Últimas notícias

Servidores de Santa Rita marcam protesto para cobrar compromissos firmados por prefeito

Os servidores municipais de Santa Rita pretendem realizar um protesto nesta sexta-feira (26) caso o prefeito da cidade, Emerson Panta, não cumpra os compromissos que vem prometendo. A decisão foi tomada após uma assembleia no Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Rita (Sinfesa).
De acordo com a diretoria do sindicato, o novo ato público está marcado para acontecer a partir das 15h desta sexta-feira (26) em frente à Granja Pantanal, residência do prefeito. Eles adiantaram que pretendem queimar pneus para bloquear os dois sentidos da rodovia BR-230 e contar com o apoio de carros de som, além de toda a categoria que irá protestar contra os atos de Panta.
Uma nova assembleia com indicativo de greve geral já está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (31). Caso os atrasados não forem pagos até o dia 30, como foi prometido pelo prefeito, os servidores de todas as secretarias devem parar suas atividades até que haja uma resposta prática e concreta por parte da gestão municipal aos pleitos do movimento paredista.
Os servidores denunciam que, além dos salários atrasados, o prefeito pretende implantar outros retrocessos em Santa Rita. De acordo com o sindicato, tramita na Câmara um projeto que pretende modificar uma lei municipal que estabelece carga horária aos funcionários de 6 horas. Caso o projeto seja aprovado, algumas categorias vão passar a ter uma carga horária de 8 horas.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!