segunda-feira, 17 de outubro de 2016


Ricardo Coutinho critica Cassio dizendo que ele só conversa potoca


O governador Ricardo Coutinho (PSB) reagiu hoje a um anúncio feito pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a respeito da visita do ministro Bruno Araújo, das Cidades, que estaria vindo a João Pessoa para anunciar a liberação de recursos para a conclusão do Viaduto do Geisel. A afirmação se tornou uma grande polêmica porque no início da gestão de Michel Temer (PMDB), a verba necessária para a conclusão do empreendimento foi contingenciada, gerando um protesto do governador e seus auxiliares, que viram na atitude uma forma de retaliar Ricardo, um dos mais firmes defensores da presidente Dilma Rousseff (PT), alvo de impeachment.
"É surreal. Alguém conspira contra uma obra, tenta barrá-la e diz que vai anunciar recursos? Anunciar nada, cidadão. O dinheiro é devido ao Estado. Há políticos que precisam entender que representam o Estado. Todos os Estados têm três senadores porque eles representam seus Estados. Agora, tem gente conspirando, levando o ministro a cometer erro e depois vem conversar potoca? O secretário Luís Tôrres disse que ele cria a doença para vender o remédio. É isso", declarou Ricardo.
Ele ainda voltaria a criticar Cássio sobre o mesmo tema, afirmando que o senador tucano pratica "a velha política": ""Eu recebo ministros porque meu cargo exige isso, mas eu não me passo para participar de determinados circos, como os armados pelo PSDB, que não têm nada para mostrar e usam argumentos pouco republicanos porque o Estado é governado por alguém que não pensa da maneira deles! Ah, se eu tivesse tido o apoio que Cássio teve no governo do ex-presidente Lula. Mas, não tem um item que possa ser comparado na gestão dele e na minha. Mas, ainda assim, estou numa guerra aberta porque o governo federal não repassa recursos. Talvez o presidente nem saiba e seja algo feito no ministério a pedido do PSDB. Se ele faz isso, é porque talvez não tenha o que fazer em Brasília".

Padres que são acusados de fazer sexo até dentro da Igreja na Paraíba

 
Pelo menos quatro depoentes ouvidos pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) acusaram o ex-arcebispo Dom Aldo Pagotto, os monsenhores Jaelson de Andrade e Ednaldo Araújo e outros padres católicos por assédios e orgias sexuais envolvendo jovens e adolescentes. Alguns dos atos teriam sido praticados dentro de igrejas e casas paroquiais.

Cópias dos depoimentos já estariam circulando na Internet. O vazamento ocorre após a Procuradoria-Geral da República ter decidido que as denúncias sobre pedofilia na Igreja Católica da Paraíba devem ser investigadas pelo Ministério Público Estadual e não pelo MPT-PB, porque os fatos apurados não caracterizam exploração sexual de menores para fins comerciais.
Um dos depoentes, J.A.S., relata que Monsenhor Jaelson, dez anos atrás, quando vigário-geral da Arquidiocese e celebrando missa na Catedral em João Pessoa, costumava levar coroinhas e meninos “para os quartos construídos atrás da Igreja”. Os menores dormiriam com o religioso, que recompensaria os adolescentes pagando-lhes roupas e lanches. Um desses garotos, segundo o denunciante, teria se formado em Medicina e montado consultório na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital.
O mesmo depoente diz ainda que “pegou Padre Jaelson fazendo relação sexual dentro da própria Igreja” e que, por essa e outras, foi afastado da Catedral, onde trabalhava fazendo limpeza, inclusive na Casa Paroquial.
Já J.J.B.A, coroinha aos 6 anos de idade em Guarabira, contou que veio para João Pessoa com quase 17 anos e logo nos três meses na Capital passou a sofrer assédio e começou a ter relações sexuais com o Padre Severino Melo, suspenso de suas funções sacerdotais pela nova Administração da Arquidiocese no final de setembro último, juntamente com Jaelson e Ednaldo.
O mesmo depoente disse ainda que se envolveu sexualmente com Monsenhor Ednaldo e foi assediado por Dom Aldo, que lhe teria tocado a genitália e o convidado para dormir em um apartamento no 13 de Maio, bairro de João Pessoa. De outro lado, teria reagido às investidas de Jaelson porque conhecia um adolescente de Cacimba de Dentro apaixonado pelo monsenhor e não queria ‘trair’ o garoto.
Dois dos depoimentos vazados se referem a orgias sexuais com vários jovens e adolescentes das quais participariam outros padres não citados nesta matéria porque o blog ainda não conseguiu meios de contato com qualquer um deles, embora venha tentando desde ontem.
Também ouvido, A.R.B.P., então com 29 anos de idade, ativo participante de atividades religiosas na Capital, disse que não teve envolvimento com qualquer dos padres e monsenhores denunciados, mas soube de relacionamentos do Padre Jaelson com menores e o denunciou a Dom Aldo, que nada fez além de atribuir paróquias em João Pessoa ao monsenhor.
A acusação de A.R.B. P. teria ainda como base a informação que lhe teria sido passada por um rapaz encarregado de formatar o computador de Jaelson, onde teria sido encontrado farto material pornográfico. Confira a seguir a reprodução de cópias de dois dos depoimentos aos quais o blog teve acesso.

Matéria do jornal da paraíba.

Alerta aos pais: Menino de 13 anos morre após partida de game online

Garoto de 13 anos morreu em menos de 24 horas depois de ser encontrado dentro do quarto do pai com uma corda enrolada no pescoço e em frente a um computador. A suspeita da família é que o incidente tenha relação com o desafio de um jogo online do qual Gustavo Riveiros Detter brincava com amigos e acabou perdendo. O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, e está sendo investigado pela polícia.
A corda utilizada pelo menino sustentava um saco de boxe no teto do quarto. Após o enforcamento, o estudante chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Municipal de São Vicente ainda na noite de sábado (15). Depois, foi transferido para o Hospital Ana Costa, em Santos, e morreu neste domingo (16).
Um tio materno do garoto disse ter colhido informações sobre a morte do sobrinho. Segundo ele, Gustavo jogava o game League of Legends. Quando alguém perdia o jogo, os participantes davam ao perdedor o desafio do Choking Game ou “jogo da asfixia”, em que a pessoa interrompe o fluxo de ar com as mãos ou com objetos para induzir desmaios, tontura ou estado de euforia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o garoto brincava com outros três colegas quando aconteceu o enforcamento. A cena teria sido acompanhada em tempo real pelos outros participantes do jogo, já que todos usavam a internet com uma webcam conectada para se comunicar.
De acordo com as conversas obtidas pelo parente em aplicativos de mensagem e no próprio computador usado por Gustavo, essa não seria a primeira vez que o estudante teria participado do suposto desafio. Um dos jogadores escreveu em uma das conversas que achava que o 'Detter' (sobrenome da vítima) tinha ido se enforcar de novo.
Pela transmissão ao vivo da webcam, os colegas perceberam que a vítima parecia estar "desfalecida" e pediram para que uma prima, que estava no quarto ao lado de Gustavo, fosse verificar.
Assustada, a garota chamou os tios, que conseguiram reanimar Gustavo. Em seguida, por volta das 22h40, os familiares chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para levá-lo até o Hospital Municipal de São Vicente. Já na manhã do último domingo, Gustavo foi transferido por volta das 5h30 para o Hospital Ana Costa, em Santos. A morte dele foi confirmada poucas horas depois.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o tio de Gustavo, que registrou o caso na delegacia, acredita na hipótese de que os demais jogadores tenham induzido o sobrinho ao fato. O caso foi registrado no 7º DP de Santos, mas será investigado pela Delegacia Sede de São Vicente.

Alerta ai: Escolas do país começaram a alertar os pais para uma prática perigosa que os adolescentes têm feito até mesmo dentro das salas de aula. É o chamado "jogo do desmaio" ou Choking Game.
Vários vídeos de jovens se espalharam pela internet exibindo uma "brincadeira" que pode levar à morte já que os movimentos têm por objetivo diminuir a quantidade de sangue no cérebro.
Na queda podem ocorrer lesões pelo corpo e até traumatismo craniano. Se existir alguma predisposição, o adolescente pode sofrer uma parada cardíaca e a falta de oxigênio no cérebro pode deixar sequelas graves, para o resto da vida. 

PM da PB é arrochada:Foram 1.622 ocorrências e apreenções de 37 kg de drogas só neste fim de semana

Palmas para a PM da Paraíba
A Polícia Militar, durante as ações do fim de semana, atendeu 1.622 ocorrências, deteve 35 suspeitos envolvidos em crimes de roubo ou furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos ainda resultaram na apreensão de nove armas de fogo e conseguiram recuperar nove veículos que possuíam queixa de roubo ou furto na Paraíba, além de retirar mais de 37 kg de drogas de circulação.
No período compreendido entre as 18h da sexta-feira (14) e 23h59min do domingo (16) foram detidos 35 suspeitos por delitos de maior destaque, dos quais 13 por roubo ou furto, sete por porte ou posse ilegal de arma de fogo, nove detidos com drogas, dois em virtude de cumprimento de mandado de prisão e ainda quatro por prática de crime ambiental.
Foram retiradas das ruas mais nove armas de fogo, entre revólveres e espingardas de diversos calibres, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Areial, Santa Cruz, Congo, Patos, São Sebastião de Lagoa de Roça e Nazarezinho.
Entre as ações, a Polícia Militar aprendeu grande quantidade de drogas ilícitas, totalizando mais de 37 kg entre maconha, crack e cocaína. O combate resultou na detenção das nove pessoas responsáveis pela comercialização da droga.
Quanto aos veículos recuperados no período, nove deles que haviam sido roubados ou furtados foram conduzidos às delegacias responsáveis pelos municípios onde foram localizados e devolvidos aos proprietários.
Operação Criança Feliz – No fim de semana, a Polícia Militar da Paraíba ainda realizou as últimas ações da Operação Criança Feliz 2016, onde foram entregues milhares de brinquedos para crianças de comunidades carentes de todo Estado.

Em Pitimbu homem é morto por companheiro de copo que desferiu vários golpes de fação na cabeça

Foi morto na tarde deste (16.10), um homem de 35 anos, conhecido apenas por “Ninho do Caranguejo”, foi morto com diversos golpes de facão, na Rua do Povo em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba.
As informações são que ele estava bebendo com alguns conhecidos quando se desentendeu com um deles e foi colocado pra fora do bar, ele tentou voltar e foi quando um dos indivíduos pegou um facão e desferiu vários golpes na vitima que teve a cabeça completamente esfacelada. A arma do crime foi deixada em cima da vítima.
Moradores informaram que “Ninho do Caranguejo” era ex-presidiário, natural de Goiana-PE e morava em Pitimbu há dois anos.Foto do portal Litoral.

Hospital na PB é fechado após derrota da prefeita

A prefeita da cidade de Desterro, Rosângela de Fátima Leite (PSB), saiu derrotada nas urnas e mandou fechar o Hospital Municipal Ana Nunes Leite, o único da cidade. No mesmo prédio também funciona a Maternidade Tereza Alves Ferreira que também está fechada “no cadeado” . A medida, segundo os moradores, foi tomada logo depois de sair o resultado da eleição, quase seis da noite, do dia 02 de outubro.
Para eles, disse que fez isso porque seus adversários estavam soltando bomba perto do hospital. Mas já se passaram quinze dias do suposto movimento na frente da unidade e nada. O hospital continua fechado e quem precisa de ajuda tem que recorrer às cidades vizinhas, Monteiro e Taperoá.
A prefeita não foi encontrada por nossa equipe para falar sobre o caso e explicar por que o hospital ainda não foi reaberto. Ela não estava na prefeitura, nem na casa dela. O diretor clínico do hospital, Denílson Queiroz, disse que não iria se pronunciar. O Blog está aguardando posicionamento da prefeitura sobre o assunto para publicar resposta na íntegra.
O hospital e a maternidade foram reabertos em 2012, depois de 3 anos fechados. Foi possível depois de um convênio feito com o Governo do Estado. A intenção era atender cerca de 15 mil pessoas dos municípios da região.
Crise geral
Moradores ouvidos pela reportagem reclamam que as Unidades Básicas de Saúde não estão funcionando direito. São três postos. Na última sexta, apenas um abriu, no Bairro do Alto, e estava com um dentista e uma enfermeira. Não tinha médico.
Outro problema relatado pelos moradores é falta de ambulância para deslocar pacientes que precisam fazer exames ou tratamentos mais complexos em outras cidades. O veículos da prefeitura não estão funcionando e quem não tem dinheiro para contratar carro particular fica à mingua.
Pagamento seletivo
Na última sexta-feira, servidores que estão com salários atrasados decidiram pedir ajuda ao Ministério Público. Segundo eles, o pagamento está sendo seletivo e só quem teria recebido os salários do mês de setembro foram alguns comissionados. Lá tem 420 funcionários entre efetivos, comissionados e contratos.
Rosângela Leite teve 48.85% dos votos (2. 671 ). Perdeu para Didi (PR) que teve 51.15% dos votos ( 2,797 ). A cidade tem cerca de 7.900 habitantes.
Com informações de Rafaela Gomes/TV Paraíba

Hoje dia do comerciário, comércios e shoppings fechados em J Pessoa


O comércio de João Pessoa não funciona nesta segunda-feira (17), dia do comerciário. Além do comércio de rua, shoppings e outros estabelecimentos comerciais mudam os horários de funcionamento. Confira a lista completa abaixo:
Comércio
Segundo Sindicato dos Lojista do Comércio de João Pessoa, os estabelecimentos comercias de João Pessoa fecham. O sindicato ressaltou que esta é a única data em que não há negociação para abrir.
Casas da Cidadania dos Shoppings Manaíra e Tambiá
A Casas da Cidadania que funciona nos Shopping Tambiá, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), não vai realizar atendimento ao público nesta segunda-feira. As demais Casas da Cidadania funcionam normalmente, inclusive a do Shopping Manaíra.
Parque Arruda Câmara (Bica) abre normal, das 8h às 17h, ficando fechado na terça-feira (20) para descanso dos animais e manutenção do Parque.
Bancos
As agências bancários vão funcionar normalmente nesta segunda-feira, dia do comerciário, no entanto, atendendo ao horário de verão, das 9h às 15h.
Trens
Os trens urbanos e os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) vão circular normalmente nesta segunda-feira, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU), das 4h20 às 19h41.
Correios
As agências dos Correios vão funcionar normalmente, pois os atendentes são empregados públicos e não comerciários. Exceto as do shopping agência Afonso Pena, Bancários, Bessa Shopping, Mag Shopping e Ponto de Cem Reis.
Manaíra Shopping:  estará fechado nesta segunda-feira. Funciona apenas a academia, banco e faculdade.
Mangabeira Shopping: Lojas e praça de alimentação estarão fechadas. Funciona apenas o cinema, das 13h às 22h30, GameStation e Boliche, das 13h às 22h, agência Unicred e a academia.
Shopping Tambiá: Apenas a praça da alimentação e Playtoy vão estar abertos das 12h às 21h (horário local). Os cinemas funcionam de acordo com os horários das sessões.

Policia acredita em vingança: Pai é assassinado dias depois da filha de 3 anos ter sido morta por atropelamento

Um homem foi assassinado a tiros no fim da tarde deste domingo (16) em Campina Grande no bairro do Catolé. O homem morto era pai de uma criança que foi atropelada na última semana. O homem que atropelou a criança morreu três dias depois do acidente e os familiares da criança começaram a receber ameaças. Ainda não foi confirmada relação entre o acidente e o homicídio.
A polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por vingança. Adriano Aleixo foi morto enquanto caminhava perto de casa. Os suspeitos estavam em um carro e passaram atirando contra a vítima. Os criminosos fugiram em seguida e o homem morreu ainda no local do crime.
O homem que atropelou a criança fugiu do local e colidiu em um mototaxista e depois em uma árvore. Após este acidente com uma lesão grave, o motorista acabou morrendo. Depois disso, os familiares da criança passaram a sofrer ameaças como forma de retaliação.
Ainda neste domingo (16) foi preso o tio do homem que havia atropelado a criança. Ivanildo dos Santos Filho é apontado como mandante do homicídio. “Ele que apontou para os autores do assassinato onde o pai da criança estava. Ainda não temos a identidade dos executores. O suspeito sabe, mas ainda não sabemos se ele vai nos dizer”, afirmou o delegado Francisco de Assis. O suspeito negou envolvimento no crime.

Arquidiocese condena vandalismo contra igrejas e pede punição aos responsáveis

A Arquidiocese da Paraíba divulgou nota nesta segunda-feira (17) condenando "todo e qualquer tipo de vandalismo", após as pichações realizadas em igrejas e João Pessoa, neste final de semana. A Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro dos Bancários, amanheceu nesse domingo (16) com as paredes frontais pichadas, com acusações de pedofilia ao pároco da igreja. Também foi alvo do vandalismo a Igreja Santa Júlia, no bairro da Torre. Os alvos dos ataques foram os padres das duas paróquias, respectivamente, padre Marcondes e Monsenhor Virgílio.
"Esse tipo de ação só serve para danificar o patrimônio público e privado", diz a nota da Arquidiocese.
De acordo com a resposta encaminhada à redação do Portal ClickPB, "a Arquidiocese da Paraíba não tem como garantir segurança 24 horas em todas as igrejas. Por isso, pede ajuda às autoridades de segurança pública para encontrar e punir os responsáveis por esses atos de vandalismo e para evitar que futuros casos ocorram".
Para isso, a Arquidiocese informa que está disponível para ajudar nas investigações.
Até o momento, ainda não houve queixa por parte da Arquidiocese, na polícia. Segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese, como o fato ocorreu no final de semana, os advogados ainda estão providenciando.

Onda de assassinatos é registrada na cidade de Santa Rita e policia intensifica investigações

Uma onda de assassinatos é registrada na cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Desde terça-feira (11) até esta segunda-feira (17), sete pessoas foram mortas a tiros e ninguém foi preso. A Polícia Civil diz que investiga os casos e procura pelos suspeitos dos crimes.

O último assassinato aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) quando um homem foi morto a tiros no bairro Heitel Santiago. Pouco tempo antes, outro homem foi morto no mesmo bairro. A Polícia Civil disse que a vítima era usuária de drogas e respondia a um processo na Lei Maria da Penha. Não há informações de suspeitos e motivação do crime.
Para o delegado Carlos Othon, que integra o Núcleo de Homicídios da cidade e investiga os crimes, os homicídios foram pontuais e não há relação entre eles, salvo o duplo homicídio. Ele garantiu que as mortes são investigadas e os suspeitos serão presos em curto espaço de tempo.
Othon disse que é importante a participação da população para denunciar os criminosos. “Temos uma ferramenta importantíssima que é o 197 – Disque Denúncia da Polícia Civil. Em alguns desses casos, conseguimos avançar com a ajuda do 197. Então, é importante e fundamental a população contribuir com a nossa investigação ligando e denunciando os assassinos. Lembrando que a ligação é sigilosa e não precisa se identificar”, explicou o delegado Carlos Othon.Matéria do Portal Correio

Corpo de jovem é encontrado na Praia de Tambaba

O corpo de um jovem foi encontrado na areia da Praia de Tambaba, no Litoral Sul, na manhã desta segunda-feira (17). Banhistas avistaram o homem na área reservada ao nudismo e acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros por volta das 9h45.
A suspeita dos bombeiros é de que o corpo seja de um jovem que se afogou na Praia Bela neste domingo devido à proximidade e até pela questão da maré, de acordo com a assessoria de imprensa.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, está sendo feito contato com a família para reconhecimento do corpo. O jovem deverá ser levado para uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML).
Ocorrência
Neste domingo, por volta das 13h30, o Corpo de Bombeiros registrou uma ocorrência de afogamento na Praia Bela envolvendo três pessoas. Um dos jovens conseguiu sair sozinho do mar e os outros dois se afogaram.
Os guarda-vidas conseguiram fazer o resgate de um e voltaram para procurar o outro. Devido à fata de visibilidade e distância da praia, as buscas foram suspensas na noite de ontem e retomadas pela manhã.Informações e foto do ClickPB

Empresas da Paraíba têm mais de 360 vagas para contratação imediata

O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) disponibilizou uma lista contendo 180 vagas de emprego ofertadas para contratação imediata em empresas de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Guarabira, Mamanguape e Cajazeiras. Em Campina, as oportunidades de trabalho são ampliadas por quadro do Sine Municipal, que contém 188 ofertas de emprego. 

Na Capital, as categorias que mais oferecem vagas são auxiliar de limpeza para pessoas com deficiência (10), pedreiro de fachada (10), vendedor pracista (10), farmacêutico (9) e operador de máquinas, também voltado para pessoas com deficiência (5).
Já no município de Campina Grande o maior número de vagas disponíveis é para vendedor pracista (10), orientador de tráfego no estacionamento (4), motorista de caminhão (4) e manicure (4). Também há vagas em Cajazeiras para promotor de vendas (4), em Mamanguape para auxiliar administrativo (1) e, em Guarabira, para atendente balconista (1) e vendedor porta a porta (2).
Na cidade, ainda há vagas ofertadas pelo Sine Municipal. A maior das oportunidades é para deficientes físicos e pessoas com pouca experiência no mercado de trabalho.

Inscrições

Os interessados devem procurar a sede do Sine-PB, localizada na Avenida Duque de Caxias, 305, no Centro de João Pessoa (próximo ao Shopping Terceirão), portando RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-6619, 3218-6618 ou 3218-6624 (em João Pessoa) e (83) 3310-9412 (em Campina Grande).