sexta-feira, 9 de junho de 2017

Idosa de 95 anos é achada em situação precária e abandonada em hospital da PB

Uma história de abandono, desprezo e muita tristeza. Uma idosa de 95 anos foi internada no Hospital Regional de Patos, que fica a 314 quilômetros de João Pessoa, no dia 22 de março deste ano e, após receber alta, nenhum parente apareceu para buscá-la. Comente no fim da matéria.

A idosa foi encontrada na casa dela casa por equipes da Saúde da Família da cidade de Patos. A situação em que ela se encontrava era insalubre e digna de um filme de horror: muita sujeira, lixo e fezes por todo seu corpo.

Desnutrida, a senhora foi enviada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Patos. No centro médico, a idosa foi tratada de uma pneumonia, higienizada e depois de alguns dias estava pronta para receber alta hospitalar. Entretanto, a idosa não teria condições de retornar ao ambiente onde estava, e, além disso, nenhum parente próximo se apresentou no Hospital.

A direção do Hospital Regional, por meio da diretora Liliane Sena, entrou com uma ação junto ao Ministério Público da Paraíba a fim de resolver a situação da senhora.

“Por meio do promotor Elimar Viana nós solicitamos o auxílio do abrigo do Jatobá, em Patos, para encaminhar a idosa”, afirmou a diretora. No processo redigido pelo promotor, é constatado que a senhora possui um filho adotivo, mas que também não tem condições de cuidar dela, pois tem problemas de alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...