Últimas notícias

Benjamin Maranhão perde o sono para poder compensar perda de seus dois principais currais eleitorais



O deputado federal Benjamin Maranhão, que é presidente do Solidariedade na Paraíba, tem confidenciado a pessoas próximas a dificuldade de tentar compensar a perda de dois importantes municípios, suas principais bases, na disputa pela reeleição para deputado federal, nas eleições de 2018.
Depois de ter sido reeleito no chamado ‘rabo da gata’, em 2014, o parlamentar perdeu, nas eleições municipais, a máquina da prefeitura de Araruna, que era administrada por sua mãe, Wilma Maranhão e hoje é comandada pelo adversário Vital Costa (PP), eleitor de Aguinaldo Ribeiro e, da mesma forma, ficou sem a vizinha Cacimba de Dentro, que era capitaneada por Edmilson e hoje está nas mãos do rival Nelinho, eleitor de Veneziano Vital (PMDB) e de Tião Gomes (PSL).

 
 Em 2014, só em Araruna, Benjamin obteve 4134 votos. Já em Cacimba de Dentro, a votação foi de 3962 votos, ou seja, mais de 8 mil votos, em um universo de pouco mais de 60 mil votos, em uma região que era comandada há 40 anos pelo clã Maranhão e hoje é dominada por novas forças.
Agora, Beijinha sofre noites de insônia, em franco desespero, ‘mancomunando’ uma estratégia para voltar ao mandato em 2018. Há quem diga que ele cogitava se aproximar de Nelinho, para, pelo menos, recuperar uma de suas bases, já que, em Araruna, a causa é perdida. Mas Nelinho já se adiantou, e também fechou as portas para uma possível composição com o parlamentar.
Em Araruna, Vital Costa, que tomou o lugar de Wilma, fecha com Aguinaldo Ribeiro, indo e voltando.
NEM AÍ?
Sobre as perdas, o parlamentar acabou colocando no pacote da indiferença o apoio de prefeitos. “O que importa é o povo e nós temos esse reconhecimento graças ao trabalho desenvolvido e a presença constante naqueles municípios. Seremos mais uma vez majoritários naquela região, pois não pulamos de paraquedas ali”, disse.
A declaração, que serviria como uma resposta, pode acabar prejudicando ainda mais o parlamentar em outras bases eleitorais, já que o deputado aparenta não se importar tanto assim com a importância de um apoio político de um prefeito para alcançar a reeleição.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!