Últimas notícias

Alunos da rede municipal de ensino de Conde participam de torneio internacional de robótica

O município de Conde vai participar do 2º Torneio Internacional de Robôs. Para a participação do evento, que este ano será realizado nos dias 02 e 03 de junho, no Centro de Convenções da Escola Cidade Viva, em João Pessoa, 08 alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais João Ribeiro e José Máriz, estão se preparando para participar do campeonato que vai contar com a presença de mais de 100 equipes de todo o Brasil e de fora do país.
No torneio, os alunos participarão das provas de cabo de guerra, sumô, dança de robôs, resgate no plano e de alto risco e viagem ao centro da terra. O Coordenador do torneio, professor Thalles Medeiros, falou sobre a preparação dos alunos para esta edição. “É uma preparação que exige total envolvimento do aluno com a tecnologia, a equipe tem de estar bem entrosada, pois o mínimo detalhe faz uma enorme diferença na hora da apresentação”, disse.
Thalles destacou também que esta é a primeira vez que o Torneio Internacional de Robôs é realizado na Paraíba. “Pela primeira vez estamos organizando este evento em nosso estado, são equipes de todo o Brasil e de outros países. Estamos trabalhando as nossas equipes e vamos oferecer um torneio de qualidade e excelência.”
A Professora de Robótica Anna Karla, falou que o programa está em implantação, mas que logo estará funcionando em todas as escolas da rede municipal de ensino de Conde. “Neste início, estamos com o programa em duas escolas, mas a intenção da Prefeita Márcia Lucena e da Secretária de Educação, Cida Uchôa, é que o programa possa expandir, para que o nosso município venha crescer, oferecendo aos nossos jovens, uma nova ferramenta de acesso à tecnologia”, afirmou.
As equipes classificadas neste torneio vão poder participar do campeonato brasileiro, que este ano vai acontecer no mês de novembro, em São Luiz, no Maranhão.
Informações da Secretaria de Comunicação Social e Difusão Digital – Secomd

 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!