sábado, 5 de novembro de 2016

Quadrilha do RN especializada em assaltos e rotas de fugas é presa na PB

Cinco homens foram presos, nesta sexta-feira (4), suspeitos de pertencer a uma quadrilha do Rio Grande do Norte especializada em assaltos a agências bancárias e aos Correios. Segundo a polícia, eles foram presos no momento em que faziam o mapeamento de estradas e planejamento dos crimes no município de Frei Martinho, no Seridó paraibano, a 250 km de João Pessoa.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar em Cuité, responsável pela segurança na região, os suspeitos estavam fora de um carro olhando mapas quando foram abordados por policiais.
Questionados sobre o que faziam na região, os suspeitos alegaram estar mapeando estradas para fazer rally e trilhas. Durante a abordagem, os policiais decidiram revistar o veículo dos suspeitos e encontraram um celular, no qual áudios relatavam planos de assaltos a Correios e bancos, além de localização de companhias e batalhões da PM na Paraíba e rotas de fuga após o crime.

Vídeo do Abraça Conde na Pousada realizado na Quinta-feira confira



Presa mulher de preso ela é suspeita de facilitar fuga em cadeia da Paraíba

        
A esposa de um dos nove presos que fugiram da cadeira pública da cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, é suspeita de ter ajudado a facilitar a ação.A fuga aconteceu na manhã deste sexta-feira(4), durante o horário de visita. Até o fim da tarde, três dos nove presos foram recapturados. Um preso foi baleado, socorrido e já recebeu alta.
             A mulher do preso foi autuada em flagrante. “Ela impediu que o agente fechasse a grade, quando viu aquela multidão vindo pra cima dele. Ele abriu a grade pra dar acesso a ela sair do pátio. Mas aí ela impediu. Então ela é a principal acusada”, disse a delegada de Polícia Civil Darcinaura Alves
              Segundo a Polícia Civil, com a ajuda da mulher de 27 anos, os presos provocaram um tumulto e conseguiram ir até uma sala onde ficam as armas dos agentes penitenciário. Eles arrombaram as portas com tiros de fuzil e saíram da cadeia correndo pelas ruas da cidade. Duas agentes penitenciárias chegaram a ser mantidas como reféns, mas foram liberadas durante a fuga.
              Nas ruas da cidade, os presos abordaram moradores e chegaram a roubar motocicletas para fugir, pela zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, três dos nove presos foram recapturados na zona rural. Ainda nas buscas, a polícia apreendeu um fuzil e um revólver.

Na Paraíba MPF denuncia ex-prefeito e filho por desvio de verbas em Imaculada

               
O ex-prefeito de Imaculada, José Ribamar da Silva, e o seu filho André Diogo Firmino, ex-tesoureiro do município, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF), em Monteiro, por desvio de R$ 606.091,03 de recursos públicos em benefício próprio. Segundo a denúncia, a prática teria ocorrido entre junho e dezembro de 2012. Além do prejuízo aos cofres públicos, a ação resultou no atraso de três meses de salário e 13º salário de 516 funcionários da Prefeitura de Imaculada.
                 De acordo com a denúncia apresentada pelo MPF, nos últimos seis meses de mandato do prefeito José Ribamar da Silva, o gestor e o filho realizaram 110 operações de saques em espécie pela conta corrente da Prefeitura de Imaculada em uma agência bancária, na cidade de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco.
                Conforme o MPF, os valores sacados eram provenientes de diversos recursos federais, como convênios, termos de parceria, Fundeb e Fundo Municipal de Saúde, que eram transferidos para a conta do             Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outra conta da prefeitura.
A denúncia diz ainda que, para ocultar os desvios em algumas contas, ao deixar a prefeitura, José Ribamar da Silva encerrou a conta aberta no banco, em Afogados da Ingazeira, e efetuou algumas transferências de devolução de recursos para contas de convênios federais. Porém, o gestor deixou em descoberto a conta do FPM e entregou ao novo gestor, em janeiro de 2013, um passivo de três meses de salários atrasados junto com o 13º salário de 2012.

Vice-prefeito eleito é baleado em assalto


O vice-prefeito eleito da cidade de Caldas Brandão, José Arnaldo de Araújo, foi baleado, na manhã deste sábado (05), durante uma tentativa de assalto a um mercadinho de sua propriedade.
O crime foi praticado por três homens. Apenas a mulher da vítima estava no estabelecimento quando os bandidos anunciaram o assalto.
No entanto, José Arnaldo chegou ao local e  os bandidos efetuaram dois disparos contra ele. Um tiro atingiu o ombro da vítima, que foi socorrida para o hospital de Trauma de João Pessoa.
Como a bala ficou alojada, José Arnaldo fará cirurgia para a retirada. Seu estado de saúde é considerado regular.
MaisPB