terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O lixo no Conde revolta moradores



Moradores da cidade de Conde na Paraíba tem passado por momentos de fedentinas, o lixo se acumulam  a cada dia que passa. Nas ruas, avenidas, becos, recantos, descidas, e até mesmo nos matos. Moradores incomodados com o lixo que se acumulam jogam em locais como perto de escolas como esta acontecendo com a escola João Gomes Ribeiro, localizada no Loteamento Nossa Senhora da Conceição por trás da escola o lixo se acumula moradores reclamam que a mais de 3meses o carro não recolhe. Até animal morto como um jumento foi jogado em outro terreno próximo dessa localidade onde moradores também estão jogando seus lixos .
A preocupação de moradores é com a saúde onde a um pouco mais de um ano a cidade sofreu uma grande epidemia de dengue, Zica vírus e até hemorrágica. Os lixos que estão sendo jogados nos matos estão acumulando água da chuva para proliferar o mosquito "Aedes aegypti" Sem contar com as baratas, ratos e moscas que estão em abundância. 
Moradores para amenizar a situação uns estão queimando seus lixos. Poluindo o ar e provocando queimadas.
Nas praias turistas estão horrorizados com tanto lixo nas descidas para as belas praias do nosso litoral. O lixo se acumula também nas proximidades das pousadas e residências.

A prefeita Tatiana Correia perdeu nas eleições deste ano e ficou revoltada. Deixando a praça da cidade toda esburacadas, funcionários  contratados que ficaram sem receber por mais de 3 meses de salários. Por causa disso as contas da prefeitura ficaram por mais de uma semana bloqueada.

Imagem Peregrina de N S Aparecida chegará sexta ao Conde

 




Imagem peregrina de Nossa

 Senhora Aparecida chegará a cidade de Conde litoral sul da Paraíba nesta sexta-feira dia 30 de Dezembro as 18hs na Matriz onde será recebida por fieis católicos seguida de celebrações e missa na matriz por padre Luciano.

Mãe permitia estupro de filha para fazer a criança sofrer

Delegada titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Juliana Amorim, afirmou nesta segunda-feira (26) que já foram identificados dois suspeitos de estuprar e submeter a maus tratos uma criança de 7 anos. A mae da vítima, que permitia os abusos, foi presa em Nilópolis, na Baixada Fluminense, quando tentava fugir para uma comunidade na capital.
“O caso começa no nascimento dessa criança. Ela foi abandonada, criada por várias pessoas e viveu um ciclo de violência, que foi interrompido pela polícia. Ela foi abandonada pela mãe. Quando voltou aos braços da mãe, esta fazia tudo para infligir sofrimento a ela. A mãe dizia: ‘Tenho nojo dessa criança'”, relatou à delegada.
Segundo o investigador Rodrigo Bechara, a mãe dizia para outra filha que a menina “tinha que sofrer”. A maioria dos crimes, segundo o testemunho da irmã da vitima, acontecia na frente das próprias filhas da acusada. “Foi concedido o pedido de prisão temporária de 30 dias para ela”, afirmou Juliana Emerique. A vítima está internada em uma UTI pediátrica.
Segundo as investigações, a suspeita, de 44 anos, permitia que homens que frequentavam sua casa praticassem sexo e outros atos libidinosos com a criança. Dentre os suspeitos, estão um avô de consideração e o próprio pai da menina. Segundo uma testemunha, a menina tinha objetos inseridos no corpo – o que coincidiu com a análise médica.
“Foi detectado que essa criança sofria violência sexual, para satisfazer a libido da mãe e das outras pessoas a quem a mãe liberava”,
Entenda o caso
Em 5 de dezembro, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos contra a filha. Segundo a Polícia Civil, a suspeita teria levado a criança a uma unidade de atendimento médico, onde alegou que a mesma havia se ferido em uma queda.
Os profissionais de saúde observaram que as lesões não eram compatíveis com as alegações da mãe e acionaram a polícia. O delegado de plantão autuou a mãe em flagrante pelos maus tratos e, por terem sido observadas lesões sugestivas de abuso sexual na criança, encaminhou nova investigação, desta vez por estupro, para a DCAV.
Em audiência no dia seguinte, a mãe da criança conseguiu o direito de responder pelo crime em liberdade. Após reunir novas provas, a delegada Juliana Amorim pediu a prisão da suspeita, que foi decretada pela Justiça. A mãe, então, foi presa novamente na última sexta-feira (23).
Segundo a delegada, a mãe da menina nega todos os crimes e diz que considerava tudo “absolutamente normal”. A irmã da vitima, de 12 anos, cujo testemunho é considerado fundamental, deve ficar com uma tia.
Essa menina de 12 anos era obrigada, ainda de acordo com a delegada, a bater na irmã. “O atual companheiro da suspeita chegou a dizer que considerava terminar com o relacionamento porque ela era muito agressiva com as crianças”, afirmou.
Histórico de crimes
A criança segue internada, sem previsão de alta médica. Segundo a polícia, a mãe já respondeu anteriormente por lesão corporal e maus tratos praticados contra outra de suas filhas, hoje maior de idade. Em 2011, foi condenada por tráfico de drogas.
A Polícia pede a quem tiver qualquer informação que possa colaborar com a investigação para entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Polícia Civil pelos telefones ‪(21) 2334-8823‬ e ‪2334-8835.
G1

É morto homem suspeito da morte do vereador de pocinhos na PB

foto do vereador que morreu
Um dos suspeitos de ter participado do assassinato do vereador Josevandro Marinho (PSB),nesse domingo (25), em Pocinhos, no Agreste paraibano, foi encontrado morto hoje (26) com um tiro nas costas. O jovem tinha apenas 18 anos.
Segundo informações, a vítima tinha passagens pela polícia. Os policiais chegaram até o local onde o corpo foi encontrado após fotos do jovem terem sido postadas em uma rede social.
O parlamentar foi baleado ao tentar perseguir dois homens que lhe assaltaram.  Ele foi atingido por dois tiros e  socorrido para o hospital local, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
A polícia continua investigando o caso e trabalha para identificar quem seria a outra pessoa que estava na companhia do suspeito morto no momento do crime que vitimou o vereador.
MaisPB

Preso tenta fugir de presídio na PB vestido de mulher

Um detento da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, tentou fugir do local vestido de mulher no Natal, na tarde deste domingo (25). Além das roupas, o homem estava com peruca e carregava uma bolsa. O caso aconteceu no horário de visita.
Os agentes penitenciários de plantão reconheceram o homem e fizeram a abordagem.
O preso é o paraense Márcio da Costa, que reponde por crimes de roubo, furto e formação de quadrilha, de acordo com a Secretaria da Justiça.
A Sejus disse ainda que vai comunicar a tentativa de fuga para que sejam tomadas as medidas necessárias.
G1

Homem pelado é preso andando pelas ruas no sertão paraibano

‘Peladão’ acabou preso pela polícia – Foto reprodução: WhatsApp
Um homem, cuja identidade não foi revelada, acabou preso após ser flagrado por moradores andando completamente pelado, nesta segunda-feira (26),  pelas ruas da cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano.
De acordo com informações, a polícia foi acionada e efetuou a prisão do suspeito. Ao notar a chegada da polícia, o jovem ainda tentou se esconder, mas foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.
Ao ser questionado sobre o motivo de estar nu, o suspeito disse que aguardava a mãe e a avó irem dormir para sair em busca de um cigarro no bairro Bela Vista.
Após os procedimentos de praxe na delegacia, o ‘peladão’ ainda tentou evadir-se do local, mas foi contido por policiais.
MaisPB

Condenados por improbida e corrupção não poderão receber homenagens

O deputado federal Tovar Correia Lima (PSDB) encaminhou projeto de lei que proíbe pessoas condenadas por improbidade na administração pública e corrupção, de receberem homenagens dos órgãos públicos da Paraíba. A propositura estabelece também o veto pela Assembleia Legislativa da Paraíba quanto a denominação de prédios ou locais públicos estaduais com o nome dessas pessoas que cometeram ilícitos.

A Lei vedará ainda a homenagem a pessoas condenadas pela justiça pela prática de crimes contra os direitos humanos, exploração do trabalho escravo, maus tratos aos animais ou crimes contra a vida humana.

“As manifestações nas ruas e protestos da sociedade contra a corrupção mostram que todos nós clamamos por um país mais justo, ético e, sobretudo comprometido com o bem comum. Não podemos permitir que políticos e pessoas envolvidas em atos criminosos tenham seus nomes esculpidos em honrarias, títulos ou placas de escolas viadutos e estradas por exemplo”, disse Tovar.


O deputado ressalta que é no mínimo incoerente lutar por um país correto e dar nomes de pessoas condenadas aos locais públicos da Paraíba. “É como se estivéssemos engrandecendo pessoas que nos fizeram mal de alguma forma, que cometeram ilícitos e que não possuem exemplos a serem seguidos. Devemos homenagear gente que faz coisas boas pelo nosso País”, argumentou

Cássio Cunha Lima quer manter oposições unidas até 2018

Reunido na manhã desta terça-feira (27) em café da manhã com integrantes da imprensa paraibana, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) falou sobre o mandato parlamentar, mas também sobre as articulações políticas para as eleições estaduais de 2018 e acabou dando a receita para a manutenção da união das oposições.

Para ele, o projeto coletivo, em detrimento de projetos pessoais de quem quer que fosse, foi a principal estratégia para lograr êxito, e os resultados das urnas mostraram isso, com a frente das oposições governando, a partir de 1º de janeiro, mais de 70% da população do Estado.

Em 2018 o objetivo é continuar unido a fim de consolidar a frente e no tempo oportuno discutir o nome.

“A eleição municipal nos deixou um grande exemplo. Nós formamos uma grande frente de oposições, e essa frente venceu em oito das dez maiores cidades. Quando ampliamos o olhar para as 20 maiores cidades, vencemos em 14 delas. Quando ampliamos ainda mais o olhar para as 30 maiores cidades, nós vencemos em 19, são quase 2/3. Ou seja, a frente das oposições estará agora, a partir de 1º janeiro, governando 72% da população do Estado, então o que é importante nesse instante é conservar a unidade dessa frente das oposições. Não colocar nenhum projeto político pessoal acima de qualquer projeto de caráter coletivo. Procurar ampliar essa frente consolidá-la. E no tempo próprio definir o nome. Na frente das oposições temos vários bons nomes. Temos alternativas várias para disputar o governo do Estado e dentro dessas opções, preservada a unidade dessa frente de oposições, vamos escolher a composição da chapa”, arrematou.


Unipê e PMJP inscrevem para Residência Médica

Um processo seletivo formado pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e a Secretaria de Saúde de João Pessoa oferece 20 vagas no Programa de Residência Médica de Acesso Direto em Medicina de Família e Comunidade, sendo dez para vinculação ao Unipê e as demais para vinculação à Saúde da Capital.
As inscrições já começaram e podem ser feitas até as 12h do dia 20 de janeiro, na página residencia.unipe.br, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 150.

Para se candidatar, o interessado deve possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão do curso de Graduação em Medicina, emitido por uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Também é necessário possuir inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.

Os interessados devem enviar para a Secretaria da Comissão de Residência Médica (Coreme), via Sedex com aviso de recebimento, a seguinte documentação: cópias do CPF, do histórico escolar fornecido pela Instituição de Ensino Superior, do diploma ou declaração que comprove ter concluído o curso de Medicina até o início do programa e uma foto 3×4 colorida.

Toda a documentação deve ser enviada até o dia 20 de janeiro. O Coreme fica localizado no Complexo Laboratorial e Clínica-Escola Florence Nightingale – Colace, no Campus do Unipê, BR-230, Km 22, Água Fria, João Pessoa, Caixa Postal: 318, CEP: 58.053-000. É possível ainda fazer a entrega pessoalmente, das 8h às 12h e das 14h às 16h, nos dias úteis.

A divulgação de inscritos e o envio do cartão de convocação para realização da prova será no dia 25 de janeiro. A realização da prova objetiva acontecerá no dia 28 de janeiro, das 8h às 11h (horário local), no campus do Unipê.Matéria do Portal Correio.

Morre o ator Ricky Harris de 'Todo Mundo Odeia o Chris

Morreu, nessa segunda-feira (26), o ator Ricky Harris, conhecido pelo personagem Malvo no seriado 'Todo Mundo Odeia o Chris'. Harris tinha 54 anos e a causa da morte não foi divulgada.

Amigo de infância de Harris, o rapper Snoop Dogg divulgou vídeo em que lamenta a morte do ator. Ele definiu Harris como um "grande irmão".
Tyler James Williams, ator protagonista de 'Todo Mundo Odeia o Chris', também lamentou a morte do colega de profissão.
"2016 tem sido difícil, cara, e com certeza desferiu outro golpe. Este homem foi um dos caras mais engraçados com que eu ja trabalhei e um dos poucos a entrar em um show e tratar com respeito um elenco cheio de crianças como atores de talento", publicou Tyler.