Últimas notícias

Secretaria de Educação promove concurso de redação nas escolas municipais de Conde.


 
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Conde, está realizando nas escolas da rede municipal de ensino, um concurso de desenho e redação com a temática “Mulheres”. O concurso faz parte das ações do “Março da Cidadania”, promovida pela Coordenadoria de Mulheres em comemoração ao mês da mulher. Os desenhos e redações devem ser entregues na sede da Secretaria até a próxima sexta-feira (17).
Os alunos matriculados no Ensino Fundamental I (anos iniciais) e EJA (Ciclos I e II) participam da categoria desenho, com o tema “Uma Mulher em Atividade”. Os matriculados no Ensino Fundamental II (anos finais) e da EJA (Ciclos III e IV) vão participar na categoria redação dissertativa, onde o aluno vai escrever um texto com no mínimo 25 e no máximo 30 linhas com o tema “Mulher que Faz História”.
De acordo com a Secretária de Educação, Professora Cida Uchôa, “o concurso tem como objetivo, homenagear as mulheres, além de revelar os talentos existentes nas escolas e estimular o debate e a reflexão sobre o tema”, disse.
Depois que as turmas finalizarem as produções dos desenhos e das redações, cada escola vai criar internamente uma comissão que vai selecionar os três melhores desenhos e redações e entregar na Secretaria de Educação para que sejam avaliados pela comissão julgadora do concurso. Haverá uma premiação para os três primeiros colocados nas duas categorias. O resultado final será divulgado no dia 24 de março, durante uma solenidade na sede da SEDEC.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!