Últimas notícias

Bloco As Raparigas de Chico homenageia Chico Buarque


O bloco As Raparigas de Chico, que homenageia o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, reúne o público amante da Música Popular Brasileira no sábado (25) de carnaval, em frente ao Sebo Cultural, no Centro de João Pessoa.  O evento acontece desde 2012, com aproximadamente oito horas de folia ao som de frevos, sambas, marchinhas e outras canções que popularizaram Chico Buarque.

Este ano, o bloco convidou também a banda Mafiota e o Dj Golô (Osvaldo Travassos). Com exceção dos clássicos do frevo e hinos, todo o repertório é composto pela obra de Chico Buarque. A Orquestra de Frevo Paraíso Tropical, no chão, inicia, às 15h.
De acordo com Gilson Renato, um dos diretores do bloco, a expectativa é que este ano o bloco reúna, aproximadamente, sete mil pessoas.
O nome do bloco foi uma criação de Ana Costa que, desde 2010, nutria a vontade de criar o bloco para homenagear Chico Buarque e sua obra. O momento foi viabilizado no final de 2011, numa reunião em O Sebo Cultural, que contou também com a participação de Silvia Patriota, Heriberto Coelho, Ademilson José, Deinha Claro, Socorro Pontes, Khívia Carvalho, Gilson Renato e Mana Lia, grupo diretor do As Raparigas de Chico Buarque.
O bloco recebe ainda a participação da Orquestra Sanhauá sob a regência do maestro Teinha, que acrescenta ao repertório os frevos mais tradicionais do carnaval. Outros momentos importantes são a participação do Coral Voz Ativa, dirigido pelo maestro Luiz Carlos Otávio e o show do tecladista Fábio Torres, com participação do baterista Danilo.
O hino oficial do bloco é uma composição de Ademilson José e arranjos do maestro João Linhares. Outros compositores também compuseram músicas em homenagem ao bloco que foram integradas à festa.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!