Últimas notícias

Justiça mantém prisão de vereador e ex-vereador alvos da Operação Shark


A juíza Lilian Cananeia manteve a prisão preventiva do ex-vereador Etelvandro da Silva Oliveira (PTN), conhecido como Tubarão, e o atual vereador Flávio Frederico da Costa Santos (PSD), do município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Os dois foram presos durante a 'Operação Shark', deflagrada na última quinta-feira.
Os presos passaram por audiência de custódia nessa quinta-feira (17) e a juíza decidiu mandar o ex-vereador para o Presídio Padrão de Santa Rita e o atual vereador para a sede do 5º Batalhão Polícia Militar, em João Pessoa, já que possui curso superior. Outro alvo da operação, o empresário Daniell Sales Gouveia, dono da DW Serviços e Construções Ltda., deve se apresentar a polícia nesta sexta.
A Operação Shark investiga a existência de uma organização criminosa com atuação na Prefeitura de Santa Rita. Segundo as investigações, a partir de 2013, agentes políticos (vereador e ex-vereador), sócios de empresas, secretário municipal e servidores públicos do município fraudavam licitações da Prefeitura Municipal de Santa Rita-PB, desviavam os recursos públicos correspondentes em proveito de integrantes da organização, incluindo outros agentes públicos daquela prefeitura.
O esquema foi revelado por um delator que fazia o papel de intermediário entre o poder público e as empresas. “Ele informou que o funcionário da empresa ficaria com 7% do total das notas emitidas, o intermediário com 18% e o restante era rateado entre os agentes políticos”, de acordo com o promotor Romualdo Tadeu de Araújo Dias.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!