terça-feira, 1 de novembro de 2016

Teto de gruta caiu no Tocantins no momento de celebração da missa


 
Um dos fiéis que estava na gruta chamada Casa de Pedra, em Santa Maria do Tocantins, região central do estado, contou que o teto começou a cair de repente. Além disso, não chovia no momento do desabamento. "Todo mundo saiu correndo e os parentes das vítimas ficaram lá gritando socorro", disse Wilson Mendes Rodrigues.
Segundo o homem, a concentração de pessoas é feita todos os anos entre os dias 1º e 2 de novembro, que são comemorados o Dia de Todos os Santos e de Finados. Cerca de 50 pessoas estavam no local.
O Corpo de Bombeiros confirmou que há ao menos 10 mortos e sete feridos. As vítimas foram levadas para hospitais de Pedro Afonso, Guaraí e Palmas.
"Estavam todos rezando. Aí caiu o pedaço do teto em cima do povo. Tinha cerca de 15 pessoas no local onde caiu. Todo mundo saiu correndo e os parentes das vítimas ficaram lá gritando socorro", relatou.
A gruta fica em um local aberto e de fácil acesso, conforme o homem, a cerca de 10 quilômetros da cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local.
A prefeita da cidade, Helen Rute de Freitas, afirmou que a cidade está abalada com a tragédia e que todos estão mobilizados para ajudar as vítimas. "Enviamos carros, pessoas, máquinas. Entramos em contato com prefeitos de cidades circunvizinhas, que também estão dando suporte", afirmou.

Sertão da Paraíba esta pegando fogo bandidos armados invadem agência e queimam carro na fuga

Um grupo formado por cerca de 20 homens atirou em caixas eletrônicos de uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (01), na cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. De acordo com a polícia, os homens invadiram a cidade atirando para o alto e queimaram um carro durante a fuga. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido na ação.
O ataque ocorreu por volta da 3h desta terça. De acordo com a polícia, algumas viaturas tiveram pneus furados porque os criminosos espalharam grampos por toda a cidade, para atrapalhar a chegada dos policiais e facilitar a fuga dos suspeitos.
Também para facilitar a fuga, um carro foi queimado pelos criminosos, em uma ponta na entrada da cidade.
Após o crime, policiais militares isolaram o local para realização de perícia pela polícia técnica.

Oficiais de Justiça são parados em "blitz" de criminosos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) solicitou a Secretária de Segurança do Estado a instauração de um inquérito policial para investigar a ação de criminosos em "blitz", dentro de comunidades e bairros da capital paraibana. De acordo com o promotor de Justiça da Promotoria Criminal de João Pessoa, Arlan Costa Barbosa, criminosos estão fazendo abordagens semelhantes a blitzen em alguns pontos da cidade.
O pedido foi relizado, após um oficial de Justiça informar que, ao intimar um réu na Comunidade Patrícia Tomaz, conhecida como Comunidade Iraque, situada após o Bairro Valentina Figueiredo, foi abordado por criminosos, no que o promotor chamou de “manzuá feita por meliantes”. Os homens solicitaram toda a documentação do oficial de Justiça e realizaram uma revista nele. “Por sorte, o funcionário público conseguiu fugir do local”, disse o promotor.

Giro de noticias de 1 de Novembro

Código de Trânsito muda e exige CNH para cinquentinhas

Começam a valer a partir desta terça-feira (1º) o reajuste nos valores de multas e na pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para infrações cometidas pelos condutores. Além disso, os condutores de ciclomotores, conhecidas como ‘cinquentinhas’, são obrigados a portar CNH ACC para dirigir e as ‘cinquentinhas’ devem estar emplacadas. 


 Empresas abrem 86 vagas de emprego em JPessoa
 O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) começa a semana com 86 oportunidades de emprego em diversas áreas. A com maior número de vagas é a de vendedor externo, com 12 vagas.
Além de vendedor, o Sine-JP também oferece vagas para costureira de máquinas industriais, técnico em refrigeração, técnico em eletrônica, recepcionista atendente, mecânico, manicure, marceneiro, governanta e outras oportunidades.Os interessados devem comparecer, das 8h às 14h, na sede do Sine-JP, que fica na Avenida Cardoso Vieira, número 85, no bairro do Varadouro, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

 

Gás natural fica mais caro a partir desta terça-feira 

 A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) realizou uma audiência pública no último dia 21, e apresentou a proposta de reajuste das tarifas de gás natural comercializado pelo órgão no estado. O percentual de 1,95%, o mesmo implantado pela Petrobras no início de outubro deste ano, foi aceito pela Agência Reguladora da Paraíba (ARPB). Com isso, o metro cúbico do produto ficará R$ 0,02 mais caro a partir desta terça-feira (01).

Aplicativo que dá 40% de desconto em multas de trânsito

 O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) vai apresentar, nesta terça-feira (1º), um aplicativo para notificação de infrações. Os motoristas que usarem o sistema terão desconto de 40% sobre o valor original da multa. A medida, aprovada no início do mês pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran),  visa garantir que o cidadão será efetivamente notificado da autuação, reduzir os custos com o envio de documentos impressos e a diminuir ao uso de papel.

Os motoristas deverão optar se vão manter o modelo original de notificação, via Correios, ou se vão aderir ao método de notificação eletrônica.
O novo sistema vai incluir na comunicação por meio eletrônico um link para que o cidadão possa recorrer da notificação, bem como para solicitar a transferência dos pontos para outro condutor, nos moldes do que já é feito no modelo atual.

 Triangulo amoroso, idoso suspeito de assassinar homem na feira livre de Alagoa Nova é preso
A polícia prendeu em flagrante nesta segunda-feira (31), Noé Rodrigues da Silva, 67 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado com vários golpes de faca José Wilson de Lima Silva. O crime foi registrado na noite do domingo (30), no pátio da feira livre de Alagoa Nova, no Brejo paraibano.
Noé Rodrigues foi preso em casa e não reagiu à prisão. Na casa do suspeito também foi encontrada uma faca semelhante a que as testemunhas disseram ter sido usada para assassinar José Wilson. 
Na delegacia o suspeito teria revelado ao delegado Danilo Orengo que o crime foi motivado por ciúmes de uma mulher que tinha envolvimento amoroso com ele e também com a vítima. 
Noé Rodrigues da Silva foi autuado por homicídio qualificado e conduzido para a Cadeia Pública da cidade onde vai aguardar pela sentença da Justiça.
Todas do Portal Correio

Crise em todo país economista fala ainda este ano o brasileiro continuará na sofrencia


As expectativas de recuperação da economia brasileira têm melhorado, mas ainda não será em 2017 que o país vai sair da crise. A previsão é que em 2016 haverá contração de 3,4% e que o próximo ano começará com queda de 0,5% no Produto Interno Bruto (PIB). Os dados foram apresentados pela economista Sílvia Matos no seminário Perspectivas 2017: Economia e Política em Momento de Mudança, promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre). Sílvia Matos é coordenadora técnica do Boletim Macro Ibre, estudo mensal que contempla estatísticas, projeções e análises dos aspectos mais relevantes da economia brasileira. “Acho difícil imaginar uma saída tão rápida dessa recessão. Uma recessão longa, profunda, similar à dos anos 80 e, sem dúvida, baixo crescimento neste ano”, disse.
A economista disse que o movimento de “desinflação”, tem ocorrido em ritmo lento e, por isso, o Banco Central, está sendo mais cauteloso, para não errar na calibragem da economia. “Nesse momento de transição econômica a gente não sabe quanto de desinflação virá, então o Banco Central está sendo extremamente cauteloso e, provavelmente, não terá a queda na taxa de juros esperada pelo mercado, logo, a economia não vai poder se recuperar com a mesma velocidade”, disse.

Em J.Pessoa na zona sul dupla é presa com 30 kg de maconha

Dois homens foram presos na noite dessa segunda-feira (31) com 30 quilos de maconha, no bairro Gervásio Maia, Zona Sul de João Pessoa.

A prisão aconteceu após policiais militares perceberem que a dupla circulava em um carro em atitude suspeita. O veículo foi abordado e as equipes encontraram a droga, que estava embalada em tabletes.
Os suspeitos e a maconha apreendida foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Segundo a Polícia Militar, o mês de outubro foi encerrado com mais de 60 quilos de entorpecentes retirados de circulação somente na Zona Sul da cidade. Há 15 dias, cerca de 30 quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidos com uma mulher no bairro do Valentina, em área que funcionava como depósito de drogas.

Preso grupo suspeito de planejar invasão de comunidade em Mandacaru

Polícia Militar interceptou, na noite desta segunda-feira (31), suspeitos de planejar invadir o Beco de Zé Borges, no bairro de Mandacaru.
De acordo com informações policiais, o grupo pretendia promover um tiroteio e matar o grupo rival. Na ação, quatro pessoas foram detidas e quatro armas apreendidas.
Todos os suspeitos foram levado UPS de Mandacaru.

Conde é uma das cidades do litoral paraibano que mais receberam recursos do FPM

No litoral sul da Paraíba, o ranking das cidades mais “ricas”, as que recebem mais repasses federais oscilou neste ano de 2016 entre Alhandra e Conde. Há mais de três anos a cidade de Alhandra era a campeã em arrecadação na região, porém, em alguns meses do ano, perdeu o posto para o Conde, mas, nestes meses de setembro e outubro voltou ao topo da arrecadação. Já a cidade de Pitimbu permanece em último lugar e continua sendo a que menos recebe recursos federais, Pitimbu recebe a metade do valor de Alhandra.
O valor repassado já desconta a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e também impostos e Fundo de Saúde.
Confira quanto cada município do litoral sul recebeu de 01 a 31 de outubro. Os dados foram obtidos através do demonstrativo de distribuição e arrecadação do Banco do Brasil.
1ª ALHANDRA-PB
+ CREDITO BENEFICIÁRIO R$ R$ 4.072.907,43
– DEBITO BENEFICIÁRIO R$ R$ 887.073,41

 2ª CONDE-PB
+ CREDITO BENEFICIÁRIO R$ 3.891.353,02
– DÉBITO BENEFICIÁRIO R$ 1.029.387,15

  3ª CAAPORÃ-PB
+ CREDITO BENEFICIÁRIO R$ 3.705.723,36
– DÉBITO BENEFICIÁRIO R$ 939.529,15

 4ª PEDRAS DE FOGO
+ CREDITO BENEFICIÁRIO R$ 3.566.097,45
– DÉBITO BENEFICIÁRIO R$ R$ 743.286,98

 5ª PITIMBU
+ CREDITO BENEFICIÁRIO R$ 2.212.420,72
– DÉBITO BENEFICIÁRIO R$ 596.488,04

Na Alemanha policial canibal é levado a novo julgamento

O julgamento em apelação do "policial canibal", condenado em abril de 2015 a 8 anos e seis meses de prisão por ter esquartejado um homem que havia conhecido em um site sobre canibalismo, começou nesta terça-feira (1) em Dresden, no leste da Alemanha.
O caso de Detlev Günzel, de 58 anos, chamado de "delegado sem tabus" pela imprensa, provocou comoção na Alemanha.
Günzel foi condenado em primeira instância por ter matado em novembro de 2013 Wojciech Stempniewicz, um homem de 59 anos procedente da Polônia.
O tribunal de Dresden o condenou por "assassinato motivado por desejo sexual" e profanação de cadáver.
Policial durante 30 anos, Günzel, pai de três filhos já adultos, descrito como um homem simpático, generoso e muito amável por seus vizinhos, abriu um pequeno hotel em Hartmannsdorf-Reichenau, uma localidade próxima à fronteira com a República Tcheca.
Günzel esquartejou com uma faca sua vítima no porão da casa, transformado em um espaço para práticas sadomasoquistas, e depois enterrou os restos no jardim.
O ex-delegado reconheceu ter esquartejado o corpo, mas nega ter assassinado Wojciech Stempniewicz.
Günzel afirma que Stempniewicz cometeu suicídio se enforcando.
Günzel, que em primeira instância se beneficiou de circunstâncias atenuantes, pode ser condenado à prisão perpétua.
Em abril de 2015, os juízes de primeira instância consideraram como circunstância atenuante o fato de a vítima ter manifestado sua intenção de se suicidar em conversas na internet.
Tanto a promotoria quanto o acusado apelaram da decisão.
Em abril, o tribunal de apelação de Leipzig, leste da Alemanha, ordenou um segundo julgamento considerando que os juízes de primeira instância não haviam examinado detalhadamente a hipótese de um suicídio da vítima.
Günzel filmou um vídeo de 50 minutos do esquartejamento classificado de "horror puro" pelos investigadores.
O vídeo, projetado durante o julgamento de 2015, mostrava Günzel, coberto de sangue, murmurar: "Nunca pensei que desceria tão baixo".
Günzel e sua vítima se conheceram um mês antes dos incidentes em um site, cuja publicidade se gaba com um truculento humor negro de ser o "número um da carne exótica", no qual os usuários compartilham suas fantasias de canibalismo.
O caso trouxe à tona um mundo obscuro de internautas obcecados pelas práticas sexuais sangrentas confinadas principalmente à fantasia macabra.
O julgamento reviveu na Alemanha a lembrança do "Canibal de Rotemburgo", Armin Meiwes, que em 2011 castrou, assassinou e eviscerou um berlinês de 43 anos e posteriormente comeu partes de seu corpo.
Armin Meiwes foi condenado à prisão perpétua.
O julgamento de Günzel se prolongará até janeiro de 2017.

O que abre e fecha no ferido de finados

Devido ao feriado de Finados, nesta quarta-feira (2), alguns estabelecimentos da Capital alterarão o horário de funcionamento. Veja abaixo como ficam shoppings e serviços na Paraíba.
Bancos Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências não irão funcionar nesta quarta-feira (2). Contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia de retorno às atividades.
Comércio De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, fica a critério dos empregadores abrir ou fechar o estabelecimento. O trabalhador tem o direito de receber uma folga e o valor de R$50, caso trabalhe neste dia.
Trem A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) informou que não haverá funcionamento dos trens urbanos e VLTs nesta quarta (2). Os mesmos voltam a operar normalmente na quinta-feira (3) a partir das 4h25 até as 19h41.
Balsa  De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume. Apenas uma alteração foi aplicada nesta terça terça-feira (1º): os transportes funcionarão até as 20h, e o horário prolongado será válido até o Carnaval de 2017.
Shoppings O Mangabeira Shopping não sofrerá alteração em seu horários e vai funcionar das 10h às 22h; academia ficará aberta até meio dia.
O Manaíra Shopping funcionará também no horário de costume, de 10h às 22h.
O Tambiá Shopping abrirá suas atividades na quarta-feira (2) a partir das 12h até as 21h.
O horário de funcionamento do Shopping Sebrae nesta quarta (2) será das 12h às 20h.
O Mag Shopping não sofrerá alteração em seu horário e abrirá das 10h às 22h.
No Shopping Sul o estabelecimento funciona com o horário de domingo. A praça de alimentação funciona das 11h às 21 e as lojas das 13h às 20h.
O Shopping Partage, em Campina Grande, não terá alteração no horário de funcionamento e abre às 10h, fechando às 22h.

Ator Val Kilmer luta contra um câncer de língua

Val Kilmer astro de "Batman Eternamente" e "Top Gun", entre outros, luta contra um câncer de língua. A notícia foi divulgada pelo ator Michael Dougas durante uma entrevista para um programa de televisão britânico.

Na ocasião, Michael falou sobre a doença do colega quando foi questionado a respeito do filme "A Sombra e a Escuridão" (1996), em que atuaram juntos. "Val é um cara maravilhoso, que está lidando com exatamente o que eu tive, e as coisas não parecem boas para ele. Minhas orações estão com ele. Por isso você não ouve falar muito dele ultimamente", disse Douglas, que teve um câncer na língua em 2010.
Os rumores de que Kilmer estava doente começaram em 2015, depois que ele foi fotografado com um tubo de traqueostomia no pescoço. Quando a foto foi divulgada, ele tratou de negar a doença. "Eu não tive um tumor, ou operação de tumor ou qualquer operação", escreveu Val na época.
O último trabalho de Val Kilmer foi em 2015, no filme "Tom Sawyer & Huckeberry Finn". No ano que vem ele poderá ser visto em três novas produções: "Weightless", de Terrence Malick, "The Snowman", de Tomas Alfredson, e "The Super", de Stephan Rick.
Ego

Estuprador é preso e várias mulheres dizem terem sido vítimas dele

Um homem de 42 anos foi preso, na noite dessa segunda-feira (31), em Esperança é suspeito de estuprar várias mulheres no Agreste paraibano. Várias moradoras de sete municípios da região reconheceram o preso como homem que as violentou.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso em flagrante no momento em que tentava abusar sexualmente de uma mulher no sítio Quebra Pé. Com ele, foram apreendidas uma arma de fogo e uma motocicleta.
“A placa da moto e as características do suspeito são as mesmas do homem que vinha praticando estupros em pelo menos sete cidades da região, inclusive já foi reconhecido por várias vítimas, e estamos aguardando que mais mulheres possam comparecer até a delegacia para reconhecê-lo”, disse o comandante do 10º Batalhão, major Pablo Cunha.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Esperança.