Últimas notícias

Deputado promete ‘denúncia-bomba’ contra a gestão do prefeito de JP Luciano Cartaxo na próxima terça-feira



O deputado estadual Aníbal Marcolino (Avante) confirma que fará, na próxima semana, pronunciamento na tribuna da AL-PB sobre novas denúncias de irregularidades no Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, e que envolve ainda a Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar que também é medico havia programado fazer a denúncia ontem, mas decidiu adiar para a próxima terça-feira, porque não ocorreu sessão ordinária, por falta de quórum. Potencialmente, o Trauminha é um dos ‘calcanhares de Aquiles’ da administração do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) – depois da obra da Lagoa, onde a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) identificaram superfaturamento e desvio de recursos públicos da ordem de R$ 10 milhões e, mais recentemente, da investigação do Ministério Público Federal sobre denúncia de igual crime, na Vila Olímpica do Valentina.

No Trauminha, o Conselho Regional de Medicina, em pelo menos três fiscalizações, identificou os mais variados tipos de irregularidades, desde a falta de medicamentos básicos, superlotação, e falta de vestuário para leitos, até equipamentos quebrados, instalação predial precária e falta de processos de higienização. As mesmas constatações da caravana de vereadores da oposição que visitaram a unidade hospitalar. Aníbal Marcolino não quis adiantar, ontem, o teor da ‘denúncia-bomba’, mas informou que vai encaminhar documentos para o Ministério Púbico e para o Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!