Últimas notícias

Orçamento Democrático de Conde participa do IV Seminário Paraibano de Democracia Participativa em Juazeirinho



O Orçamento Democrático de Conde participou nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, do IV Seminário Paraibano de Democracia Participativa - Ampliando a Participação Popular nos Municípios da Paraíba.
O objetivo desse seminário é criar a Rede Estadual de Orçamentos Democráticos para aqueles municípios em que o OD já está em atividade,  além de esclarecer dúvidas e  orientar os municípios interessados na implantação do Orçamento Democrático Municipal. A Prefeitura de Conde esteve presente com a missão de apresentar os resultados do OD no município, metodologia dos ciclos e a  participação popular.
Para Joana Ribeiro, Coordenadora do Orçamento Democrático, “o momento é importante para fortalecer e conhecer as experiências de OD pelo Estado, mas sobretudo, afirmar a que a participação cidadã é fundamental para se transformar a cidade, o bairro e, por consequência, a vida dos moradores e moradoras da cidade”. O evento, que acontece durante os dias 14 e 15, tem como público-alvo os gestores eleitos ou reeleitos nas eleições de 2016. Na ocasião foi assinado pelo Governador Ricardo Coutinho o documento que cria a Rede Estadual Orçamentos Democráticos.
Estiveram presentes o Governador Ricardo Coutinho, o Secretário de Estado da Infra-Estrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia - João Azevedo, Gilvanildo Pereira - Secretário Executivo do Orçamento Democrático, Joana Ribeiro -Coordenadora do Orçamento Democrático de Conde, Célio Piovesan - representante da Rede Brasileira de Orçamentos Participativos, além de prefeitos de várias cidades do estado.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!