segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Muriçoquinhas desfilam juntos ao bloco da Melhor Idade

Na segunda-feira que antecede o carnaval, no dia 20, o bloco Melhor Idade desfila em João Pessoa, a partir das 18h, fazem um encontro de gerações em um baile carnavalesco no bairro de Miramar, já que no mesmo dia acontece o bloco Muriçoquinhas. A prévia do bloco acontece no dia 15 de fevereiro, na estação da CBTU, às 14h, com o Trem da Folia. O pacote para participar de todos os momentos do bloco custa R$ 20.
O bloco surgiu em 1996 e, de acordo com Shilon Gama, presidente da agremiação, o bloco foi idealizado por Creuza Pires, que “respirava carnaval e criou o bloco para colocar na rua os amigos que ficavam em casa sem fazer nada”.
Em homenagem à fundadora, que morreu em 2009, a agremiação se chama Bloco da Melhor Idade Creuza Pires.
De acordo com Shilon Gama, o bloco nasceu em Jaguaribe e era muito pequeno. “Pessoas tinham vergonha de sair para brincar, mas logo o bloco foi crescendo e surgiu a ideia de juntar a Melhor Idade com Muriçoquinhas”, explicou.
Informações do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...