Últimas notícias

Advogada de CG é suspeita de auxiliar tráfico de drogas em presídios da Paraíba

A Operação Gerônimo, da Polícia Federal, que tenta desarticular um esquema que organizava tráfico de drogas dentro de presídios da Paraíba, investiga uma advogada de Campina Grande que pode ter facilitado a comunicação entre presos e outros integrantes da organização criminosa que ainda estão soltos. A polícia cumpriu o mandado de prisão na manha desta quinta-feira (27), no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande, mas não encontrou a suspeita.

A advogada é suspeita de auxiliar a organização criminosa, segundo o delegado que comanda as investigações, Bruno Rodrigues. Além dela, outros advogados e familiares de encarcerados também são alvo da operação.

“Ela possibilitava o encontro e reunião desses integrantes no interior de unidades. Eles dariam suporte para essa organização, auxiliando na comunicação”, explicou o delegado.

A Operação Gerônimo busca desarticular um grupo criminoso que atua no estado, mesmo com muitos dos seus membros já encarcerados. O comandante, por exemplo, está detido em Mato Grosso do Sul. Presos do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rondônia também são suspeitos de integrar o esquema.




Diretamente da Redação do Sistema J.A Ana Mª Gomes, matéria do Portal Correio. 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!