Últimas notícias

Vereador e ex-vereador de Santa Rita, na PB, são presos suspeitos de fraudes em licitação

 


Um vereador e um ex-vereador foram presos na manhã desta quinta-feira (17) suspeitos de fraudes em licitações na prefeitura de Santa Rita. Um empresário suspeito de participar do esquema é alvo de um terceiro mandado de prisão e é considerado foragido.
As prisões aconteceram durante a Operação Shark, que tem como foco uma organização que atua na cidade envolvendo, além dos dois presos desta quinta-feira, sócios de empresas, um secretário municipal e servidores públicos. As investigações começaram em 2012, a partir de dados coletados na Operação Papel Timbrado.
Durante a operação, oito pessoas foram conduzidas coercitivamente, quando são levadas por força de mandado para depor. Elas foram ouvidas e liberadas em seguida. Segundo o promotor Romualdo Tadeu, alguns servidores da prefeitura também foram ouvidos antes da operação ser deflagrada. Eles contaram que recebiam cheques da empresa, sacavam os valores e repassavam para o vereador. O promotor diz que numa segunda fase das investigações vai analisar o que foi colhido nas buscas e os que os agentes alvos vão informar.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!