Últimas notícias

Polícia prende homem com 33 aves e um tatu-bola, na Grande João Pessoa



Após uma denúncia anônima nesta quarta-feira (20), policiais militares do Batalhão Ambiental (BPAmb) realizaram a prisão de um homem com 33 pássaros e um tatu-bola morto, no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.

As aves, sendo 29 canários da terra, 2 papas-capim, 1 chorão e 1 galo de campina, estavam num viveiro existente no quintal da casa do homem de 34 anos, que afirmou estar desempregado e não ter licença ambiental para a posse dos animais.

Ele foi enquadrado no artigo 29 da lei 9.605/98, que tem pena de seis meses a um ano de detenção, e ainda recebeu uma multa no valor de 17 mil reais, ou seja, 500 reais por cada animal que estava em posse do suspeito, conforme o artigo 24 do Decreto Federal 6.514/08, que prevê as sanções administrativas em caso de crime ambiental.

O comandante do BPAmb, major Lucas, destacou a importância da participação da população no combate aos crimes ambientais através das denúncias, mesmo que sejam feitas anonimamente para o telefone 190, ou para o Batalhão Ambiental através do número 3218.7222.

As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde serão avaliadas para possível reinserção em seu habitat natural. Já o tatu será enterrado em local adequado.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!