Últimas notícias

Feirinha Jacumã comemora cinco meses de atuação Tweet



A Feirinha Jacumã é uma realização da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Agricultura e Pesca, além das Coordenadorias de Mulheres e Cultura, encontra-se em funcionamento desde abril deste ano, e neste mês de setembro comemora cinco meses de funcionamento. Turistas e a população local podem desfrutar de uma diversidade de produtos orgânicos, artesanato, gastronomia local e shows culturais. A Feirinha fica localizada na rua do Beco da Boemia e funciona todos os sábados de manhã, das 6h às 11h, e à noite, das 17h às 22h.
Segundo Camila Schadeck, Chefe de Atendimento ao Turista da SETUR, “é muito importante quando todas as Secretarias e Coordenadorias trabalham em conjunto e por um mesmo objetivo, que é apoiar a produção e comercialização de comidas típicas e dos produtos orgânicos do município.”
Ainda, segundo Camila, a população passa a conhecer os serviços e produtos uns dos outros, mostrando a agricultura familiar local e fortalecendo o desenvolvimento econômico e turístico da região.
A Feirinha, através Coordenadoria de Mulheres, apoia o empoderamento das mulheres de Conde, estimulando o seu lado empreendedor. São varias as produções femininas, desde pães e bolos de mandioca, salgados e tapiocas até o artesanato de bonecas, roupas e adornos.
D. Daurenice Pereira é agricultora e doceira orgânica, segundo ela a Feirinha é excelente “para expor os nossos produtos porque incentiva o agricultor a produzir mais e a expor, tanto para o turista, como para a sociedade”. Durante o dia, quem visitar a Feirinha vai poder conhecer os produtos orgânicos de D. Daurenice e dos outros produtores, e à noite é a vez do artesanato local. Visite a Feirinha Jacumã!

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!