Últimas notícias

Ato público deixa trânsito intenso no Centro de João Pessoa

 

Um ato público de estudantes deixou o trânsito intenso na região do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (17). Os manifestantes caminharam do Lyceu Paraibano, na Avenida Getúlio Vargas, passando pelo Parque da Lagoa, até o Palácio da Redenção, sede do governo estadual, na Praça João Pessoa. Às 10h30 os estudantes ocuparam a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Com faixas e cartazes, os estudantes protestaram contra a terceirização da área da educação e pedia a saída das organizações sociais da gestão pública. A manifestação foi encabeçada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e pela Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (Apes).
Após a manifestação em frente ao Palácio da Redenção, os estudantes ocuparam o auditório da Assembleia Legislativa da Paraíba. Mariana Ferreira, primeira vice-presidente da Ubes, integrante do protesto, acrescentou que o ato é contra o sucateamento das escolas e também pelo passe livre para os estudantes.
"A educação não é gratuita, isso é mentira. Ele só vai ser gratuita quando a gente tiver direito ao passe livre", comentou. O G1 tentou entrar em contato com o secretário de planejamento do estado, Waldson Souza, mas a ligação não foi atendida. O G1 entrou em contato por email com a secretaria de educação do estado, mas a resposta não tinha sido enviada até a públicação desta reportagem.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!