Últimas notícias

Mundial de kart e cursos profissionalizantes são destaques da agenda de Márcia em Brasília


Nesta terça-feira (21), a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), participou de reuniões no Ministério do Trabalho, Ministério do Esporte e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Na pauta, a criação de cursos profissionalizantes no município e a Olimpíada Mundial de Kart foram destaques.
No Ministério do Trabalho, a gestora debateu parcerias de cursos profissionalizantes para diversos segmentos sociais no município.
"Nós levamos uma proposta de convênio de vários cursos para diversos segmentos sociais de Conde, envolvendo as mulheres, a juventude, a população Lgbt, os inscritos no CadÚnico, enfim, e o ministro acolheu muito bem e de forma muito positiva nosso projeto e eu estou muito confiante que vai dar certo isso. Além de que ele se comprometeu a partilhar com nosso município algumas inovações que terão no ministério" informou.
Já no Ministério do Esporte, Márcia informou que a reunião foi pautada em torno da Olimpíada Mundial de Kart que acontecerá em novembro de 2018 e que a cidade pretende sediar.
"Nós levamos essa proposta de participar como proponente do evento mundial de kart que acontecerá em novembro de 2018 e junto com o Circuito Paladino nós esperamos trazer pro Conde esse evento que envolve 60 países. O ministro ficou empolgado, foi super solícito e informou que já no mês de maio nos dará o posicionamento sobre essa parceria no valor de R$ 1,3 milhão" pontuou.
Na Funasa, Márcia Lucena informou que existem convênios na cidade sobre os quais eles não tinham conhecimento por conta de não ter sido repassado nada pela gestão anterior, então a reunião serviu para elucidar alguns pontos destes convênios.
"O presidente da Funasa nos passou as informações que precisávamos a respeito de convênios que o município tem e estão paralisados simplesmente por não termos sido informados sobre eles e não tínhamos nem por onde procurar já que são diretos entre o ministério e o município, então ele chamou a atenção para o quanto à cidade é prejudicada quando acontece isso e se colocou disponível para nos ajudar" destacou.
Também participaram das reuniões o secretário de Planejamento de Conde, Flávio Tavares, o deputado federal Wilson Filho, a Secretária de Estado de Representação em Brasília, Maria Suely Santiago e o Secretário Executivo de Representação Institucional do Estado da Paraíba, Adauto Fernandes.
Nesta quarta-feira (22), a prefeita Márcia Lucena visita os ministérios das Cidades e do Turismo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!