Últimas notícias

Lula inicia caravana no Nordeste nesta quinta

 
Consolidado como líder em todas as pesquisas eleitorais sobre a disputa à presidência da República em 2018 e crescendo desde que foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão, o ex-presidente Lula inicia nesta quinta-feira 17 sua caravana por todos os estados do Nordeste. El ehcgaà Paraíba no dia 26.
O objetivo da caravana histórica é o de reforçar os laços com a população, no momento em que o petista vem sendo alvo dessa caçada judicial. A viagem começa por Salvador, na Bahia, onde ele irá de metrô até a Arena Fonte Nova para participar do lançamento do Memorial da Democracia, às 17h.
Após passagem pelos nove estados nordestinos, de ônibus, a viagem terminará em São Luís do Maranhão, no dia 5 de setembro. “Lula pelo Brasil” percorrerá 4 mil quilômetros e passará por 25 cidades para debater um modelo de desenvolvimento para o Brasil.
“A maior aula que tive sobre o Brasil foi viajando o país. Por isso, vou fazer novamente as caravanas. Agora com mais experiência e mais organização para entender as necessidades do povo”, anunciou Lula.
Durante o percurso, Lula se encontrará com políticos, empresários e sindicalistas, como deputados e senadores da região, além de ex-ministros e governadores. Já estão confirmadas as participações dos senadores José Pimentel (PT-CE), Regina Sousa (PT-PI), Paulo Rocha (PT-PA), Fátima Bezerra (PT-RN), Humberto Costa (PT-PE) e Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT.
Lula também seguirá para Recife, João Pessoa, Campina Grande (PB), Currais Novos (RN) e Mossoró (RN). No dia 29, o ex-presidente chega ao Ceará, onde estão previstas atividades em Quixadá e Juazeiro do Norte. Na sequência, ele passará por Granito (PE), Marcolândia (PI), Picos (PI), Teresina e Timon (MA), encerrando as atividade em São Luís, no dia 5 de setembro.
O projeto das novas caravanas está sendo organizado pelo PT e pelo Instituto Lula, com participação da Fundação Perseu Abramo.
Confira análise de Walter Santos sobre as viagens do ex-presidente:

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!