Últimas notícias

Polícia apura estupro em JP após encontro marcado pela internet; delegada faz alerta



A Polícia Civil da Paraíba está investigando um suposto estupro sofrido por uma adolescente de 17 anos na madrugada dessa terça-feira (18), no bairro Castelo Branco, na Zona Leste de João Pessoa. Segundo a jovem, em depoimento na Delegacia da Mulher, o fato teria ocorrido durante um encontro marcado com um suspeito através da internet. A delegada Joana D’Arc, da Delegacia do Menor Vítima, ressalta os cuidados que os usuários de redes sociais devem ter para não acabarem sendo vítimas de crimes. Comente no fim da matéria e veja vídeo abaixo.

A delegada, que até a tarde desta quarta-feira (19) não havia conseguido manter contato com a denunciante, disse que havia recebido apenas os dados do depoimento concedido pela jovem, no qual não é descrito ocorrência de ato violento ou sem consentimento, nem mesmo tentativa de fuga ou pedido de socorro. “Eu queria deixar claro que o que caracteriza o estupro é a violência e a grave ameaça. Não quero me adiantar porque ainda não tive contato com ela”, disse Joana D’Arc.

A delegada, no entanto, faz uma advertência para casos semelhantes: “Tenham cuidado na internet, porque da mesma forma que ela (a adolescente) foi, se encontrou, teve relações sexuais e ele (suspeito) a deixou no local em que havia se encontrado com ela sem machucá-la, sem nada, ele poderia ter realmente estuprado e matado. É uma facilidade inacreditável você conhecer uma pessoa pela internet e ir em busca dessa pessoa sem conhecer, sem saber de onde veio, quem é”, alertou.

A jovem deverá prestar outro depoimento após receber intimação e o suspeito do suposto estupr

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!