Guias Tur), está realizando uma ação de limpeza nas praias e conscientização em todo o litoral do município.
De acordo com o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, o grupo iniciou as atividades na Praia de Coqueirinho, na enseada do Castelo da Princesa, e quinzenalmente pretende realizar essas atividades de limpeza e conscientização. “A partir desta ação em conjunto com a Guias Tur vamos reforçar o cuidado com as nossas praias, contribuindo assim para um mundo mais sustentável e conscientizando as pessoas que recolherem o seu lixo, é uma maneira de evitarmos que os resíduos se acumulem, além de preservar o nosso meio ambiente”, disse o Secretário de Turismo.
Aristóteles destaca também que os condutores já começam a campanha de conscientização com os visitantes ainda no veículo, reforçando sempre a importância da preservação do meio ambiente e limpeza das praias. “Os visitantes já começam a ser conscientizados antes mesmo de chegar às praias, pois os buggueiros exaltam as belezas de nosso litoral, a diversidade marinha que temos e a partir disso, reforçam a necessidade de cuidar do nosso espaço”, afirmou.
Secomd

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!