Últimas notícias

Coordenadoria de Mulheres promove atividade de enfrentamento à violência contra a mulher

 
A Coordenadoria de Mulheres em parceria com a Coordenação Estadual das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres (DEAM) promoveram na tarde da última segunda-feira (13), na Associação de Moradores da Comunidade Dona Antônia, no Conde, uma atividade de enfrentamento à violência contra a mulher.
Durante o evento, a Delegada Renata Matias ministrou uma palestra sobre a violência contra a mulher. Após a palestra, uma roda de diálogo foi feita e os participantes puderam tirar dúvidas e conhecer mais detalhes sobre o trabalho que as Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM) presta a população. Participaram também o Agente Figueiredo da DEAM e a representante do Comitê de Mulheres da Zona da Mata Sul, Rosiane Cruz.
A DEAM atua no combate a violência contra a mulher, prestando atendimento as vítimas e informando, por meio de palestras e atividades, sobre as formas de denunciar, como funciona a Lei Maria da Penha e como agir nestas situações.

A Coordenadora de Mulheres do município de Conde, Jaciara Costa disse que “essa ação permite uma melhor abordagem às mulheres sobre o assunto, já que muitas vezes, mesmo que elas sofram algum tipo de violência, por medo ou falta de informação, elas acabam relutando em procurar um atendimento especializado”, afirmou.
Esta foi mais uma ação do projeto “Março da Cidadania”. O Projeto idealizado pela Coordenadoria de Mulheres está realizando no período de 08 de março a 08 de abril, diversas atividades, voltadas especialmente para as mulheres do município. As Secretarias de Educação, Saúde, Trabalho e Ação Social, também estão participando da campanha.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!