Últimas notícias

Ação é relaizada no Conde no dia internacional da Síndrome de Down

Coordenadoria de Diversidade Humana e Núcleo Multidisciplinar de Conde realizam ação no dia Internacional da Síndrome de Down

            Nesta terça-feira, 21 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A Coordenadoria de Diversidade Humana em parceria com o Núcleo Multidisciplinar da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na Escola Ilza Ribeiro uma grande ação, visando debater os direitos e necessidades, além de provocar o debate de igualdade de direitos e inclusão das pessoas que possuem a Síndrome de Down na sociedade.
            Para o Coordenador de Diversidade, Patrício Tavares, a data é uma oportunidade importante na luta pelo bem-estar e direitos das pessoas que possuem a sídrome. “Celebrar esta data, nada mais é que uma forma de buscar maior envolvimento da comundade com as pessoas que possuem a Síndrome de Down. Usar esta data para mostrar a interaçãosocial junto a comunidade, é de fundamental importância”, disse.
            Na ação realizada na Escola Ilza Ribeiro, no Loteamento Carnaúbas, a Coordenadoria exibiu dois curtas metragens, o Núcleo Multidisciplinar debateu com os alunos sobre a inclusão das pessoas que possuem Síndrome de Down na sociedade, de forma a trazer mais esclarecimentos aos estudantes, com o intuito de reduzir o preconceito.
            “Na conversa com os alunos, esclarecemos que a pessoa com síndrome de down, pode desenvolver qualquer atividade tão quanto elas, que a pessoa com down tem suas capacidades, dentro de suas limitações, uma vez que não é uma deficiência, é uma síndrome, e o conceito de síndrome é o que carcateriza mais de uma patologia. Então vem a questão do défict cognitivo, do intelecto e a imunidade baixa. Fiz um alerta para que eles possam compreender e respeitar o sídnrome de down com suas potencialidades e capacidades e deeem espaço para que ele possa participar fazer do meio”, ressaltou o Chefe do Núcleo Disciplinar, Félix Júnior.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!