quarta-feira, 26 de outubro de 2016

No gabinete em Alhandra Renato Mendes fica frente a frente com o atual prefeito Marcelo Rodrigues

O prefeito eleito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), ficou frente a frente com o atual prefeito, Marcelo Rodrigues (PMDB), durante a primeira reunião oficial que aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) depois do resultado do pleito eleitoral. A ocasião marcou o início do processo de transição entre as gestões, momento no qual, uma equipe da atual administração foi colocada à disposição para repassar todas as informações solicitadas pelos futuros administradores da cidade.
O primeiro encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com momentos de tensão, amenizado com a promessa do atual prefeito em fornecer toda documentação necessária, através de sua equipe de transição.
Na ocasião, Renato Mendes pediu autorização para realizar visitas aos órgãos públicos, repartições e obras na cidade, o atual prefeito autorizou, mas pediu que fosse feito um cronograma de visitas.
Ao final da reunião, Renato Mendes avaliou o momento como positivo e agradeceu ao prefeito pelo gesto. “A audiência foi muito positiva e desde já agradeço ao prefeito Marcelo pelo gesto. O que está em jogo agora é o futuro de Alhandra. Permitir-me, a partir de hoje, visitar as Secretarias e iniciar a transição com as equipes já apresentadas, é o início de um planejamento, pois janeiro já bate a porta e acho que a partir de agora é focar no futuro com esperanças de dias melhores para fazer uma grande gestão”, pontuou o prefeito eleito.
O prefeito atual garantiu ainda ao prefeito eleito que ele pode ficar tranquilo porque não terá nenhuma surpresa desagradável e que pagará todos os salários e décimo terceiro. Após a reunião, documentos foram repassados para a equipe de Renato Mendes com a promessa de outra leva será repassada posteriormente.
A comissão apresentada pelo prefeito eleito é composta por quatro pessoas, sendo elas: Marco Villar, José Nunes Maia, Juracy Mendes e Fábio Rocha. Matéria e fotos do portal do Litoral
Confira entrevista

Tentativa de homicídio causa tumulto e encerra sessão na Câmara de JPessoa

A sessão desta quarta-feira (25) da Câmara Municipal de João Pessoa foi encerrada, agora há pouco, depois de uma tentativa de homicídio ter sido registrada na frente do prédio sede da Instituição, localizado na Avenida das Trincheiras, no Centro.
O tumulto teve início após um flanelinha, identificado como ‘Paulo’, ter sido atingido com quatro tiros de arma de fogo, sendo dois na cabeça e dois nas costas. Assustadas com os disparos, várias pessoas que estavam no local correram para se abrigar dentro do prédio.
Uma funcionária de um gabinete da Casa de Napoleão Laureano revelou a reportagem do Portal MaisPB, que permaneceu trancada na sua sala, em virtude da confusão.
De acordo com informações, os suspeitos pelo crime estavam em uma moto e ao avistarem o flanelinha dispararam várias vezes. Um dos tiros atingiu de raspão um senhor de idade que estava em uma lanchonete localizada em frente à Câmara.
O vereador João Almeida (SD) ajudou no socorro à vítima, que foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma, Senador Humberto Lucena, em uma viatura da polícia. Matéria do Mais PB

Uma criança por pouco não foi sequestrada por bandidos no Conde hoje pela manhã




Dois bandidos em uma moto Bros 150 de capacete  que vinham nas mediações da principal  rua Manoel Alves mais precisamente no Loteamento Nossa senhora da Conceição ainda na descida do Conjunto Santo Antônio, tentam assaltar uma locutora, como não consegue tenta sequestrar o seu filho de 06 anos. O fato aconteceu hoje pela manhã (26.10), por volta das 7hs da manhã. Quando a mesma vinha com seus dois filhos pequenos para levá-los a escola. Quando se deparou com esses dois meliantes, que parou a moto e como de repente anuncia o assalto exigindo para que ela desse a bolsa e o celular, a mulher não entendendo bem o que estava acontecendo perguntou de que se tratava,  eles com tom de agressão disse “me der logo, se não vou sequestrar seu filho”, agarrando a criança com agressão. A mulher começou a gritar e segurou a criança não deixando com que os bandidos  levassem o menino. O fato logo chamou atenção de homens que viam se aproximando e isso fez com que os bandidos soltassem a criança e fugissem. Acreditamos que os meliantes estavam desarmados. A mulher não quis fazer boletim de ocorrência com medo de represarias. Blog da Rádio J.A

Casos de assaltos tem sido frequentes na cidade de Conde quase todos os dias temos noticias de pessoas que foram assaltadas em plena luz do dia. Infelizmente pessoas com medo não fazem o boletim de ocorrência. Por causa disso a criminalidade tem crescido na cidade esperamos que sejam tomadas as devidas providências. Blog da Rádio J.A
Matéria de Ana Maria Gomes
 Confira o áudio da locutora amanhã no programa Noticias em debates dia 27 amanhã as 7hs da manhã.

Câmeras de segurança registraram a ação ousada de um ladrão veja vídeo


As câmeras de segurança de um prédio no bairro Jardim Aeroclube, em João Pessoa, registraram a ação ousada de um ladrão. Conforme as imagens, ele pula o muro com cerca elétrica, invade dois apartamentos e foge usando a roupa de uma das vítimas e ainda com uma guitarra no valor de R$ 7 mil. O assaltante já é procurado pela polícia. O caso aconteceu na segunda-feira (24), mas as imagens só foram divulgadas nesta quarta (26). 
Nos vídeos enviados ao Portal Correio, é possível observar quando o assaltante chega ao condomínio por volta das 13h20. Ele sobe em uma estátua, coloca a bolsa no muro e passa por baixo da cerca elétrica. Não havia porteiro no local.
Na parte interna do prédio, ele consegue arrombar dois apartamentos, que estavam vazios. Em um deles, o ladrão troca de roupa e foge levando uma guitarra avaliada em R$ 7 mil, notebooks e outros pertences.
“Nesse dia, esse ladrão arrombou dois apartamentos aqui no prédio. A roupa dele, que foi deixada no apartamento após ele trocar as peças, foi levada para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa para exames de DNA. A Polícia Militar informou que o mesmo ladrão já furtou vários apartamentos no Bessa”, disse um dos moradores do condomínio.

Em todo o país mais de mil escolas estão ocupadas em protesto

Mais de mil escolas e outros espaços estão ocupados em todo país por estudantes, de acordo com balanço divulgado pela Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).
Ao todo, segundo a entidade, são 995 escolas e institutos federais, 73 campi universitários, três núcleos regionais de educação, além da Câmara Municipal de Guarulhos, o que totaliza 1.072 locais.
Não há um balanço nacional oficial. E, em algumas localidades, há divergência quanto aos números. Por exemplo, o Estado do Paraná concentra o maior número de ocupações. De acordo com os estudantes, são 847 locais. Já o governo afirma que 792 escolas estão ocupadas.
Minas Gerais aparece em segundo lugar, com 48 ocupações; Rio Grande do Sul, com 13; Goiás e Rio Grande do Norte, com nove cada, conforme dados dos estudantes.

Ex-presidiário é baleado na frente da mãe

 
Mãe ver seu filho um ex-presidiário de 33 anos sendo baleado na cabeça dentro de casa em sua frente o fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) no bairro de Cruz das Armas, em JPessoa. Segundo informações da mãe da vítima, que flagrou a ação, um homem invadiu a casa, e perguntou pela vítima, que é ex-presidiária. Em seguida, arrombou a porta e atirou. Pelo menos um tiro atingiu a cabeça da vítima, que morreu no Hospital de Emergência e Trauma, de acordo com boletim méidico divulgado no fim da manhã desta quarta.
O Samu chegou a ser acionado e encaminhou o homem para o Hospital de Trauma de João Pessoa. “Eu estava dormindo, aí chegaram chamando ele. Fui no quarto e avisei a ele que estavam chamando. Ele se levantou, foi no banheiro e quando eu dei fé, ouvi a porta sendo arrombada e os tiros”, relatou a mãe da vítima, sem se identificar. No momento do crime, só estavam mãe e filho dentro da casa.
Ainda de acordo com a mãe, o homem era usuário de drogas e tinha cumprido pena recentemente. “Ele não quis conselhos. A família em peso dava conselho. Mas os filhos não ouvem”, lamentou. De acordo com a equipe do Samu, a vítima ainda estava com vida no momento do atendimento. Havia perdido massa encefálica, mas ainda respirava.

Homem fica ferido após ser baleado no Centro de JPessoa

Um jovem de 27 anos foi baleado em uma rua no Centro de João Pessoa na noite da terça-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, os atiradores estavam em uma caminhonete quando atiraram na vítima.
O caso aconteceu por volta das 19h15 (horário local), próximo ao Pavilhão do Chá. Segundo a PM, a vítima disse que estava caminhando na rua quando várias pessoas passaram em uma caminhonete e atiraram contra ele.
A vítima foi baleada na perna, mas conseguiu correr até uma loja, onde acionou a polícia e o socorro. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Emergência e Trauma, onde passou por procedimentos de urgência e até as 6h desta quarta-feira (26), permanecia internado em quadro clínico estável.
A polícia realizou rondas pela região, mas até a manhã desta quarta, ninguém foi preso.

Câmara Federal conclui votação e aprova PEC 241

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, na noite desta terça-feira (25), o substitutivo para a PEC do Teto dos Gastos Públicos (Proposta de Emenda à Constituição 241/16). O texto, de autoria do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), impõe limites para os gastos federais para os próximos 20 anos. A proposta contou com 359 votos favoráveis e 116 votos contrários, e duas abstenções. Eram necessários 308 para passar a medida.
Após votar o texto principal, deputados passaram a analisar os destaques apresentados à matéria.
A PEC agora segue para ser avaliada pelo Senado, onde se prevê que o Governo Temer pode ter maior dificuldade do que teve até o momento.
O texto da PEC 241, que na prática muda a forma que Constituição de 1988 determinou os gastos com saúde e educação, ainda precisa passar por duas votações no Senado para que se transforme em lei. O cronograma do Governo é que a tramitação no Senado comece ainda neste ano. A gestão Temer afirma que a medida é essencial para conter a trajetória de alta dos gastos públicos e rombo já existente em caixa. A alteração, no entanto, é criticada por especialistas que temem queda de investimento na área social e pelos que consideram o período de congelamento, de até 20 anos, longo demais.

Hacker que clonou celular da esposa de Temer é condenado

O hacker que clonou o celular da primeira-dama Marcela Temer foi condenado em primeira instância a cinco anos, 10 meses e 25 dias de prisão em regime fechado por estelionato e extorsão. Cabe recurso.
Silvonei José de Jesus Souza pediu R$ 300 mil para não vazar fotos íntimas e áudios de Marcela. Réu primário, Souza cumprirá pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.
O processo foi aberto em abril, ganhou classificação “prioritária” e foi concluído 6 meses depois.
O advogado de Silvonei, Valter Bettencort Albuquerque, se disse "chocado" com a decisão de colocar um réu primário em regime fechado por cinco anos. "Por ele ser de baixa periculosidade, deveria ser regime aberto ou semi-aberto", disse Albuquerque.

Cearense é preso na Paraíba por ameaçar e extorquir dinheiro de pessoas pela internet

Acusado de extorsão, polícia cearense é preso hackeando no Sertão paraibano

Foi preso na cidade de Triunfo, Sertão paraibano, a 590 Km  de João Pessoa, o cearense Renan Estrela Nascimento de Oliveira, 20 anos. Ele é suspeito de ameaçar e extorquir dinheiro de adolescentes. Renan, segundo a polícia, roubava as senhas das redes sociais e passava a exigir fotos íntimas das vítimas. cearense é preso na Paraíba por rack ameaçar e extorquir dinheiro. Confira na foto o de camisa azul.

Justiça mantém condenação a André Gadelha por recebimento indevido de diárias

Por unanimidade, a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a condenação do prefeito de Sousa, André Avelino de Paiva Gadelha Neto, por ato de improbidade administrativa à época em que ocupava o cargo de vice-prefeito do município. Ele havia sido condenado pelo Juízo de Primeiro Grau.
Nesta terça-feira (25), o colegiado deu provimento parcial ao recurso do gestor apenas para excluir da condenação as penas de suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público, mesmo que indiretamente, mantendo os demais termos da sentença condenatória. O entendimento foi acompanhado pelos desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides e Maria das Graças Morais Guedes.
Conforme relatório, foi ajuizada uma ação civil pública proposta, inicialmente, pela própria prefeitura e, em seguida, sucedida pelo Ministério Público Estadual, para responsabilizar o prefeito por recebimento de diárias sem a devida comprovação de sua efetiva participação em atividades do interesse do município de Sousa. A ação foi proposta com base no relatório de fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, nas contas do exercício financeiro de 2007.
Ao apreciar o mérito da ação, o juiz convocado Carlos Antônio Sarmento, relator do recurso, ressaltou que cabia a André Gadelha demonstrar que as diárias foram pagas com a finalidade lícita, indicando o interesse público defendido em cada um dos deslocamentos custeados pela prefeitura.

Agevisa determina interdição do suco Maratá na Paraíba

Foi interditada de forma cautelar a comercialização do suco Maratá, sabor cajá, comercializado em embalagem de 200ml – Lote B 1405 07:00, na Paraíba. A decisão é da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB). O produto é fabricado pelas Indústrias Alimentícias Maratá, sediada em Itaporanga d’Ajuda, no estado de Sergipe. O lote em questão tem validade até 30 de março de 2017.
A decisão, tomada em reunião, foi publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Poder Executivo e tem vigência de 90 dias. A Agevisa encaminhou orientação a todas as Vigilâncias Sanitárias municipais para que retirem o produto do mercado.
A medida, segundo a diretora-geral da Agevisa/PB, engenheira de Alimentos Glaciane Mendes, tem caráter de interesse sanitário; está lastreada nos princípios da Prevenção e da Precaução do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), e foi motivada pelo fato ocorrido na região polarizada pelo Município de Campina Grande/PB, no final da semana passada, envolvendo um menino de sete anos de idade.
Após ingerir o suco, o menino foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva Infantil (UTI) com um quadro de intoxicação. O fato gerou o Boletim de Ocorrência nº 319/2016, de acordo com informação constante do Ofício nº 787/2016, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social – 2ª Superintendência Regional de Polícia, assinado pela delegada Alba Tânia Abrantes Casimiro e encaminhado à Diretoria-Geral da Agevisa/PB.
Segundo informou a delegada Alba Tânia no ofício enviado à Agevisa, o produto foi encaminhado ao Núcleo de Laboratório Forense de Campina Grande (NULF-CG) para realização de Exame Toxicológico.
A interdição do suco se baseou, dentre outros instrumentos legais, no que dispõe a Lei 7.069, de 12 de abril de 2002, que instituiu o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (Sevisa) e criou a Agevisa/PB, determinando que “cabe à Agência Estadual de Vigilância Sanitária promover a proteção à saúde da população, através do controle sanitário da produção, da fabricação, da embalagem, do fracionamento, da reembalagem, do transporte, do armazenamento, da distribuição e da comercialização de produtos e serviços submetidos ao regime de vigilância sanitária”.

Padrasto é acusado de estuprar enteadas de 11e 14 anos na Paraíba

Homem é preso suspeito de estuprar enteadas de 11 e 14 anos na Paraíba

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (25), suspeito de estuprar duas adolescentes, enteadas dele. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no conjunto Major Veneziano, em Campina Grande, e foi presenciado por vizinhos.
De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais em Campina Grande (Ciop), o suspeito estava sozinho em casa com as menores e foi visto por vizinhos acariciando as partes íntimas delas.
“Os vizinhos viram o fato e chamaram a polícia. O suspeito tentou fugir, mas foi contido e preso, posteriormente. O que sabemos é que ele não teria chegado a conjunção carnal, mas praticado atos libidinosos, o que, de acordo com a lei, é considerado estupro”, informou o Ciop.
Preso, o suspeito foi levado à Central de Polícia, onde prestou depoimento e segue à disposição da Justiça

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...