quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Acusada de matar mulher a facadas no Conde diz que matou por ciúmes do marido da vítima

A Policia Civil, após um trabalho de investigação, prendeu nesta terça-feira (08), em João Pessoa, Severina André dos Santos, 36 anos, acusada de matar uma mulher a golpes de faca, no Loteamento Nossa Senhora das Neves, na cidade de Conde. O crime ocorreu no domingo (06) e de acordo com informações, a criminosa era amante do marido da vítima e teria praticado o crime por ciúmes.
A acusada invadiu a casa da vítima na noite de domingo e após discussão, desferiu vários golpes de faca na mulher identificada como Ana Cristina Gerônimo de Souza, de 56 anos.
Recentemente, a acusada foi presa ao tentar matar outra mulher no Conde, e responde a um processo judicial. Severina que conhecida como “Mocinha”, está presa na Central de Polícia no bairro do Geisel, onde ficará à disposição da Justiça da cidade de Conde e deve ser submetia a uma audiência de custódia ainda

Tiroteio na praça do Coqueiral em Mangabeira deixa 3 feridos e 1 morto

Um grupo de pelo menos três homens promoveu, segundo a polícia, um tiroteio na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, na noite desta quarta-feira (9). Um jovem morreu e outros três foram baleados.
De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram ao local em um Chevrolet Prisma e já foram atirando. Eles fugiram em seguida para destino desconhecido. O alvo principal do crime, conforme explicaram os policiais, seria um presidiário do regime semiaberto, envolvido com o tráfico de drogas. Ele foi atingido nas costas. Um amigo dele, também baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros dois feridos foram atingidos por balas perdidas. Eles estavam praticando exercícios físicos na praça no momento do atentado.
Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A instituição de saúde não divulgou detalhes sobre o quadro clínico deles até o fechamento desta matéria.

Petrobras anuncia redução de até 10,4% empreço de combustível

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor
De acordo com a política de preços anunciada pela Petrobras no dia 14 de outubro deste ano, o Grupo Executivo de Mercado e Preços se reuniu na tarde desta terça-feira (8) e decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 10,4% e da gasolina em 3,1%.

A combinação de queda no preço do petróleo e derivados entre o dia 14 de outubro e esta terça, que chega a 12,1%, e a redução da participação da companhia nas vendas ao mercado interno têm impactos sobre o nível de utilização dos ativos da Petrobras, especialmente no refino, sobre os níveis de estoques e também sobre os fluxos de importação e exportação. Essas variáveis justificaram uma correção maior nos preços do diesel que na gasolina.

A metodologia definida pela Petrobras prevê a revisão dos preços cobrados nas refinarias pelo menos uma vez por mês após análise do comitê formado pelo presidente da companhia, o diretor de Refino e Gás Natural e o diretor Financeiro e de Relação com Investidores.

O objetivo é fazer com que a Petrobras possa implementar uma política de preços competitivos que reflita os movimentos do mercado internacional de petróleo em períodos mais curtos.
Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis. Se o ajuste feito for integralmente repassado, o diesel pode cair 6,6% ou cerca de R$ 0,20 por litro, e a gasolina 1,3% ou R$ 0,05 por litro.

Ricardo afirma que Temer irá recebe-lo na próxima semana

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), confirmou nesta terça-feira (8) que vai se reunir com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), no dia 16 de novembro, às 12h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Veja no vídeo

Dono de Deposito é preso com cigarros ilegais e mais de mil munições de uso restrito

Um trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de mais de mil unidades de munições de uso restrito, quatro caixas de cigarros contrabandeados e ainda na prisão de um comerciante de bebidas de 62 anos. A ação ocorreu em Pombal, no Sertão do Estado, a 371 km de João Pessoa. O trabalho foi realizado por policiais do Grupo Tático Especial e da 2ª Delegacia Distrital da cidade.
De acordo com os investigadores, a apreensão aconteceu em virtude de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça na residência do suspeito, que fica no Centro do município, após investigação da polícia. No local, foram encontradas munições de calibres .44, .45, .556, 12, 762, 40 e 380 e ainda as caixas de cigarros citadas anteriormente.
Segundo a delegada seccional Patrícia Forny, foram apreendidas duas mil carteiras de cigarros sem nota fiscal, além de uma grande quantidade de pólvora, chumbo, espoletas, que são utilizados para recarga de munições e 100 kg de material bélico para confecção de mais munições. Em depoimento, o preso assumiu a propriedade e comercialização dos produtos e ainda afirmou que as munições vinham da cidade de Sousa, também no Sertão, a 438 km da Capital.
Ainda de acordo com a delegada, a prisão serve como alerta aos outros comerciantes e também aos compradores destes contrabandos, já que só é possível a comercialização dos produtos quando existe autorização do uso, o que não é o caso. Autuado em flagrante, o suspeito não terá direito à fiança e aguardará a decisão da Justiça, preso na Cadeia pública da cidade de Pombal.

Suspeito de integrar grupo que fez arrastão em clínica de ortopedia na PB estão presos

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (8), durante ação da Polícia Civil de Campina Grande, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por praticar vários roubos a estabelecimentos comerciais na região. As investigações policiais mostram que o suspeito participou de um arrastão na tarde do dia 4 de novembro em uma clínica de ortopedia localizada no bairro São José, na Zona Sul da cidade.
Testemunhas informaram que dois adolescentes chegaram ao local se passando por pacientes. Um deles estava com uma mochila nas costas e o segundo teria sacado uma arma e anunciado o assalto. Eles roubaram um notebook da clínica e abordaram de forma violenta os pacientes que estavam esperando por atendimento médico, exigindo dinheiro, celulares e joias. A ação criminosa durou poucos minutos e, para não levantar suspeitas, os jovens colocaram todos os objetos roubados dentro da mochila e em seguida fugiram em um veículo Renault Clio.O crime foi gravado pelo circuito de câmeras do estabelecimento e as imagens foram repassadas para a polícia. Durante a análise, foi possível identificar os números da placa do carro usado para dar fuga aos adolescentes. Os agentes de investigação conseguiram encontrar o dono do carro, mas ele informou que vendeu o veículo e deu o endereço do novo proprietário. Ao chegar à residência dele, os policiais viram o veículo estacionado na rua. Eles chamaram pelo suspeito, que confirmou ter participado do assalto.
A Polícia já ouviu seis vítimas do grupo e identificou todos os suspeitos. Na casa de um deles encontrou algumas bolsas que foram roubadas dos pacientes da clínica de ortopedia. Agora o trabalho se concentra para apreender os dois adolescentes e prender o homem apontado como a pessoa que empresta as armas. O detido foi autuado por roubo qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. Ele está recolhido na carceragem da Central de Policia de Campina Grande, aguardando audiência de custódia.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...