Últimas notícias

Ricardo analisa números da Segurança em 2017 e critica quem 'partidariza a violência'



Durante o programa Fala Governador desta segunda-feira, o chefe do Executivo paraibano, Ricardo Coutinho comemorou a redução dos números da violência no estado. Ricardo destacou que a Paraíba atualmente a menor taxa de homicídios do Nordeste e criticou os que tentam fazer política com a violência.

“A Paraíba fechará o ano como o estado com a menor taxa de assassinatos, ou seja, o número de homicídios por cada cem mil habitantes, a menor do Nordeste quando se leva em conta a metodologia, que é a do Ministério da Justiça. Quando assumi era a maior do Nordeste”, garantiu o governador.
Diante dos números obtidos na Segurança Pública, Ricardo criticou aqueles que, segundo, não têm o que falar sobre a Segurança Púbica de sua gestão. “Vejo um pessoal conversando bobagens, não tem o que falar e fica tentando partidarizar a violência, mas a violência está dentro da sociedade. Não é o poder público que gera a violência, é o poder público que combate a violência”, explicou o governador.
O governador lembrou que antes de assumir o governo, a taxa de assassinatos na Paraíba era de 44 assassinatos para cada 100 mil habitantes, no entanto, o Governo do Estado fecha 2017 com a taxa de 31,5 para cada 100 mil. “De 2002 até 2010 foi um desastre. Não se tinha controle de nada. Estavam matando 25% a mais a cada ano e nós conseguimos segurar isso em 2011 e desde 2012, ano após ano fomos reduzindo e graças a Deus e ao trabalho operoso da Segurança Pública no estado da Paraíba estamos fechando com a menor taxa”, afirmou o socialista. Ainda segundo o governador, de janeiro a novembro, os ataques a bancos reduziram em 25%.

PB Agora

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!