quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ministro paraibano pode propor cassação da chapa Dilma/Temer; governo se assusta

O Palácio do Planalto já não consegue disfarçar a preocupação com os sinais cada vez mais fortes de que o relator no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do processo das contas da campanha presidencial de 2014, ministro Herman Benjamin, pode recomendar a cassação da chapa Dilma-Temer, sem separação de presidente e vice. Benjamin já avisou que não irá demorar muito para divulgar seu voto, diz a coluna Painel da Folha de S.Paulo.

"Para auxiliares de Michel Temer, uma recomendação dessa natureza geraria incertezas no mercado financeiro, ainda que ela precise ser ratificada pelo restante da corte."

Nesta semana, a defesa da ex-presidente apresentou ao TSE documentos que indicam que a empreiteira Andrade Gutierrez repassou R$ 1 milhão à campanha por meio da conta do então candidato a vice, Michel Temer. O material enfraquece a tese defendida por Temes de que sua arrecadação de campanha foi separada da de Dilma e que, portanto, seu mandato não deveria ser cassado em caso de condenação pelo tribunal.

Os documentos apresentados pela defesa de Dilma rebatem a versão do ex-presidente da Andrade Gutierrez e hoje delator da Lava Jato, Otávio Azevedo, de que a quantia —referente a propina por conta de obras do governo federal— teria sido encaminhada ao diretório nacional do PT.

Também anexaram no processo a cópia do cheque do PMDB nominal a "Eleição 2014 Michel Miguel Elias Temer Lulia Vice-Presidente". O cheque foi assinado no dia 10 de julho de 2014.

Quatro dias depois, dois extratos bancários mostram que ele foi depositado na conta Eleição 2014 Michel, no Banco do Brasil. O cheque foi assinado pelo senador Eunício de Oliveira, então tesoureiro do PMDB.

Lentidão: PMJP diz que drenagem do túnel da Lagoa pode começar em março de 2017

Lembra da drenagem do túnel do Parque Solon de Lucena (Lagoa), anunciada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em maio deste ano lá na Avenida Padre Azevedo, local em que a população viu peixinhos brotar do asfalto? Pois bem, de lá para cá, o buraco ainda está no asfalto da via pública, isolado por tapumes, sem nenhuma intervenção. Mas, o secretário de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), Cássio Andrade, garantiu que a obra de drenagem já está em fase de licitação. Ainda.

Cássio afirmou que até o primeiro trimestre de 2017, a obra terá finalmente seu início. “Nós temos a previsão da abertura dos envelopes agora em dezembro. Depois tem a qualificação das empresas e geralmente esse tipo de licitação tem duração de 90 dias. Então creio que até março estaremos dando início à complementação da galeria que recebe as águas da Lagoa”, declarou.

Um homem, ainda não identificado, foi executado dentro de uma ambulância do Samu, na noite dessa quarta-feira (9), enquanto era socorrido a caminho do hospital. De acordo com a Polícia Militar, a vítima havia sofrido um grave acidente de moto em Aroeiras e estava sendo levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O motorista da ambulância percebeu que estava sendo seguido por uma dupla na moto. Em determinado trecho, próximo a Queimadas, os homens emparelharam a moto com a ambulância e ordenaram que a equipe de socorristas deitassem no chão ou fugissem. Os socorristas fugiram em direção a um matagal para se protegerem. Quando eles retornaram para o veículo encontraram a vítima morta com cinco tiros na cabeça. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos e não sabe precisar o que teria motivado o crime.

Um homem, ainda não identificado, foi executado dentro de uma ambulância do Samu, na noite dessa quarta-feira (9), enquanto era socorrido a caminho do hospital. De acordo com a Polícia Militar, a vítima havia sofrido um grave acidente de moto em Aroeiras e estava sendo levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

O motorista da ambulância percebeu que estava sendo seguido por uma dupla na moto. Em determinado trecho, próximo a Queimadas, os homens emparelharam a moto com a ambulância e ordenaram que a equipe de socorristas deitassem no chão ou fugissem.

Os socorristas fugiram em direção a um matagal para se protegerem. Quando eles retornaram para o veículo encontraram a vítima morta com cinco tiros na cabeça.

A polícia ainda não tem pistas dos criminosos e não sabe precisar o que teria motivado o crime.

Assaltantes fazem reféns em loja de telefonia na Av. Epitácio Pessoa

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (10) durante uma tentativa de assalto a uma loja de telefonia da operadora Claro, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 9h30 no local, quando dois homens renderam funcionários e clientes. Eles fizeram um arrastão na loja, mas antes da fuga, policiais da Força Tática cercam o local e os bandidos se entregaram por volta das 10h10.

Paraíbanos bombam na internet dançando a musica de Anitta

A jovem Valeska Ribeiro, da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km de João Pessoa, lançou um vídeo que está ‘bombando’ no YouTube, com quase meio milhão de acessos até a noite desta quarta-feira (9). Na postagem, ela dança a coreografia da música ‘Sim ou Não’, da cantora Anitta, na companhia do dançarino e coreógrafo Hytalo Santos.
A repercussão do vídeo motivou a gravação de outros vídeos, que serão publicados no mesmo canal.

Nesta sexta-feira (11), os jovens vão participar de um evento em Cajazeiras que contará com a presença da ‘youtuber’ Géssica Kayane.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...