Últimas notícias

Cadastramento biométrico de Conde começa e Prefeita destaca a importância do eleitor realizar o procedimento



       Começou na manhã desta segunda-feira, dia 17 de julho, o adastramento biométrico no município de Conde. O atendimento está sendo realizado na Câmara Municipal de segunda a sexta-feiras, das 07H às 12H por ordem de chegada. Com a realização deste processo, o Tribunal Regional eleitoral da Paraíba (TRE-PB) segue com a mate de que nas eleições de 2018, todos os municípios do estado votem através da biometria. A Prefeita Márcia Lucena e os vereadores Naldo Cell e Carlos Manga Rosa acompanharam o início do processo com o Juiz da Comarca de Alhandra, Antônio Eimar de Lima.

A Prefeita Márcia Lucena fez o cadastro e falou sobre a importância do cadastramento biométrico na cidade. “Com a realização da biometria, vamos regularizar o processo eleitoral aqui em Conde e os eleitores também. Sabemos que historicamente no Conde tem pessoas que vem no dia eleição como visitantes, para votar, para atender a desejos de um ou outro candidato, isso precisa se acabar, as pessoas que devem ter interesse no Conde, são as pessoas que vivem aqui, que trabalham aqui, que tem filhos estudando aqui, então essas pessoas tem o interesse no desenvolvimento e na melhoria do município”, afirmou.
Outro ponto destacado pela prefeita são as penalidades que o eleitor pode sofrer caso não faça o cadastro. “Quando o cadastro não é realizado, o eleitor fica impedido de fazer empréstimo, prestar concurso público, não vão poder seguir sua vida cidadã num curso normal, é um prejuízo muito grande, você perder a sua cidadania”, disse.
            Para facilitar o acesso ao procedimento, a Prefeitura e a Câmara Municipal assinaram um convênio de cooperação técnica e termo de cessão de uso, disponibilizando o prédio da câmara para atender a população, além da disposição de funcionários para que seja priorizado este atendimento. “Estamos dando todo o apoio necessário a este movimento, a Prefeitura cedendo funcionários, a Câmara disponibilizado o espaço, a gente doando infraestrutura, além de ter a metodologia e expertise do TRE colocada a nossa disposição pra gente regularizar isso e afastar de vez aquelas pessoas que não tem nenhum interesse no município. Então convocamos a população que venham, participem porque a gente não tem outra saída a não ser melhorar”,  concluiu Márcia.
Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Certificado de Alistamento Militar), comprovante de residência atualizado e o título de eleitor. O Conde possui mais de 19 mil eleitores e segundo as equipes do TRE e da Comarca de Alhandra, com a estrutura que a Prefeitura e Câmara estão oferecendo, as pessoas não precisarão se deslocar para outras cidades e contarão com a rapidez, tecnologia, segurança e conforto que estão sendo disponibilizados para a realização do processo de biometria no município.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!