Últimas notícias

Marcia Lucena garante melhorias no transporte urbano junto a empresa Sª. Maria





A prefeita Marcia Lucena convocou a empresa de transporte Santa Maria  da Paraíba, para uma reunião com os representantes. A reunião foi hoje por volta das 11:00 da manhã, onde compareceu de pronto o Gerente Rogério, e o coordenador de tráfego urbano  Valério. Se fez presente também nessa reunião o  Chefe de gabinete da prefeitura o  Padre Severino  Melo,  o comandante da Guarda GM Carneiro, o secretário de planejamento, e Galvão secretário de Comunicação de Conde.

Na reunião foram debatida e feita, várias reivindicações tais como: Os ônibus circularem nos conjuntos Santo Antônio, loteamento Nossa Senhora das Neves (parte de cima Rua do PSF), Admário Régis e outros bairros; Foram reivindicada a volta do ônibus para fazer a zona rural e em Mata da Chica; Foi cobrado acessibilidade de idosos, deficientes e gestantes; Construção de parada de ônibus; entre outros..

A prefeita falou que o ônibus precisava  circular em várias comunidades rurais e quem sabe fazer até um circular por diversas localidades “Agente aqui estamos dando as mãos câmara municipal, prefeitura e população para darmos uma qualidade melhor em locomoção aos munícipes  e a principio em curto prazo, melhorar o transporte público daqueles que dependem de ônibus”. Marcia ainda conclui “ Estou muito satisfeita  de poder fazer a minha parte que será organizar as vias, para a circulação dos coletivos , coisa que não foram feitas pelas gestões passadas, nosso papel é unir as comunidades até lema do nosso Brasão é cidade unida”!  Disse a prefeita Marcia Lucena.

Marcia Lucena diz que está disposta para trabalhar e a empresa deve fazer a parte dela.

Nosso reporte Wagner Assunção  perguntou ao gerente da empresa Santa Maria o que foi pactuado e firmado nesta reunião? Em resposta Rogério fala que a prefeitura esta nos dando uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Determinado pelo DER os horários, vamos fazer uma melhoria nas viagens. Já estamos nos organizando para dar um melhor conforto aos nossos foliões e melhorar as viagens aumentando o fluxo de ônibus. Sobre a volta do circular para diversas comunidades,  Rogério diz esta fazendo um estudo prévio e um planejamento para logo mais em Março dar uma resposta a sociedade e a prefeitura municipal.   Mais antes tenho ainda que sentar para debater com a direção da empresa para tomar as decisões.

O vereador presidente da câmara Municipal Ednaldo Barbosa (Naldo Cell), esteve na reunião e ressaltou junto ao vereador Boca Loca que a empresa Santa Maria deveria circular nas comunidades já há muito tempo, pois o município cresceu em população e a empresa não esta alcançando o desenvolvimento popular. Sabemos também do compromisso que a gestão irá ter com a empresa de dar a contrapartida de organizar as vias, dessa forma a população não pode ficar desfavorecido andando até 02 km para ter que pegar um coletivo. Nossos universitários e trabalhadores que são uma grande parte de usuários desses transportes tem reclamado bastante do mau serviço prestado dessa empresa que há muitos anos vem fazendo monopólio na cidade.

Já o vereador Fernando (Boca Loca), pediu que revisse os valores das passagens e pediu que fossem feitas as paradas de ônibus.
Matéria e fotos exclusivas do Sistema J.A  nosso fone para qualquer denuncia ou reclamação Fone 083 986602631 ou 993846610 nossa email radiojastudiocondepb@hotmail.com

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!