Últimas notícias

Após enquete, Joelma é escolhida como atração das Virgens de Tambaú em João Pessoa

A cantora Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi escolhida pelo público em uma enquete na página oficial do “Folia de Rua” e deve participar da comemoração de 30 anos do bloco pré-carnavalesco Virgens de Tambaú, em João Pessoa. De acordo com o presidente do projeto Folia de Rua, Raimundo Nonato, conhecido como Bola, os foliões escolheram Joelma por ter mais identidade com o bloco do que Anitta, que concorria na enquete. “Ela tem uma identidade muito grande com o público do Folia de Rua”, disse.
O bloco surgiu em 1987, quando um grupo de atletas da seleção de vôlei da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), travestidos de mulher, desistiu de brincar o carnaval em Olinda. O projeto Folia de rua surgiu no mesmo ano e em 2017 reúne 41 blocos e 60 artistas convidados. As Virgens de Tambaú desfilam no domingo (19), que antecede o carnaval.
Segundo Bola, os custeios da atração serão dividido entre a Prefeitura de João Pessoa e parcerias através da captação de recursos com empresas privadas. Recentemente, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) anunciou apoio de R$ 750 mil para o carnaval de João Pessoa, o Carnaval Tradição e o Folia de Rua.
O presidente do Folia de rua também elogiou a iniciativa do “Bloco dos Atletas”, que contratou a baiana Claudia Leitte para o desfile que acontece no mesmo dia que as Virgens. “Essas duas atrações vão dar mais visibilidade ao pré-carnaval de João Pessoa”, comentou.
G1

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!