segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Homem é executado em Mituaçú


É registrada no Conde Litoral Sul da Paraíba, na manhã do feriado da Proclamação, um homem de 25 anos foi assassinado a vitima  José Dionísio (Buiu), foi executado com vários disparos de arma de fogo, dentro de uma plantação de inhame em Mituaçú onde trabalhava.
Moradores do distrito de Mituaçu acionaram a Policia Militar informando sobre um tiroteio na localidade, quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo do jovem.
A Polícia ainda realizou diligências na região tentando localizar os criminosos.

Assentamento Dona Antonia no Conde recebe do Governador um trator e sete cheques do Empreender Paraíba


 

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (15), no Assentamento Dona Antonia, Zona Rural da cidade do Conde, na Grande João Pessoa, um trator e sete cheques do Empreender Paraíba, totalizando investimentos de R$ 210 mil. Foram beneficiadas diretamente 110 famílias.
O trator, no valor de R$ 150 mil, foi um pleito da Associação dos Agricultores do Assentamento Dona Antonia, por meio da linha de crédito Empreender Cooperativa. Participaram da solenidade dezenas de moradores, além da prefeita eleita do Conde Márcia Lucena, da secretária das Finanças e secretária executiva do Empreender-PB Amanda Rodrigues, o deputado estadual Frei Anastácio e o padre Severino Melo.

“Com um trator, a comunidade Dona Antonia vai avançar cada vez mais, produzir muito mais", ressaltou Ricardo Coutinho.

A secretária executiva do Empreender Paraíba, Amanda Rodrigues, destacou que a comunidade tem muitas mulheres com potencial econômico: "As mulheres do Conde são extremamente organizadas e estão de parabéns".


Uma das beneficiárias do Empreender Individual é Claudineide Rodrigues dos Santos, do Grupo de Mulheres Unidas do Campo do Gurugi, que vai investir o crédito concedido na construção de uma cozinha industrial para fabricar pães e salgados.

Senador Cássio oficializa união com Jacilene Azevedo em cerimônia intimista; Veja fotos

O senador Cássio Cunha Lima disse “sim” ao amor da bela Jacilene Azevedo, durante jantar intimista, realizado neste sábado (12), nas dependências do restaurante Casa Roccia, em meio a recepção para cerca de 50 convidados. A cerimônia civil foi realizada pelo juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque. Dentre os presentes, estavam a mãe do senador, dona Glória Cunha Lima e Ronaldo Cunha Lima Filho, vice-prefeito de Campina Grande e irmão de Cássio.

O evento seguiu a linha de um tipo de cerimônia que vem tornando-se tendência: o “mini wedding”, com pouquíssimos convidados e valorizando a intimidade de um momento tão especial, o “mini wedding” vem conquistando espaço no mercado de casamentos. “Os noivos conseguem aproveitar a companhia de cada convidado, vivenciar aquele momento com pessoas que realmente foram importantes para a vida do casal e merecem estar ali.

 

Jovem jurado de morte é executado a tiros no Valentina

Um jovem foi assassinado a tiros na tarde deste sábado, 12, na comunidade Frei Damião, no bairro do Valentina de Figueiredo, Zona Sul da Capital.

A polícia ainda não tem informações sobre as circunstâncias do crime, apenas que a vítima, identificada como Jackson Guimarães Barbosa, 17 anos, filho de “Bené do espetinho”, já havia morado no Valentina. Após sofrer uma tentativa de homicídio no ano de 2014, por ter se envolvido com a mulher de um traficante, foi morar em Salgado de São Felix.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios da Capital, deu início às investigações para identificar os suspeitos e saber se o crime está relacionado a tentativo de 2014.

Tiroteio deixa dois mortos e um ferido em estado gravíssimo no distrito de Cupissura


Um duplo homicídio foi registrado na noite deste sábado (12), em Cupissura, distrito de Caaporã, Litoral Sul da Paraíba. A ação criminosa ainda deixou um jovem ferido em estado gravíssimo.

Dois jovens de 17 e 16 anos, identificados como Jackson de Oliveira e David Nunes estavam conversando com amigos na praça central de Cupissura, em um bar muito frequentado, quando foram baleados por uma dupla de moto que abriu fogo contra o grupo de amigos, pelos ferimentos, as armas usadas no crime eram de grosso calibre.

Dois óbitos foram confirmados no local e uma terceira vítima, identificada como Eduardo Bezerra da Silva, 18 anos, foi socorrida em estado gravíssimo para o Hospital de Trauma da Capital.

A Policia realiza rondas para tentar localizar e prender os acusados pelo crime.

O Delegado plantonista, Francisco Basílio, esteve no local do crime e confirmou as duas mortes e um terceiro ferido.

No local, impera a lei do silêncio e ninguém quis detalhar como o crime ocorreu. Há informações que duas vítimas eram moradores da cidade de Alhandra e uma de Cupissura.

A motivação para o crime não foi apontada pela Polícia e os suspeitos ainda não foram identificados

Colisão entre carro e moto deixa um morto na PB-030 em Pedras de Fogo

Na tarde deste domingo (13), um grave acidente entre carro e moto na PB-030, em Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba, deixou uma pessoa morta.

De acordo com informações, uma caminhonete Strada Fiat vermelha com placas de Timbaúba-PE, seguia pela rodovia no sentido Fazendinha, na zona rural de Pedras de Fogo, quando colidiu com a moto, próximo a entrada da uma, vitimando o senhor Antônio Felipe de Souza, 50 anos de idade, que conduzia a motocicleta CG  125 Titan vermelha, com placa também de Timbaúba-PE.

O SAMU foi acionado e ainda socorreu a vítima para o Hospital local em estado grave, porém, devido a gravidade dos ferimentos o condutor da moto chegou a óbito na unidade hospitalar.

O motorista da strada se evadiu do local com destino ignorado, o caso foi registrado na delegacia de plantão em Alhandra. O corpo da vítima foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (GMOL), no Cristo Redentor João Pessoa-PB.

‘Rainha da sofrência’, Marília Mendonça garante estar apaixonada por paraibano




  A primeira vez a gente nunca esquece! E a estreia de Marília Mendonça no Domingão do Faustão foi dessas para guardar na memória. No programa deste 13/11, a cantora sertaneja de 21 anos cantou vários de seus hits, todos inspirados em histórias da vida.

No repertório teve “Infiel”, “Até Você Voltar” e “Meu Cupido é Gari”. “Cupido gari é igual dedo podre”, explicou a cantora sobre a canção. Já o lado pop rock apareceu ao cantar “À sua Maneira”, do Capital Inicial.

A sofrência só tem espaço mesmo nas músicas de Marília. Seu coração está muito bem, obrigado. “Rainha da Sofrência”, só quando canta! “Estou apaixonada, gente! E feliz, graças a Deus”, garante ela, que lembrou como conheceu o namorado Yugner: “Foi lá no Pernambuco, fazendo show por lá. Ele é lá da Paraíba, trabalha com eventos, mas não é artista não”. Sobre o nome do dono do seu coração, ela ainda brincou: “Ele fala que o nome dele é o mais bonito que tem no mundo”.

 

Deputado federal Rômulo Gouveia representa o Brasil em Israel

Vice-líder do PSD na Câmara Federal, o deputado Rômulo Gouveia já está em Israel onde representa o Brasil na 4ª Conferência Internacional de Segurança e reúne autoridades do mundo inteiro para discutir a política de segurança dos países e as tecnologias empregadas na defesa de informações e de territórios. 

A Conferência acontece a cada dois anos e promove a troca de experiência entre ministros, parlamentares e o comando de segurança de vários países.

Este ano, Rômulo Gouveia compõe a comitiva do Brasil que chegou a Israel neste domingo (13). A conferência inicia nesta segunda (14) e termina na próxima quinta (17).

Recém-nomeados, juízes visitam a Penitenciária de Segurança Máxima PB1


Dando continuidade ao curso de formação inicial para os magistrados, os 29 juízes, recém-nomeados, do Judiciário estadual estiveram, na manhã desta sexta-feira (11), na Penitenciária de Segurança Máxima ‘Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes’ (PB1), em João Pessoa.

Na ocasião, eles conheceram o funcionamento e as atividades desenvolvidas pela administração do presídio.

Os novos magistrados foram recebidos pela juíza substituta da Vara das Execuções Penais da Capital, Andrea Arcoverde Cavalcanti Vaz, e pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Carlos Neves da Franca, que é, também, o magistrado titular da unidade.

No período da tarde, os magistrados visitarão o presídio feminino, em Mangabeira, e a Penitenciária de Segurança Média ‘Juiz Hitler Cantalice’, na mesma localidade.

Curso – As aulas do curso ocorrem na Escola Superior da Magistratura (ESMA), no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, e será concluída no dia 1º de fevereiro de 2017. Em seguida, os magistrados assumem as comarcas de 1ª entrância do Estado, para as quais foram designa.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...