Últimas notícias

Dois ônibus de JP são alvos de arrastões em menos de 2h e onda de crimes assusta



Depender do transporte público urbano ainda é uma triste realidade para boa parte da população. Além dos problemas de superlotação e frota insuficiente, os passageiros sofrem com a constante sensação de insegurança. Na noite dessa terça-feira (19), dois ônibus foram assaltados em menos de duas horas no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

O primeiro caso ocorreu no sentido centro-bairro, na linha 5120 (Valentina-Epitácio) do consórcio Navegantes, na Avenida Cruz das Armas. Os bandidos se passaram por passageiros e depois de um rápido momento no percurso, eles anunciaram o assalto e renderam cerca de 40 pessoas no veículo. Foram roubados celulares, dinheiro e pertences.

Eles desceram no Oitizeiro e logo depois outro ônibus do mesmo consórcio, que fazia a linha 1519 (Valentina-Epitácio), no sentido inverso, foi assaltado. A mesma dupla pode ter feito outro arrastão, dessa vez no veículo estavam cerca de 30 pessoas.

À TV Correio, moradores da capital paraibana relataram casos de violência e reclamaram que os altos impostos cobrados no país não refletem em qualidade de vida para os cidadãos. Uma das passageiras ouvidas pela reportagem contou que já foi assaltada 10 vezes em ônibus de João Pessoa.

“Não aguento mais comprar celular, é o que mais eles [os bandidos] levam. A gente é cidadão de bem, que paga nossos impostos. Mas, não tem nem mais o direito de ter um aparelho de celular, que é uma coisa simples. Eu não tenho nem palavras. É um absurdo, um absurdo total”, desabafou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!