Últimas notícias

Cuidadores de alunos com deficiência das creches municipais recebem capacitação


A Prefeitura Municipal de Conde através da Secretaria de Educação e o Núcleo Multidisciplinar promoveu no último final de semana, um curso de capacitação para as cuidadoras de crianças com deficiência que atuam na rede municipal de ensino. O encontro foi realizado na sala de cursos da Secretaria de Educação.
Segundo o Coordenador do Núcleo Multidisciplinar, professor Félix Júnior, “o curso teve como principal objetivo, oferecer aos cuidadores, um maior aprofundamento sobre as suas atribuições, já que esta é uma função que não existia nas creches do município, então a prefeitura oportunizou a realização deste momento, para que estes profissionais possam desenvolver um trabalho de qualidade e com excelência, compreendendo sua real função e suas atribuições, melhorando a qualidade de aprendizado e de vida desses alunos com deficiência”, destacou.
Félix falou ainda sobre a importância de a gestão reconhecer a necessidade dos cuidadores nas unidades educacionais. “Temos algumas crianças que necessitam de uma atenção maior dentro de sala de aula e em virtude de sua deficiência, tem reconhecido por lei o cuidador educacional. A prefeitura com seu olhar voltado para a inclusão reconheceu essa necessidade e nos deu todo o suporte necessário para que as unidades contassem com esse profissional”, disse.
A cuidadora Rubia Thamirys, que trabalha na Creche Noêmia Alves, disse que a maior dificuldade ainda é das pessoas entenderem a importância da convivência das crianças com deficiência junto às crianças que não possuem deficiência. “Elas se sentem estimuladas quando convivem com outras crianças que tem a mesma idade, no começo é difícil, mas com o tempo, eles também aprendem e interagem, isso é muito importante no desenvolvimento delas”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!