sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Agricultores tem chance de renegociar dívidas com descontos de até 95%

Produtores rurais dos estados nordestinos e norte de Norte de Minas Gerais e Espírito Santo podem renegociar dívidas com descontos de até 95%. A medida vale para operações contratadas no Banco do Nordeste até dezembro de 2011 e beneficia mais de 674 mil agricultores, que terão, ainda, quatro anos de carência.
O abatimento máximo será aplicado em operações de até R$ 15 mil contratadas até 2006 por produtores residentes no Semiárido. Fora dessa região, o rebate é de até 85% da dívida para créditos contraídos.
As operações registradas entre 2007 e 2011 recebem descontos de 50% para agricultores do Semiárido e 40% para os que produzem fora desse perímetro. Os benefícios são obtidos em renegociações de dívidas nas agências de relacionamento do Banco do Nordeste.
A primeira parcela da operação repactuada vencerá em 2021 e a última em 2030. As taxas de juros anuais aplicadas variam entre 0,5% para agricultores familiares e 5% para grandes produtores.
A medida está em vigor desde a assinatura do decreto de regulamentação da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais (Lei 13.340/2016) pelo presidente da República, Michel Temer, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), em dezembro.
Os clientes do Banco do Nordeste podem obter mais informações sobre os benefícios da Lei de Renegociação diretamente na rede de agências ou pelo número 0800-728-3030.
MaisPB

Marcia se recusa em aceitar convite de Luzimar a compor a mesa na sessão




Presidente Luzimar convida Marcia Lucena e ela se recusa a fazer parte da mesa na última sessão da câmara

Termina a gora pouco a última sessão do ano  da câmara municipal da cidade d e Conde na Paraíba Casa Comendador Cícero Leite.

Na sessão o vereador presidente da casa Luzimar Nunes chama a prefeita eleita Marcia Lucena para fazer parte da mesa  e ela se recusa.
Nessa mesma sessão vereadores pedem o afastamento  da prefeita atual Tatiana Correia e o presidente em exercício  Luzimar Nunes se recusa em apresentar o documento com assinaturas de 6 vereadores para afastamento de Tatiana. Quem elaborou esse documento na época foi o vereador Naldo Cell que já fazia oposição, o documento foi elaborado no inicio deste ano. Mas não foi colocado em pauta por causa de vereadores que fazia parte da bancada governamental de Tatiana Prefeita da cidade.
 
Por que Marcia Lucena se recusou em fazer parte da mesa naquela sessão?


Em entrevista ao nosso reporte a prefeita Marcia Lucena disse que: "A sessão já estava quase encerrada quando o vereador me chamou eu vi que não havia mais necessidade agradeci e disse que não precisava esta lá".

Marcia fala no vídeo sobre a renovação  da nova mesa diretora e da irresponsabilidade da atual gestão e fala ainda  como agirá para dar inicio a sua gestão confira:

Naldo Cell será o novo presidente da camara Municipal de Conde




Sessão especial apesar de muito calorosa onde vereadores pedem o afastamento da prefeita atual Tatiana Correia e o presidente em exercício  Luzimar Nunes se recusa em apresentar documento com assinaturas de 6 vereadores para afastamento de Tatiana.
A nova mesa diretora da câmara municipal da cidade de Conde na Paraíba realizada hoje  pela manhã  23/12  é apresentada.  
Onde o vereador conhecido popularmente por Naldo Cell do PT (vereador Ednaldo Barbosa), é eleito  presidente da casa no primeiro Biênio. Naldo Cell vereador reeleito foi candidato nesta última eleição municipal na bancada de Marcia Lucena Prefeita eleita.


Confira os nomes que compõem a chapa do primeiro Biênio em 2017 e 2018:


-Presidente Ednaldo Barbosa da Silva do PT

-Vice-presidente Ricardo da Silva Pereira do PMDB

-1 Secretário Juscelino Correia de Araújo do PPS

-2 Secretário Severino Rodrigues da Silva do PR

-3 Secretário Adriano Ferreira dos Santos do PRTB



Confira os que irão compor a chapa do 2º biênio em 2019 e 2020:


Carlos André de Oliveira Silva PMDB Presidente

Daniel Severino da Silva Junior PR 1º secretário

Adriano Ferreira dos Santos  PRTB 2º secretário

Ednaldo Barbosa da Silva PT 3º secretário

Juscelino Correia de Araújo PPS vice-presidente

Meninos de 12 e 13 anos serão vacinados contra HPV na Paraíba a partir do dia 2 de janeiro

A partir do dia 2 de janeiro de 2017, as vacinas contra HPV para meninos com idade de 12 a 13 anos e Meningocócica C (protege contra meningite), para ambos os sexos, também com idade entre 12 e 13 anos, passam a fazer parte do calendário nacional de vacinação. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Imunização, já distribuiu as doses para as Gerências Regionais de Saúde, que repassarão a todos os 223 municípios paraibanos.
Na Paraíba, o público-alvo para se vacinar contra HPV é formado por 72.637 meninos e de Meningocócica são 142.979 entre meninos e meninas. O objetivo da vacinação HPV para população do sexo masculino é prevenir os cânceres de pênis e verrugas genitais. Além disso, por serem os responsáveis pela transmissão dos vírus para as suas parceiras, ao receberem a vacina, os homens colaborarão com a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres, prevenindo também cânceres de boca, orofaringe, bem como verrugas genitais, em ambos os sexos.
A vacinação de adolescentes contra Meningocócica C proporcionará proteção direta impedindo o deslocamento do risco de doença para esses grupos etários, alcançando, ainda, o desejado efeito protetor da imunidade. “É bom que fique claro que não se trata de campanha de vacinação e sim de implantação de vacina na rotina do calendário do adolescente. É muito importante que os pais e responsáveis levem seus jovens para serem imunizados, evitando, assim que adquiram doenças que podem ser evitadas por meio destas vacinas”, disse a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga.
As vacinas estarão disponívies em todas as Unidades de Saúde da Família a partir do dia 2 de janeiro de 2017.
ClickPB

Fim de mandato e prefeita de Conde não recolhe ao menos o lixo a mais de um mês


Moradores da cidade de Conde na Paraíba tem passado por momentos de fedentinas, o lixo se acumulam  a cada dia que passa. Nas ruas, avenidas, becos, recantos, descidas, e até mesmo nos matos. Moradores incomodados com o lixo que se acumulam jogam em locais como perto de escolas como esta acontecendo com a escola João Gomes Ribeiro, localizada no Loteamento Nossa Senhora da Conceição por trás da escola o lixo se acumula moradores reclamam que a mais de 3meses o carro não recolhe. Até animal morto como um jumento foi jogado em outro terreno próximo dessa localidade onde moradores também estão jogando seus lixos .
A preocupação de moradores é com a saúde onde a um pouco mais de um ano a cidade sofreu uma grande epidemia de dengue, Zica vírus e até hemorrágica. Os lixos que estão sendo jogados nos matos estão acumulando água da chuva para proliferar o mosquito "Aedes aegypti" Sem contar com as baratas, ratos e moscas que estão em abundância. 
Moradores para amenizar a situação uns estão queimando seus lixos. Poluindo o ar e provocando queimadas.
Nas praias turistas estão horrorizados com tanto lixo nas descidas para as belas praias do nosso litoral. O lixo se acumula também nas proximidades das pousadas e residências.

A prefeita Tatiana Correia perdeu nas eleições deste ano e ficou revoltada. Deixando a praça da cidade toda esburacadas, funcionários  contratados que ficaram sem receber por mais de 3 meses de salários. Por causa disso as contas da prefeitura ficaram por mais de uma semana bloqueada.






Garotinha de 10 anos morre afogada em açude em Marí na Paraíba

Uma criança de apenas 10 anos morreu afogada, na tarde desta quarta-feira (21), na zona rural da cidade de Mari, zona da Mata Paraibana.
O fato aconteceu no Sítio Baixinha de Cima. A criança foi identificada como Maria Vitória Pereira. A menina morava com os pais numa residência da rua Manuel Avelino de Paiva.
A menina estava brincando com uma colega dentro do açude, ambas costumavam ir todas as tardes para esse local em companhia de um idoso que trabalhava na lavoura. Ele ouviu os gritos de desespero de sua filha, pois a mesma não conseguiu mais visualizar a coleguinha que submergiu na água.

Programação da missa de natal na paroquia de Conde

* Hoje 23/12 A missa será na capela São Miguel Arcanjo no Jardim Recreio as 19hs após a missa terá quermesse bingo beneficente de um balaio natalino e um lindo fogão 4 bocas, leilão de um bode e musica ao vivo. Em frente a capela.
* Missa de véspera de natal dia 24/12 será na igreja Santana as 20hs
* Missa de Natal dia 25/12 as 7:30 da manhã na Matriz e as 19:30 na Matriz.

Solange da Aviões do Forró se despede da Banda seu último show será em J.Pessoa

A cantora Solange Almeida, de 42 anos, vai deixar a banda Aviões do Forró. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pela assessoria da banda por meio de um comunicado e um vídeo publicados nas mídias sociais do grupo. O Aviões do Forró segue sob a liderança do atual cantor Xand Avião. Em 2016, o grupo completou 14 anos de existência.


A última apresentação da cantora com a banda acontecerá no Forrock em João Pessoa, no dia 06 de janeiro de 2017.
De acordo com Xand, a cantora deve continuar ao seu lado no grupo até o carnaval de 2017, quando ela realizará o último show com o Aviões.

"Foi uma história linda, em que vocês foram protagonistas. Obrigado a todos os fãs por todo esse amor durante todo esse tempo. Eu tinha esse sonho a realizar, vou realizar se Deus quiser. Mas Xand vai ficar no Aviões", disse Solange na publicação.


Neste ano, a empresa dona da banda, a A3, foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra sonegação de impostos. A estimativa preliminar já identificou uma omissão de valores estimada em mais de R$ 300 milhões, segundo a Receita.

Corte arquiva denuncia de assédio sexual do deputado Arnaldo Monteiro

O deputado estadual Arnaldo Monteiro, do PSC, vai passar o Natal mais aliviado depois de ter se livrado da acusação de assédio sexual contra uma professora, que tramitava no Tribunal de Justiça da Paraíba.
A Corte decidiu arquivar a denúncia, enterrando de vez a acusação contra o parlamentar. Nesta sexta-feira (23), em entrevista ao PB Agora, Arnaldo quebrou o silêncio sobre o caso e disse que sempre acreditou em sua inocência.

Para ele, os boatos sobre um suposto assédio a uma professora, do município de Esperança, só ocorreram porque o filho dele disputava a reeleição e, em períodos eleitorais, é praxe surgirem boatos para tentar influenciar no resultado das urnas.
“Eu sempre tive muita tranquilidade, e eu tive naquele momento também, porque quem é inocente não tem nada a temer. Então ali era nada mais, nada menos, fato de um período político, porque meu filho era candidato a prefeito e nesses momentos políticos existem aqueles que levantam falso testemunho, e está aí o resultado que eu fui inocentado pelo Tribunal de Justiça”, comemorou.

Arnaldo disse ainda que a própria denunciante, vítima do suposto assédio, já estaria admitindo pelas ruas da cidade que a acusação de assédio teria sido um erro. “A própria pessoa que vivia que com esse cara que me denunciou também está dizendo nos quatro cantos da cidade que foi um erro, que eu nunca fiz nada disso. Está aí, esse é o resultado. Quem está com a verdade não tem que temer nada”, destacou.

Arnaldo Monteiro foi denunciado em junho desse ano pelo empresário Onio Manoel Lira por assédio moral e sexual contra uma professora da rede municipal de ensino, do município de Esperança.

O parlamentar foi representado no Conselho de Ética da ALPB, do PSC, na Polícia Civil e também no Tribunal de Justiça, mas nenhuma das acusações prosperou.

Dupla rende funcionárias e rouba quase R$ 20 mil de correspondente bancário

Dois homens armados roubaram quase R$ 20.000 de um correspondente bancário na cidade de Barra de Santa Rosa, Agreste paraibano, a 139 km de João Pessoa, nessa quinta-feira (22).

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 17h. Os criminosos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e renderam duas funcionárias. Eles roubaram toda quantia apurado durante o expediente.
Segundo repassado pela proprietária do correspondente bancário à PM, o prejuízo foi de R$ 19.331,29. Equipes da Polícia Militar ainda tentaram perseguir os suspeitos, mas eles conseguiram fugir por uma estrada de barro que dá acesso aos municípios de Sossego ou Pocinhos.
Policiais dessas cidades vizinhas foram acionados para reforçar as buscas, mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito tinha sido preso.
Portal Correio

Natal e Ano Novo terão missas na Catedral em JP; veja programação católica

A Arquidiocese da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (22) a programação de missas no fim de semana do Natal, comemorado neste domingo (25), e do Ano Novo, comemorado nos dias 31 deste mês e 1º de janeiro. Veja programação completa abaixo.
São sete celebrações entre missas e hora santa, que vão acontecer nos dias 24, 25 e 31 deste mês e no dia 1º de janeiro, todas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

Segundo a Arquidiocese, a primeira celebração aconteceu às 19h do dia 24, com a Missa da Noite de Natal. No dia 25 serão duas celebrações, uma às 9h e outra às 18h.

No Ano Novo, serão três celebrações. A primeira será realizada às 18h do dia 31 e a segunda às 19h também do dia 31. Já no dia 1º de janeiro a Arquidiocese celebra missas às 9h e às 18h.
Matéria do portal Correio

Colisão e capotamento no Cristo Redentor deixam duas mulheres feridas

Duas mulheres ficaram feridas após dois carros colidirem e capotarem na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), não eram elas quem conduziam os veículos envolvidos no acidente. Os motoristas fugiram.

O acidente aconteceu em trecho próximo à Empasa, por volta das 5h20. Por causa do ocorrido, o trânsito ficou lento na área. Às 6h45, os dois carros envolvidos no acidente tinham sido removidos da pista, mas retenção no tráfego pôde ser observada até depois das 7h, segundo divulgou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).
Até a publicação desta matéria, os motoristas dos carros não haviam sido identificados. “Quando chegamos ao local do acidente encontramos um carro de roboque enviado pelo seguro de um dos carros, mas o BPTran não permitiu a remoção. Os dois veículos foram levados para o pátio do Batalhão. Esperamos que os condutores se apresentem para explicar como aconteceu o acidente o mais rápido possível”, informou o capitão Delonix.
Ainda conforme o policial, as duas jovens feridas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Elas sofreram escoriações leves e apenas estão em observação da equipe médica.

Shoppings fecham à meia-noite de hoje por causa das festas


O feriado nacional de Natal neste domingo (25) modificará o horário de atendimento de alguns shoppings da Paraíba já na véspera, no sábado (24). Confira abaixo o esquema completo.

Dia 24 (véspera de feriado)

Na Capital, o Manaíra e o Mangabeira Shopping funcionam das 9h30 às 20h. Até esta sexta-feira (23), os dois funcionam até meia-noite.

Já no Mag Shopping, o horário de funcionamento das lojas será das 9h às 19h; a praça de alimentação abre das 10h às 19h.

O Tambiá e o Sebrae ficarão abertos das 9h às 18h, e o Shopping Sul das 10h às 18h.

Em Campina Grande, o Partage abre das 8h às 20h.

Dia 25 (Natal)

O Manaíra e o Mangabeira Shopping disponibilizarão o cinema, o boliche e parques das 13h às 22h. No Tambiá, o cinema funcionará de acordo com as sessões. Já no Mag, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e o parque funcionam das 12 às 22h e o cinema das 13h às 22h. Os demais estarão completamente fechados.

No Partage, em Campina Grande, só o cinema estará em funcionamento. Matéria do portal correio

Família paraibana morta na Espanha corpos são cremados.

Corpos de família paraibana morta na cidade de Pioz, na Espanha, em setembro deste ano, foram cremados na manhã desta sexta-feira (23), em um crematório de Guadalajara, cidade espanhola. A informação foi confirmada ao Portal Correio por Wolfran Campos, parente das vítimas. O caso aconteceu em agosto François Patrick, autor confesso da chacina esta preso. O estudante Marvin Correia, suspeito de ter participação na morte de uma das vítimas, foi indiciado e está em liberdade condicional usando tornozeleira eletrônica.

O caso
Com exclusividade, o programa Cidade Alerta, da TV Correio, exibiu uma série de mensagens trocadas por Patrick Gouveia e Marvin Correia, suspeito de passar orientações e comentar as etapas do crime com o suspeito.
Nas imagens, Patrick se mostra inseguro com a ocorrência, dizendo ter sofrido de ansiedade, com dúvidas quanto à ocultação dos cadáveres e descrevendo métodos para esconder a autoria do crime: “Ao menos fiz tudo de luva. Não tem impressões”. Ele ainda revela apreensão ao aguardar a chegada da última vítima, Marcos Campos: “Agora só falta eu falhar matando esse merda. Aí a casa cai. Acho que vou vazar de madrugadona”.
O interlocutor Marvin, por sua vez, questiona para onde Patrick fugiria e o alerta sobre câmeras e condutas suspeitas: “E você vai vazar pra onde? Tem câmera em algum lugar?” Ele ainda complementa: “Sai despercebido daí. [...] Sai pela frente mesmo, de manhã, como se fosse caminhar ou algo do tipo, sei lá. De madrugada pode parecer suspeito”.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...