Últimas notícias

Dia de Combate à Homofobia: Coordenadoria de Diversidade promove ação em Conde

A Coordenadoria de Diversidade Humana de Conde, em alusão ao Dia de Combate à Homofobia, vai exibir na próxima quarta-feira (17), a partir das 19h, no Núcleo de Cultura, o filme "Amanda & Monick". O filme aborda a vida de travestis do Cariri Paraibano e a possibilidade de quebra de preconceitos, mostrando que o que vale em qualquer relacionamento é a felicidade e o amor.
De acordo com o Coordenador, Patrício Tavares, este é um momento de suma importância para a população condense. “A Importância deste evento é dar visibilidade à data, a importância do enfentamento a homofobia que é diária e que seja uma referência. A comunidade LGBT já foi muito marginalizada e ainda é, então por conta disso, trabalhamos no sentido de mostrar as pessoas, como é importante o enfretamento a homofobia e o fortalecimento  da cidadania LGBT”, disse.
A Coordenação trabalha com o objetivo principal que é o combate a homofobia e a partir daí, criar uma rede de interlocução com a sociedade em geral no que se refere ao respeito pela orientação sexual e idenditade de gênero, caminhando para uma sociedade livre da homofobia.
Patrício ressalta ainda que este evento  é uma forma de visualizar positivamente a população LGBT e buscar as garantias de direitos específicos dessa população. “É um momento de mostrar para toda a sociedade que somos muitos, que temos direitos ainda não garantidos e trabalhar pelo fim da violência, seja ela institucional, psicológica ou física”, disse.

Os participantes do evento vão receber certificado de 3hs de atividade extra curricular.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!