terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ricardo Coutinho inaugura Viaduto Eduardo Campos( viaduto do Geisel)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) usou seu perfil em uma rede social para compartilhar a notícia da conclusão do Viaduto Eduardo Campos, ou como a população conhece por Viaduto do Geisel. A inauguração será nesta terça-feira (20) com show musical de Chico César. Foram investidos R$ 38,9 milhões sendo recursos próprios e do Governo Federal.

Na publicação Ricardo diz que a obra está pronta e já pode ser usada por moradores de João Pessoa e demais visitantes que passam pela BR e que agora terão vários corredores evitando o trânsito cruel que deixava as viagens de cada dia mais longas e cansativas. Confira abaixo o post.

A obra possui 1,75 km de extensão. São 9 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos com o objetivo de adequar as interseções para a transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso. Para isso, o viaduto foi edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

Prefeitura de Conde e mais 66 prefeituras estão com suas contas bloqueadas pelo TCE-PB

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba determinou, nesta segunda-feira (19), o bloqueio das contas bancárias de 67 prefeituras. Com base em relatórios de auditorias, foram constatadas irregularidades e inconsistências nos balancetes enviados no mês de outubro/2016, com uma diferença apurada de cerca de R$ 40 milhões. Em ofício endereçado aos bancos, subscrito pelo presidente em exercício, conselheiro André Carlo Torres Pontes, o TCE-PB ressalta que deve ser assegurado o pagamento dos salários de todos os servidores dessas prefeituras.
De acordo com ofício circular, assinado pelo conselheiro André Carlo e encaminhado aos prefeitos comunicando o bloqueio de contas, a decisão foi após auditoria analisar as informações contidas no balancete mensal de outubro e verificadas irregularidades com base nas exigências da Resolução Normativa RN TC 03/2014.
Visando garantir exclusivamente o pagamento da folha de pessoal e no intuito de preservar a manutenção dos serviços essenciais, o  TCE-PB solicita “com a máxima urgência as providências” necessárias para o bloqueio. E pede o envio, à instituição bancária responsável pelo pagamento dos servidores efetivos, comissionados e contratados, a listagem contendo a individualização de todos os salários, com os respectivos dados bancários, para que seja efetuado o crédito na conta-salário correspondente. Os prefeitos terão que remeter essa mesma listagem ao Tribunal de Contas do Estado.
Segundo o TCE-PB, o desbloqueio total das demais disponibilidades financeiras fica condicionado à correção das inconsistência e a apresentação da documentação com os respectivos comprovantes da despesa (devidamente digitalizadas), referenciadas no balancete mensal de outubro.
Pela decisão, o bloqueio implica a total impossibilidade de movimentação da conta, por meio de cheque ou qualquer outro documento hábil. A única exceção foi para a transferência dos valores para que preservem o pagamento da folha de pessoal, a partir das remessas de dados necessários aos bancos.
PREFEITURAS QUE TIVERAM CONTAS BLOQUEADAS:
Alagoa Grande, Água Branca, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaira, Alhandra, Amparo, , Araçagi, Araruna, Areia , Areial, Baia da Traição, Baraúna, Barra de Santana. Bayeux, Belém do Brejo do Cruz, Boa Vista, Borborema, Brejo do Cruz, Caapora, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Camalaú, Catingueira, Conde, Curral de Cima, Diamante, Dona Inês, Fagundes, Gurinhém, Ibiara, Igaracy, Itabaibana, Juazeirinho, Lagoa, Lagoa Seca, Lastro, Mamanguape, Mari, Massaranduba, Mato Grosso, Montadas, Monte Horebe, Olho d’Água, Patos, Pedra Lavrada, Picuí, Pilõezinhos, Pombal, Princesa Isabel, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte, Salgadinho, Santa Rita, São Bento, São José de Caiana, São José do Espinharas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé, Umbuzeiro

Estudante é vitima de sequestro em Manaira

Estudante universitário de 21 anos foi vítima de um sequestro-relâmpago quando chegava em uma praça do bairro de Manaíra, em João Pessoa, na noite dessa segunda-feira (19). Ele foi deixado minutos depois dentro do porta-malas do veículo no bairro de Mandacaru, na Capital. Veja vídeo abaixo

De acordo com o sargento Danilo, da Polícia Militar, a vítima estava chegando na Praça Silvio Porto dirigindo o próprio veículo quando foi abordada por dois homens armados e a pé.
“A dupla rendeu o jovem e tomou o veículo. O rapaz foi colocado dentro do carro e deixado na comunidade Poeirão, em Mandacaru, trancado no porta-malas. Os assaltantes levaram o cartão de crédito, a carteira e o celular Iphone”, falou o sargento.
Ainda segundo a Polícia Militar, o jovem conseguiu sair do porta-malas ao ser ajudado por uma pessoa que passava pelo local. O estudante saiu dirigindo o carro até em casa e comunicou o caso ao pai, que prestou queixa no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra.
A delegada Andreia Mello, que registrou a ocorrência, disse que o jovem até as 10h não tinha ido prestar esclarecimento sobre o caso. “Soube o que aconteceu através do boletim da PM e da declaração do pai. Até agora a vítima não compareceu para falar sobre o assunto e assim começar as investigações para prender os suspeitos”, falou.

Menor é detido e diz que matou aluno em escola por guerra entre facções

Um adolescente de 16 anos foi detido nessa segunda-feira (19) suspeito de matar um menor de 13 anos dentro de uma escola estadual no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, na segunda (12). O suspeito confessou o crime e disse que matou por causa da guerra entre facções.
De acordo com o delegado de Menor infrator de João Pessoa, Gustavo Carleto, o adolescente foi apreendido no mesmo bairro onde o crime aconteceu e era aluno da escola. Ele confessou a autoria do assassinato e narrou como tudo aconteceu.
“O menor bastante frio disse que matou por causa da guerra entre bairros. A vítima insultava, daí ele se armou com uma faca e praticou o crime. Antes de matar, deu um soco no rosto do estudante que ao cair desmaiado foi atingido com uma facada no peito. A cabeça dele foi pisoteada”, disse o delegado.
O menor apreendido foi apresentado ao juizado de menor e foi encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) de João pessoa. O outro suspeito envolvido continua detido.Matéria do portalcorreio.

Preso um pai que estuprava seus dois filhos e os mantinham sobre ameaças

Um homem foi preso, na madrugada desta terça-feira (20), por ameaçar a família de morte, na cidade de Solânea, Agreste do estado, a 130 km da Capital. Segundo a Polícia Civil, com base em depoimento da esposa do suspeito, a violência aconteceu após ela descobrir que ele abusava sexualmente de um dos filhos do casal, um adolescente de 17 anos. Ele contou que era violentado desde os 13.

Conforme a Polícia Civil, a mulher percebeu que poderia haver algo de errado na relação de pai e filho nos últimos meses, quando ela se submeteu a uma cirurgia.
“Nesse tempo em que os dois não podiam manter relações sexuais, o marido a colocou para dormir junto dos outros dois filhos em um quarto, enquanto ele dormiria com o mais velho em outro. Ela disse que estranhou e questionou o adolescente sobre o fato, mas ele negou que houvesse qualquer coisa fora do normal. Com o tempo e mais insistência da mãe, o garoto revelou que era estuprado há quatro anos”.
Ainda de acordo com o policial civil, após descobrir o histórico de abusos, a mulher confrontou o marido. Ele então ameaçou matar toda família e depois cometer suicídio, caso ela denunciasse o crime.
“A mulher teve a sabedoria de acalmar o suspeito. Quando ele recuou, ela procurou a polícia e o prendemos em flagrante. Inicialmente, ele foi autuado por porte ilegal de arma e ameaça, mas ao longo do processo a denúncia de estupro de vulnerável será investigada”, disse o agente.
Segundo o policial, o suspeito se recusa a comentar as denúncias contra ele. Por enquanto, não há indícios de que ele tenha estuprado os filhos menores, de 16 e oito anos. Ele foi levado para a Cadeia Pública de Solânea. Matéria do portalcorreio.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...